Avalon High - Meg Cabot

22:46

Sinopse: Os pais de Elaine resolvem ter um ano sabático e ela é obrigada a se mudar para Annapolis, longe da sua cidade natal. Durante uma corrida no parque, Ellie acidentalmente esbarra em Will e, daí pra frente, começa a notar uma série de estranhas coincidências entre seu cotidiano e a lenda de Rei Artur... Estaria ela vivendo em uma Camelot moderna?

Elaine muda-se para outra cidade com seus pais, professores de faculdade, que estão fazendo pesquisas para escrever um livro. Ela não gosta muito da ideia a principio. Enquanto está no parque, correndo com seu pai, ela avista um garoto de cabelos pretos e olhos azuis que a deixa intrigada. Da onde ela o conhece mesmo? O nome dele é Will Vagner, um dos populares da Avalon High, escola onde Elaine começa a estudar. Ela faz amizade, também, com Lance e Jeffiner, amigo e namorada de Wil respectivamente. As coisas começam a ficar estranhas quando surgem semelhanças dos acontecimentos atuais e a lenda do Rei Arthur.

Eu gostei muito do livro, mesmo tendo ficado um pouco perdida no início quando a autora citava fatos da Lenda do Rei Arthur. Com partes surpreendentes, o livro alcança um ritmo de aventura quando Elaine começa a ligar os fatos. Quem é o misterioso meio irmão de Will e o que o Sr Morton tem tanto medo? Depois de ler Avalon High fiquei com vontade de conhecer mais sobre a lenda de Rei Arthur.

A estória tem sua continuação, infelizmente não em formato de livro, mas sim em mangá. Serão três volumes. O primeiro já foi lançado ano passado pela Galera Record e se chama Avalon High – A Coroação.


Avalon High - A Coroação

Sinopse: Em Avalon High, versão da autora para a lenda de Rei Arthur, Elaine percebeu as coincidências entre sua vida e a lenda dos Cavaleiros da Távola Redonda. Mas são apenas coincidências... Em AVALON HIGH, A COROAÇÃO - A PROFECIA DE MERLIN, ela já está se acostumando a ser a garota nova da escola: é aluna de honra, estrela da equipe de corrida e, ah, sim, namora o capitão do time de futebol, Will-lindo-de-morrer, que supostamente é a reencarnação do Rei Arthur. Mas quem se importa com lendas antigas sobre espadas e maldições quando tudo na sua vida está quase perfeito?
Não tinha como Ellie estar mais feliz! Ela não só tem Will em sua vida, como ele mora com ela! Certo, no quarto ao lado, mas eles se veem todos os dias e podem ir juntos para a escola... só que Ellie também está preocupada: Will se afastou dos pais e, apesar de manter as aparências,

isso está acabando com ele! Para piorar as coisas, a dúvida de Will de que ele s eja o Rei Arthur pode impedir a realização da Profecia de Merlin - a chegada de uma era de luz. Será que Ellie vai conseguir convencer Will de algo sobre o que nem ela mesma tem certeza? E, o mais importante, será que ela conseguirá fazer co m que ele dê mais uma chance aos pais?
Mitologia, fantasia e, é claro, muito romance recheiam as páginas deste primeiro mangá de Meg Cabot que continua a história do romance Avalon High, uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arthuriana.

Outros posts legais

3 comentários

  1. Estou com esse livro aqui na estante, mas falta tempo para ler tudo! Além disso sempre deixo os livros da Meg para um momento em que estou precisando ficar de bom humor! heheh
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  2. um dos melhorees livro que eu ja lii # super recomendo

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English