Diga não ao plágio!

14:19

Plágio: é crime!
Infelizmente, todos nós que temos um blog, ou site, na web estamos sujeitos a sofrer com o plágio, que é a cópia parcial, ou total de fotos, conteúdo, layout... Alguns plagiadores conseguem ser tão caras-de-pau que copiam até mesmo o nome do blog! Foi o que aconteceu com a fofa Lili do blog Nossos Romances, que teve seu blog totalmente copiado, até registrado no domínio .com.br. Por causa disso, e por outras tantas blogueiras que tem seus blogs copiados, surgiu a ideia da postagem coletiva contra o plágio!


A blogosfera literária unida vem através desta blogagem coletiva mostrar seu repúdio a aqueles que se utilizam dos textos alheios para se projetar na web.

O mundo virtual dos blogs é um espaço livre, de compartilhamento de ideias e opiniões, mas essa liberdade também deve ser norteada pelos princípios da ética e da camaradagem.

Infelizmente a ética e a camaradagem não têm sido respeitadas por algumas pessoas. Nos últimos dias tivemos conhecimento de que um dos blogs dedicados a falar sobre o universo dos livros o "Nossos Romances", foi quase que totalmente copiado. A proprietária (e nós também) vimos que além do layout do blog, vários textos foram simplesmente transplantados de um blog para o outro. A confirmação do plágio se deu a partir da comprovação que as mesmas resenhas publicadas no blog Nossos Romances, estavam publicadas aqui.Plágio 1 - Plágio 2 - Plágio 3 - Plágio 4 - Plágio 5 - Plágio 6
As blogueiras têm consciência de quando os textos estão inseridos na internet, há possibilidade de menções e cópias, mas o que não é admitido é ter os nossos textos copiados, sem a nossa autorização ou, pelo menos, um aviso de que o texto será reproduzido. A falta desse aviso é compreendido pelas blogueiras como uma simples cópia com o intuito de aproveitar-se da audiência e/ou sucesso alheio.

O caso do blog Nossos Romances que teve seu template e textos copiados, chegou a tal ponto que até o domínio .com.br foi registrado. A ação é considerada como plágio e a blogosfera literária repudia, abomina e em conjunto vai denunciar essa atitude.

Podemos sim, admirar o trabalho de várias blogueiras e nos inspirarmos nelas, mas só vamos conseguir êxito com o nosso próprio trabalho! Participe você também da Postagem Coletiva.

Outros posts legais

5 comentários

  1. É..! Vocês tem definitivamente que denunciar essa atitude.
    Eu, mesmo como "não-blogueira", entendo a situação. Já entrei em diversos blogs, cujo os textos - os mesmos - estavam inseridos em outro blog, quase igual.

    Não é justo e,
    vamos lá, ajudem nossa amiga com a Postagem Coletiva.

    NÃO AO PLÁGIO!

    ResponderExcluir
  2. Eu também apóio o movimento ;)

    Não ao Plágio!!!

    ResponderExcluir
  3. Viviane Sousa23/02/2010 11:46

    Achei linda a poesia 'Viajar pela leitura' de Clarice Pacheco!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol! Obrigada pela visita lá no Apenas uma Menina! Adorei!!!
    Os papéis de parede são o máximo, né?! O de gatinhos quero fazer no meu apê! hehe...
    Escolhi te responder por aqui porque vou aderir a essa campanha. Algumas mensagens de auto-estima e pensamento positivo que estão no meu blog foram copiadas do site mensagensdiarias.com.br, mas os donos do site sabem, eu pedi autorização antes de começar a postar e tb são só algumas (eles tem milhares), só as que me tocam o coração. Ah, e dou os referidos créditos em todas elas! Mas copiar um blog inteiro? O que de pessoal pode ter num blog desses? Aff...
    Vou ajudar a divulgar a campanha, ok?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol! São mesmo! fiquei com muita vontade de fazer por aqui também!
    Que legal, vou passar la no blog pra ver as outras campanhas que você está divulgando. Muito obrigada :D
    >

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English