26 de março de 2010

Todas as Estrelas do Céu - Enderson Rafael


Podem dois irmão adotivos se apaixonarem um pelo outro?


O livro Todas as Estrelas do Céu, do autor Enderson Rafael, se passa em Teresópolis (RJ) e narra o romance dos adolescentes Leandro e Caroline, irmãos adotivos. Os dois foram criados como irmãos, junto com a filha mais nova do casal, Maria Eduarda.

O amor de Leandro e Caroline vai surgindo através de ações sutís e pequenos acontecimentos, mas, é na viagem que a família faz à Buzios que os desperta para esse grande sentimento. Com a paisagem do vasto oceano ao fundo soprando a maresia para onde os dois se encontravam, sentados na areia, acontece o primeiro beijo de Carol e Leandro. A partir daí, começaram a namorar e, também, a temer o que terão de enfrentar caso seus pais descubram a verdade.

Na volta de um passeio, um tempo depois, Leandro se enrola em suas falhas suposições e acaba revelando seus segredos aos pais, Marco e Lúcia, chocados, tomam atitudes drásticas, afim de se separá-los.

A princípio, o começo do livro, não me cativou, mas a medida que a história se desenrolava comecei a torcer por Leandro e Carol e fiquei curiosa para saber se eles iriam enfrentar mesmo tudo e a todos para viver seu amor. E devo dizer que o final me surpreendeu! Não foi o que eu esperava.

Abordando um tema um tanto polêmico, Todas as Estrelas do Céu nos leva a refletir. Será que era necessário (e valeu a pena) todo o preconceito e egoísmo por parte de Lúcia e Marco? Os pais devem controlar as escolhas e a vida dos filhos? Só por terem sido criados juntos, como sendo irmãos, eles não tinham o direito de se amar? O que é realmente importante?

* O livro ainda não foi públicado, mas quem quiser saber mais:
Pelo twitter: @endersonrafael @todasasestrelas
ou pelo Orkut: Livro: Todas as Estrelas do Céu

Compartilhe

  • Delicious

9 comentários:

  1. Um livro tenso hein!
    Parece ser bom.

    Beijo flor

    Vanessa
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei um pouco receosa no início, mas eu acabei sendo dominada pela história. O final me fez chorar. HIHI
    :*

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro. Tive algumas decepções com ele, mas nada que altere minha resolução final. Não concordei com o final. Não mesmo. Inclusive, falei isso pro Enderson Rafael. rsrsrs!!!

    Bjjjjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho no blog pra voce, passa lá ok?!

    AHH eu quero ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca pra ler esse livro!!! Quero que publiquem logo. Já li várias resenhas e todo mundo fala do final... Tenho várias suposições sobre o que acontece, algumas bem tristes, rs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Vanessa: é tenso o final viu?

    Lariane: :D

    Iris: foi chocante né?! Não esperava por aquilo!

    Dominique: Ahh, eu também queria que acontecesse outra coisa!

    Kynha: Obrigada :DD passo la sim

    Cíntia: heheh, não posso dar spoiler! Quando você ler, passa aqui pra contar viu?

    Bjs meninas!

    ResponderExcluir
  7. Gostei, parece legal!

    Bom, eles são irmãos adotivos apenas, e não de sangue. Não estavam cometendo nenhum ato de incesto ou algo do tipo. Tem mais é que ficarem juntos mesmo! kkkk

    Eu leria também, achei interessante!

    Beijoos.

    ResponderExcluir
  8. SarahJessica: hehe, ainda bem né? Eu também fiquei receosa quanto a isso no início mas ja na sinopse o autor diz que são adotivos, então tudo fica mais fácil ou não. kkk

    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo