Sem Destino - Bruna Longobucco

19:22

Estava muito animada para escrever esta resenha!

Definir o livro em uma palavra? EnvolventeApós iniciar a leitura do livro, já nas primeiras páginas percebi que Sem Destino, da autora brasileira Bruna Longobucco, seria um dos meus favoritos (Já coloquei até na minha estante no skoob)! 

Sem Destino
me prendeu do começo até a última página. Sem brincaderia, mergulhei de cabeça na história e tive que deixar um outro livro um pouco de lado. O romance de Leninha e Tiago me deixava ávida por mais, virando cada página com a curiosidade do que viria a seguir. E o livro não me desapontou em nenhum ponto.

Um pai dominador
Um passado nublado
Uma história de amor que ainda não acabou...

O início do livro mostra um flashback nos levando ao tempo em que Helena, nossa protagonista, era apenas uma criança alegre indo visitar a fazenda de seu avô Altino, chamada Embalança. Nessa época sua mãe ainda era viva e a menina se divertia muito brincando com Tiago e Ana, filhos dos funcionários da fazenda. Helena e Tiago nutriam um amor inocente um pelo outro e diziam que íam se casar quando fossem mais velhos.

Infelizemente isso não acontece. De volta ao presente, Helena se transformou numa garota revoltada após a morte da mãe. Confusa, ela não consegue se lembrar do que aconteceu naquela noite fatídica.

Seu pai a ignora e as únicas pessoas que pode contar são Célia, a governanta que se transformou numa espécie de mãe para ela, e sua amiga Íris. A ruiva a leva à festas e, se perdendo na bebida, Helena usa os escândalos que provoca para prejudicar o pai, Mauro.

Íris manipula Helena à realizar uma festa em Embalança, ela convida seus amigos e vão todos para lá. Como seu Altino já faleceu há algum tempo, eles são recepcionados pelos moradores da fazenda, Maria, Ântonio e Alcides que logo percebem que a Leninha que eles conheceram não é mais a mesma. Logo depois chegam Tiago e Ana e a notícia de que vão se casar deixa Helena abalada. Tiago não foi apenas um amor de infância? E porque parece que ele também ficou perturbado com a sua chegada?

Mais tarde, enquanto a festa acontecia ocorre um grave acidente que faz com que Mauro venha, furioso, atrás da filha e, não aguentando mais desaforos, decide que Helena ficará "de castigo" em Embalança. Sem bebida, sem carro e com seguranças a viagiando, Helena não se conforma e começa a pensar numa forma de conseguir a posse de sua herança, a fazenda.

A história é muito boa! Adorei os personagens. Além dos que citei acima, me diverti muito com Candinha e o peão Rodrigo, e o sensato Otávio, primo de Helena.

Helena não mede esforços para ter o que deseja e Tiago é um peão que não consegue esquecer o passado. A teimosia e o orgulho dos dois dá ainda mais paixão a trama.

Recomendadíssimo!

E para minha felicidade, depois do vício de Sem Destino, a autora traz esse mês seu próximo lançamento que, só pela sinopse me deixou com uma vontade imensa de lê-lo. Ainda mais porque é sobre um tema que eu adoro: Bruxas. Só para
vocês terem um gostinho, segue a sinopse.

"Nem assumindo minha verdadeira natureza eu conseguia libertá-lo. E as outras bruxas não podiam se mover. Parecia que tudo estava perdido. Segurei a chave, tentando resgatar meus poderes, lutando contra o bloqueio negativo que me enredava e ameaçava a vida de Igor. Se houve um tempo em que não acreditei no amor, agora não acreditava na possibilidade de existir sem tê-lo ao meu lado. Havia muito em jogo. A ordem centuriana; a vida das criaturas claras; meu sol. Por isso, eu precisava reagir. Já havíamos passado por tantas coisas e não seria justo que após tantos desencontros fôssemos separados novamente. Repassei os ensinamentos da feiticeira-anciã. A resposta, ela dizia, está dentro de nós. É preciso acreditar na magia. Foi então que percebi: eu não lutava apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas próprias limitações".
O livro já está a venda nas livrarias, com 216 páginas e lançado pela editora Novo Século.
Quem quiser ler um pedacinho do capítulo 3, como degustação, é só acessar o blog do livro aqui: Centúrias.

Para conhecer mais a autora e seu trabalho maravilhoso
acesse o site: brunalongobucco.com
e seu blog: Feitiço Literário.

Outros posts legais

14 comentários

  1. Ai que delícia !!!!!
    Preciso ler!
    Amei sua resenha.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Estou MEGA-ansiosa para ler Centúrias!!!!
    Ainda mais por ser de uma autora brasileira e super-simpática!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei Carol,

    Ah eu quero muito ler este livro, só vi ótimas resenhas sobre ele. Quero mais ainda ler Centúrias, histórias de bruxas me fascinam.

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha e como comentaram, também só li boas resenhas deles. Sempre gostei de histórias de bruxas também.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha.
    E só me fez ficar com mais vontande de ler!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Putz, Sem Destino é EXCELENTE! E aquela cena q o Tiago fala pra ela q não aguenta mais brigar com ela? Até separei esse trecho na hora da resenha. Assim como Estrela Píer amei demais esse livro. Adivinha Ca? Vou ler Centúúrias, eee! Já sabendo quem é a autora sei que vou amar! rsrs. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Luka: Obrigada! É muito bom!

    Bia: Ela é mesmo, né?! Nossas escritoras brasileiras estão dando um show!

    Nanda: Você também? Eu não sei porque,mas tudo que envolve bruxas eu já fico de olho! kkk

    Cláudia: Obrigada :D São fascinantes não é verdade? rsrs

    Mirelli: Obrigada! Aproveita que ta tendo promo no blog! Imperdível!

    Bruna: Bru! Se Centúrias chegar perto de Sem Destino vai ser perfeito! Mal posso esperar para leeer rsrsrs! Com certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Uaau, deve phoda o livro né. Desculpa pela palavra uahsauhs.

    Adorei a resenha!
    Uma história incrível sem dúvidas.

    E o da Bruxa, nossa... Deve ser muito bom. Gostaria de ler *.*

    Beijoos
    Parabéns :D

    ResponderExcluir
  9. Já me falaram muitooooooo bem do livro dela. Estou louca para ler Centúrias.

    Sem destinos tb tem um ótimo enredo.

    Bjjs

    ResponderExcluir
  10. Sarah Jessica: ahsiahs obrigada! Deve ser muito bom!

    Dominique: É de mais mesmo! Eu também não vejo a hora de ler Centúrias. Conflito entre famílias, bruxas, tradições tem tudo para ser perfeito rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é ÓTIMO!!! Uma estória envolvente, cheia de reviravoltas. O único pecado do livro são alguns errinhos de edição, mas nada que atrapalhe o entendimento e a diversão.

    ResponderExcluir
  12. Você me deixou doida para ler essa obra! Centúrias já tenho, mas ainda não comecei a ler. :) Bjss

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha, a Helena parece uma personagem forte e decidida! Agora fiquei curiosa pra saber o que a Helena vai fazer, ja que o Tiago vai se casar...ai ai ai ai! Preciso desse livro pra matar a curiosidade ! Parabéns pela resenha, ficou show!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, me deixou mtooo curiosa para ler :DD

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English