11 de maio de 2010

Amante Eterno - J.R. Ward

Contra-Capa: "Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama..."

A série Irmandade Adaga Negra é uma série de vampiros onde cada livro conta a história de um membro da Irmandade. São eles:
1. Dark Lover - Wrath (Amante Sombrio)
2. Lover Eternal – Rhage (Amante Eterno)
3. Lover Awakened – Zsadist
4. Lover Revealed – Butch
5. Lover Unbound – Vishous
6. Lover Enshrined – Phury
7. Lover Avenged – Rehvenge
8. Lover Mine – John Mattew

"Irmandade da Adaga Negra: Vampiros guerreiros altamente treinandos para proteger a sua espécie contra a Sociedade Redutora. ... os membros da Irmandade possuem imensa força física e mental, assim como a capacidade de se recuperar de ferimentos rapidamente. Não é constituída marjoritariamente por irmãos de sangue. São iniciados na Irmandade por indicação de seus membros. ... vivem apartados dos vampiros civis e têm pouco contato com membros das outras classes, a não ser quando precisam se alimentar. Tema para lendas, são reverenciados no mundo dos vampiros. ..."
*texto retirado do livro em Glossário de Termos e Nomes Próprios.

Amante Eterno é o segundo volume da série e nos mostra a história de Rhage. Como dito na sinopse, Rhage foi amaldiçoado pela Virgem Escriba, uma espécie de deusa para os vampiros, com uma besta que se mostra toda vez que ele se sente irritado. Isso nos lembra até uma espécie de lobisomem, não é? Só que para Rhage controlar sua besta ele precisa ter sexo ou esgotamento físico. Daí já podemos perceber que o livro é recheado de cenas hots! Indicado para maiores de 18 anos, rsrs. Acredito que só eu não tenha percebido esse fato antes da leitura, (risos) mas quem já leu o primeiro volume já sabia disso faz tempo!

A história da Irmandade me interessou desde o começo e não tive problemas para entender a história mesmo não tendo lido Amante Sombrio, mas é lógico que para ter uma visão mais completa da história eu te aconselho a conhecer o primeiro também. Com certeza vou procurar ler outros da série. Não posso negar que estou especialmente curiosa quanto as histórias de Butch (ex policial, e o único humano que vive na Irmandade) e, principalmente, Vishious!

Voltando a Amante Eterno, Rhage conhece Mary em um dia em que está fraco e momentaneamente cego, graças à transformação que sofreu no dia anterior. Ele a recepciona calorosamente (vocês já devem estar pensando como!) e encantado com sua voz, ele pede várias vezes que a garota fale com ele. Quando tudo termina a memória de Mary é apagada mas, a história não podia terminar aqui, não (risos). Nosso vampiro sexy, desobedesse as ordens da Irmandade e vai atrás de Mary no dia seguinte. Rhage tenta parcer normal à Mary que não para de pensar no que esse homem tremendamente lindo quer com ela, será que estava fazendo caridade?

"Quando ficaram a sós Mary disse:
- Sério, vamos acabar...
- Por acaso eu lhe dei algum indício de que não quero jantar com você?
Ela pousou as mão sobre o cardápio que havia diante dela, contornando com um dedo distraidamente a ilustração de um prato de costelas. Abruptamente, ela afastou o objeto com força.
- Você fica me encarando.
- Homens fazem isso. Quando encontram uma mulher que desejam, acrescentou para si.
- Sim claro. Bem, comigo não fazem isso. Posso imaginar o quanto está desconcertado, mas não necessito que concentre sua atenção nos detalhes, entendeu? E, realmente, não tenho interesse em aguentar uma hora dessa coisa toda sem sentido.
Deus, aquela voz. Ela estava fazendo aquilo com ele novamente, sua pele queimava com calafrios e em seguida se acalmava, relaxando. Respirou fundo, tentando capturar um pouco do seu perfume natural, cítrico.
Quando o silêncio se fez entre eles, ele empurrou o cardápio de volta para ela.
- Escolha o que você vai pedir, a menos que queira apenas se sentar aí enquanto eu como.
- Posso ir embora a qualquer momento, se quiser.
- É verdade. Mas você não quer.
- Oh! E por que diz isso? - seus olhos lampejaram, e o corpo dele se acendeu como um estádio de futebol.
- Não vai fazer isso porque você gosta muito de Bella para embaraçá-la por ter me deixado falando sozinho. E, ao contrário de você, diria a ela que você fugiu de mim.
Mary franziu a testa.
- Chantagem?
- Persuasão.
Ela abriu o cardápio lentamente e o percorreu com o olhar.
- Ainda me encarando.
- Eu sei.
- Você poderia olhar para alguma outra parte? Para o cardápio, para aquela outra morena do outro lado do corredor. Há uma loura duas mesas atrás de você, caso não tenha reparado.
- Você nunca usa perfume?
Ela ergueu os olhos para ele.
- Não, não uso.
- Posso? - ele indicou as mãos dela com a cabeça.
- Como?
Não poderia dizer que queria cheirar sua pele mais de perto.
- Considerando que vamos jantar e tudo mais, seria civilizado apertarmos as mãos, não é? E, embora você tenha me deixado com a mão estendida da primeira vez, estou disposto a lhe dar outra oportunidade.
Como Mary não respondeu, ele esticou a mão por cima da mesa e segurou a dela. Antes que pudesse reagir, puxou-lhe o braço para frente, inclinou-se, e pressionou os lábios nas costas de seus dedos. E aspirou profundamente.
A resposta de seu corpo ao cheiro dela foi imediata."
*Capítulo 11, páginas 94-95

A história esquenta, ainda mais, apartir de um passeio onde o casal da de cara com os redutores, uma espécie que tem como objetivo exterminar os vampiros. O final do livro, além de concluir a história de Rhage e Mary, já nos mostra o inicio do relacionamento de Bella e Zsadist, o vampiro protagonista do terceiro volume da série. O próximo livro vai ser lançado em julho pela editora Universo do Livros e muitos dizem que é o melhor da série!

Quem quiser ler sobre o Amante Sombrio, leia as resenhas sobre ele nos Blogs Parceiros do Open Page:
- Viagem Literária
- Supreme Romance

Se você se interessou por Amante Eterno, fique de olho que nessa semana ainda teremos uma surpresa. Aguardem!

Ahh quase ia me esquecendo, há uma campanha para a Série da Adaga Negra virar uma série de tv! Quer ajudar? Retuite a seguinte frase: @HBO We want J.R. Ward's Black Dagger Brotherhood as an HBO series!!! #BDBinHBO

Compartilhe

  • Delicious

5 comentários:

  1. amo, amo, amo, amo, amooooooooo esse livro!!! O meu ainda não chegou, (o carteiro deve ter furtado, haha) maaaasss é iincrível a série. Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha Carol.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Uuuu, nossa, esse é um livrão hein!

    Os personagens parecem estar sempre seduzindo um ao outro, rs. Parece ser muito interessante.

    O fato de Rhage ter sido amaldiçoado e virar uma fera perigosa sempre que irritado, fez lembrar-me um pouco de Bela e a Fera, e Hulk! :).

    Adorei a resenha! E vc ter colocado uma parte de dentro do livro dá ainda um gostinho a mais de curiosidade em nós!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler esse livro e adorei tudo nele. Essa série é TDB.Não vejo a hora de ler a continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei Carol,

    Ainda não comprei o meu, to sofrendo tanto com isso hauhauhauhau

    Estes homens são tdb.com.br !! Adorei a resenha e muito obrigada por citar o blog :)

    bjoo

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo