Crepúsculo Vermelho - Laura Elias

18:11

Não disse que estava num momento de vampiros? Apesar de as vezes pensar em deixá-los um pouco de lado eu não consigo! É impressionante como as histórias sobre esses seres da noite (risos!) me atraem tanto. Desde a época em que conheci Lestat...

Bom, deixando minha paixão por Lestat um pouco de lado, vamos falar sobre o primeiro livro da triologia da autora Laura Elias!

Crepúsculo Vermelho é romantico, tem aventura, e tem música. Precisa ter mais?
Uma leitura envolvente, uma história bem pensada, e um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. Aqui não exitem só vampiros, mas também os rovdyrs. Achei muito legal, também, a autora ter colocado no final de cada capítulo o diário de Bill, onde ele mostra sua visão sobre os acontecimentos.

Nossa protagonista é Megan, uma garota de 17 que começa a ter problemas com insônia e sonhos estranhos de uma hora para outra. Para piorar ela passa mal, enquanto está com suas amigas comprando ingressos para ver show de uma banda de rock, Red Kings of Dark Paradise, e vai parar no hospital. O mais esquisito de tudo isso é que o vocalista da banda, Bill, fica doente também e com os mesmos sintomas que Megan. Coincidência?
Na escola, entra um novo aluno vindo da Europa, o misterioso Simon. Logo Megan se sente atraída por ele e precisa descobrir o que ele realmente é. Por que seus olhos ficam vermelhos? Por que ele diz ser perigoso? Simon, não é um vampiro, e sim um rovdyr, uma espécie que não se alimenta de humanos.
Os rovdyrs, até certa época, podiam ter relacionamentos com mortais, mas, quando os humanos são mordidos por eles se transformam num tipo de criatura terrível e má: vampiros. Então o casamento entre as duas espécies foi proibido.
No dia do show, Megan conhece o irresistível vocalista famoso Bill. E se encontra num dilema: Bill ou Simon, Bill, Simon?

Há muito mais coisas que Megan, nem eu, poderiamos sequer imaginar! A inimizade entre as "famílias" de Bill e Simon por causa de uma coisa que aconteceu no passado. Quem foi a garota amiga dos rovdyrs que foi morta cruelmente. E ainda mais: há um grupo de vampiros se reunindo para ir atrás de Megan. Será esse o motivo que fará os rovdyrs esquecerem suas diferenças?

Só posso dizer que estou ansiosa para os próximos livros da triologia! O livro acaba numa parte que nos deixa supercuriosos com o que vai acontecer com Megan e há muitas coisas ainda para se descobrir da trama. Adorei!

Quer conhecer um pouco mais da autora?
Se vocês comentarem, amanhã teremos promo!

Outros posts legais

8 comentários

  1. Oi Carol!
    A literatura vampiresca está no auge mesmo. E eu tb adoro!!!
    Não conhecia esse livro... e estou no aguardo da promo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ual, menina, eu não sabia que iria encontrar tudo isso nesse livro. Se vc tiver certa, ele deve ser mto bom. Dica anotada. rsrsrs!!!

    Super beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Conheci a pouco tempo a Laura Elias. Os autores brasileiros estão arrasando. Eu tbm adoro vampiros, mas ainda não li crepúsculo vermelho. Quem sabe eu não ganho ele na promo? kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler esse livro, mas na minha opinião nada supera Lestat e a literatura vampiresca de Anne Rice. Mas gosto de ler coisas diferentes, vampiros sempre rendem boas histórias!

    Bjo!

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, pois já tinha lido sobre o livro e não sabia o que o Bill fazia e nem a definição das criaturas, quero ler.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Noossa, legal!!
    Só de ler a resenha, já deu curiosidade de saber os mistérios que rondam o livro, hauah :D. Adorei!
    Estórias de vampiro são sempre bem vindas^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Já faz tempo que estou ouvindo falar desse livro, mas só agora é que realmente fiquei sabendo mais sobre ele! hehehe Bom, sendo história de vampiro já me anima e me deixa curiosa! Lógico que primeiro vou participar da promo, se não ganhar, vou ter que comprar o livro! hehe
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler o post sobre o lançamento do livro Lua Negra e vim aqui conferir o que você achou sobre Crepúsculo vermelho =D Também estou numa fase vampiros e sua resenha só me fez querer ler mais ainda os livros da Laura Elias! Só li resenhas positivas!

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English