Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani

17:11

O que eu posso dizer do livro mais bem falado da internet! (Risos) Vocês podem achar que eu estou brincando, mas se derem uma olhada em outros blogs literários sobre Fazendo Meu Filme - A Estréia de Fani, da queridíssima Paula Pimenta, vão ver que eu não estou brincando.


Nome: Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani
Autora:
Paula Pimenta
Número de Páginas:
336
Editora:
Gutenberg/Autêntica
Sinopse:
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Fazia tempo que estava de olho nele e como todo mundo elogiava, minha vontade só aumentava. E não me arrependi de tê-lo lido. E digo mais, as garotas vão adorar!
O livro imita muito bem a vida real, pois nem sempre as coisas acontecem como a gente quer, e a Fani que diga!

A Fani é uma figura, as vezes imatura, (acha que) é apaixonada pelo professor de biologia, Marquinho (e que professor safado!) e tem como hobbie filmes, não empresta nenhum deles! As amigas Gabi e Natália, ajudam nossa protagonista em seus conflitos e dúvidas, e são ainda mais importantes quando Fani é aprovada para fazer o 3º ano do colegial em outro país. Sendo bombardeada pela ideia da viagem, Fani se vê cheia de dúvidas e com sentimentos contraditórios, precisa entender o que aconteceu para que seu grande amigo, Léo, tenha se afastado tanto dela e começado a namorar a menina mais chata do colégio, Vanessa.

E quando um sentimento é revelado Fani precisa decidir entre ficar ou ir para Inglaterra. E agora, será que ela viaja, ou não?

O livro é totalmente fofo. Já nas primeiras páginas temos uma lista de 55 filmes (favoritos de Fani) e cada capítulo é iniciado com um trecho de um filme. Isso nos dá a ideia do que vai acontecer e, ao mesmo tempo, nos deixa curiosos!

Indicado mais para o público que vai passar ou está passando pela adolescência, me faz relembrar várias coisas que aconteceram comigo e meus amigos (não que eu ja tenha passado da adolêscencia, risos!). E o que tenho pra dizer sobre o Léo? É o amigo que todas nós gostariamos de ter! Fico por aqui se não, com toda essa minha empolgação, conto a história toda.

Para nossa felicidade já foi lançado o segundo livro: Fazendo Meu Filme 2 e vamos ter um terceiro também! E como todo mundo diz, as capas não são lindas?

Um pouco da autora: Paula Pimenta - é uma menina que já passou da infância , mas ainda se sente assim. Menina. Talvez por ela gostar tanto de chocolate, animais, músicas infantis e tudo o mais que faz com que as pessoas pensem que ela está sempre no mundo da lua... E ela vive lá mesmo. Em uma dimensão paralela feita de sonhos e doce de leite, onde nenhum mal tem permissão de entrar. A Paula é publicitária não praticante; professora de música por necessidade; compositora, cantora e escritora por vontade. Mas não tem a menor ideia de onde vai estar daqui a 10 anos (ela espera que seja dando a volta ao mundo em um balão)...
*texto retirado da contra-capa do livro.


Quer conhecer mais sobre a autora e o livro?
Fazendo Meu Filme
Paula Pimenta
Blog: Menina da Lua
Twitter - Orkut - Youtube

Quem leu se manifeste e diga o que achou e quem vai ler, se manifeste também!

Outros posts legais

10 comentários

  1. Eu ADORO esse livro. Eu estou louca varrida pelo três! HAHA
    Fora que a Paula é um amor *-*
    :*

    ResponderExcluir
  2. eu babo por FMF desde as capas, até cada resenha que eu leio! sério, vou morrer se eu não comprar logo esse livro aIUHAuiaH não sei se é puramente por me identificar com esse negócio de "ai meu deus vou fazer intercâmbio" ou porque todo mundo fala tão bem, mas FMF simplesmente GRITA pra mim "me compre, me compre"
    AIUHAiuhAIUAH
    beijãão

    ResponderExcluir
  3. doidinha para ler esses livros.
    Aff, vou comprar os meus logo logo.
    Adorei a resenha e fiquei louqunha para ler ainda mais.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. É muuuuuito bom esse livro e as capas dispensam comentários!

    ResponderExcluir
  5. ai, fazendo meu filme é MT bom! vontade que ta me dando de releeeeeer! adoreii tua resenha
    beijoss, favoritei!

    ResponderExcluir
  6. Íris: Tem que sair logo o 3 rsrs e olha que eu nem li o 2 ainda!

    Lady: Eu também me pego pensando em intercâmbio viu? rsrs Por isso que acho que FMF2 deve ser muito bom, =D

    Lu: Quando você ler, vem dizer oq achou hein? rsrs

    Ana Elisa: Assino embaixo!

    Nasuestantee: Obrigada *__* kkkkk


    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar tanto mas tanto desse livro que a cada dia fico mais ansiosa por ele, o que eu não acho isso bom, porque sempre que eu fico assim eu acabo me decepcionando, porque a espera é tanta e tenho medo de quando acabar de ler eu fique "Ué, é só isso?" :S Mas vamos ver, pedi pra minha prima trazer pra mim, espero gostar do livro tanto quanto voces.

    Bjs Nanda

    ResponderExcluir
  8. Nossaaa! Adoreeeei *-*
    É tipo assim, o estilo de livro que eu adoro ler *-*
    Adolescentes.. Dúvidas.. Vida..
    Adorei!!
    E o professor de Biologia safado.. ausauhs Até o Obama riu o/

    Demaais a resenha!
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei o livro bem legal. Me surpreendi. Faz tanto tempo que não leio um livro legal sobre adolescentes... Só não gostei das mil vezes que a Fani tentou se declarar pro Leo.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English