15 de junho de 2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner


Uma História de Eclipse
.

Ler A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, foi como voltar por um momento ao mundo, ouso dizer, encantador da saga Crepúsculo!
Não sei se vocês sabem, mas sou super fã da série - livros! Quando comprei Crepúsculo ela nem estava fazendo tanto sucesso ainda. Na verdade, eu nem ao menos sabia da existência da série quando avistei aquele livrinho preto com uma mão branca segurando uma maçã. A capa me chamava muita atenção e eu me deparava com ela todas as vezes que ía a livraria. Não era possível eu tenho que ler esse livro! - pensava. Um dia me rendi a tentação e levei pra casa o que se tornou um dos meus livros favoritos até hoje.



Nome: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Autora: Stephenie Meyer
Número de Páginas: 192
Editora: Intrínseca
Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, Eclipse, somos apresentados ao lado sombrio da saga.
Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.
Como já diz a sinopse, voltamos à história na visão de Bree, uma jovem recém-criada para o exército de Victória, a ruiva (risos!), que planeja acabar com Bella. Os protagonistas da série só aparecem nas últimas páginas, porém isso não torna o livro menos interessante.

Bree é uma vampira muito interessante e desde o começo do livro, quando percebemos suas personalidade e seus pensamentos - ela pensa diferentemente dos outros recém-criados que parecem só pensar em sangue - ficamos torcendo para que sua história tivesse um desfecho diferente. Não quero dar spoilers aqui, mas quem já leu Eclipse sabe o que acontece com Bree.

Diego foi outro personagem que aparece em "A Breve Segunda Vida De Bree Tanner" que me cativou bastante. Ele também percebe que algo está errado no jeito como os vampiros estão sendo criados."Para o que eles nos querem"? E entre ele e Bree surge um breve - e fofo - romance. Ah não podemos esquecer do Fred, que faz as pessoas sentirem enjoos só de olhar pra ele.

Há também um fato muito interessante que descobrimos nesse livro e que não é mencionado em Eclipse, que nos deixa ainda mais intrigados e podendo ligar mais algumas peças da trama de Stephenie Meyer.

Enfim, uma aquisição indispensável para os fãs da Saga Crepúsculo!

Compartilhe

  • Delicious

9 comentários:

  1. Eu adorei esse livro *-* O melhor de toda a saga :D

    ResponderExcluir
  2. Ele está nas minhas leituras...
    Dps volto falando sobre...rs

    ResponderExcluir
  3. eu amei o livro. Não vou dizer que foi o melhor da saga.
    mais amei muito a Bree.
    amei rua resenha, mega chique de doer.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro. A Bree é muito melhor que a intragável da Bella!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha e fico imaginando qual é esse fato 'não citado' que vc citou... Por acaso é aquela informação que a Bree passa para o leitor de mentes?! rs...
    Adorei esse livro! A visão da Bree sobre as coisas é ótima!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  6. ;o Uau! Bem que a Stephanie ia fazer um livro com o ponto de vista do Edward, mas não deu... Então ela resolveu fazer pelo de Bree. Adorei :D
    Deve, com certeza, ser muito interessante, principalmente pros fãs da saga.
    Bejos.

    ResponderExcluir
  7. Íris: Eu tbm adorei, mas pra mim ainda Crepúsculo é o melhor, rsrs!

    αηδψϊηћα: Quero saber o que você achou também viu? :D

    Karlinha: Obrigada! =D E não é que a Bree poderia ter mais livros sobre ela? kkk

    Bia: Concordo com você, ela tem muito mais personalidade, não é mesmo?

    Camila: Mila, você lê mentes agora? aishaisha Não conta pra ninguém, :D

    SarahJessica: Pena que não saiu o do ponto de vista do Edward :/. Mas é bem legal sim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a autora escrever um livro paralelo a saga twilight com essa personagem. Ele mostra partes essenciais que não são retratadas na saga juntamente com a historia de Bree. Amei...

    ResponderExcluir
  9. é mt boom esse livro, terminei de ler ontem, por mais que o fim de Bree seja triste oque já sabiamos, mas é mt legal porque enquanto estava lendo comparei a parte que fala da mesma parte em Eclipse, e foi mt legal ver os dois lados de uma mesma história.
    Só esperar para ler o resto da saga.
    -b

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo