12 de junho de 2010

Feios


Nome: Feios
Autora: Scott Westerfeld
Número de Páginas: 425
Editora: Galera
Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.

No mundo criado por Scott Westerfeld, os jovens são separados por Feios e Perfeitos. Os Perfeitos são aqueles que já passaram pela operação e vivem em Nova Perfeição, um lugar onde só encontramos festas e divertimento, o sonho de todos os Feios é ir para lá. Em Vila Feia, vivem os jovens que ainda não completaram 16 anos e, portanto, não passaram pela cirugia.

Tally, nossa protagonista, não vê a hora de se tornar uma perfeita. Durante algumas semanas antes de sua operação, ela vai escondida até Nova Perfeição na tentativa de encontrar seu antigo amigo, Peris. Encoberta por uma máscara de porco, Tally procura por ele nas badaladas festas e quando o vê fica maravilhada com sua beleza. É proibido os feios irem até Nova Perfeição, então essa ida de Tally até lá, poderia custar sua beleza, se fosse pega. Peris a faz prometer que não vai se meter em encrencas até seu aniversário. Faltava pouco tempo e logo estariam juntos de novo.

Enquanto esperava, Tally encontra uma nova amiga. Shay também é uma feia como Tally mas a diferença é que ela não quer se tornar uma perfeita, ela quer fugir e ir até Fumaça, uma cidade em que dizem, as pessoas vivem de uma outra forma, mas, ninguém sabe ao certo se ela realmente existe, exceto o misterioso David, de quem tanto Shay fala. Uma semana antes do aniversário de Tally, Shay a convida para ir com ela até Fumaça, mas Tally não aceita, não estava em seus planos ficar como feia para sempre. A amiga parte mesmo assim, e deixa um bilhete escrito em código para se chegar até Fumaça, caso Tally mude de ideia.

No dia da sua esperada operação, algo sai errado e Tally é chamada nas Cincunstâncias Especiais onde é obrigada a decidir: Ou ajuda os Especias a encontrarem Fumaça ou permanecerá como uma feia para sempre.
Será que Tally conseguirá descobrir os enigmas do bilhete e chegar a Fumaça? Chegando lá ela entragará sua localização para os perfeitos?

Eu adorei o livro de primeira! Li o primeiro capítulo pela internet antes do lançamento. O livro começa com um ritmo muito bom, com muita aventura na ída de Tally até Nova Perfeição, depois perde um pouco na viagem de Tally pela busca da Fumaça, mas chega uma parte em que é muito difícil parar de ler! Como não quero dar spoilers, não vou citar sobre Fumaça, nem se Tally consegue chegar lá. Só lendo para descobrir (risos!).

Tally é muito interessante e determinada. Gostei dela desde o ínicio e conforme o desenrolar da história consegui entender as angústias pelas quais ela passa. Tally realmente não tinha escolha. Os outros personagens também são incríveis, o autor conseguiu caracterizá-los muito bem, tanto fisicamente como psicológicamente. Posso citar os meus favoritos como: David, Shay, Croy e Chefe, além de Tally, claro.

O autor vai, ao longo do livro dando algumas "alfinetadas" na nossa sociedade atual, destacando os erros dos Enferrujados, que só desmatavam as florestas construindo suas cidades de metal e quase destruíram o mundo - os Enferrujados não existem mais.
Também há um grande segredo por trás da nova sociedade encontrada no livro Feios. Afinal, nenhuma sociedade pode ser perfeita.

Por fim, Feios acaba numa parte que nos faz dizer: "Por que justo agora?" Foi exatamente o que pensei quando terminei a leitura e mal posso esperar pelo próximo livro da série, Perfeitos. Recomendo muito!



Compartilhe

  • Delicious

8 comentários:

  1. AA eu quero muito ler esse livro! mas estou lotato de livros pra ler *-*
    Estou te seguindo!
    Até mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Eu tabm gostei muito do livro. Todo universo futurístico e aquela sociedade utópica são muito interessantes.
    Sua resenha está muito boa
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa cada vez que leio as resenhas sinto mais vontade de ler este livro, realmente esta na lista.

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Nossa cada vez que leio a resenha sinto mais vontade de ler este livro, realmente esta na lista rs.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Vou começar a ler em breve, estou ansiosa *-*

    ResponderExcluir
  6. Puxa, eu ainda não consegui ganhar este em nenhuma promoção...rsrsrs.
    Quero muito ler, mas no momento tenho me contentado com as resenhas mesmo, hihihi. Eu imagino o quanto deve ser bom!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. aah, eu tenho esse livro!
    Ainda não terminei de ler ¬¬ embora já faça um bom tempo que o comprei, kkkkk
    Mas falta muito pouco pra terminar.
    Eu também recomendo, gente. É bom viu ;)
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Comecei a ler esse livro hoje. Ele começa "morninho", não é mesmo?? rs
    Mas vou persistir na leitura!
    Um bj,
    D.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo