14 de junho de 2010

A Mão Esquerda de Deus - Informações

A Mão Esquerda de Deus é o título de um dos mais novos lançamentos da Suma de Letras, Objetiva, e promete vir com tudo!

Preste atenção. O Santuário dos Redentores no Penhasco de Shotover deve seu nome a uma grande mentira, pois há pouca redenção naquele lugar e ele tampouco serve de refúgio divino.

É com esse alerta que o inglês Paul Hoffman começa A Mão Esquerda de Deus, um livro sombrio e cheio de mistério. Estréia do autor no romance aventura, a obra vem sendo divulgada no exterior como um "novo Harry Potter", muito embora o autor não recorra a elementos sobrenaturais nem raças não-humanas em sua narrativa.

O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.

Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.

A Mão Esquerda de Deus não é um livro particularmente escrito para o público jovem, segundo acredita Paul Hoffman. "Fiquei surpreso ao ver que o livro foi tão bem recebido por essa faixa etária. Não esperava que uma história com tanto sofrimento e crueldade fosse agradar tanto aos jovens, não escrevi pensando exatamente neles. Minha ideia era desenvolver uma trama onde eu pudesse reviver e reinventar aspectos da minha infância. Queria ter a liberdade para amplificar as minhas sensações sobre esse período 40 anos depois de tê-lo vivido e foi bem divertido".

Sucesso de público e vendas na Inglaterra, A Mão Esquerda de Deus resgata a atmosfera de clássicos como O Nome de Rosa, de Umberto Eco e O Senhor dos Anéis, de Tolkien, misturando elementos de história medieval com um ritmo ágil e contemporâneo. "Embora estejamos falando de um lugar que não existe, o Santuário dos Redentores facilmente se identifica com o cenário de miséria e dissolução existencial que presenciamos no mundo real. É uma história que pode se passar em qualquer lugar do mundo, em qualquer época e que mostra reações humanas inexoráveis", explica Paul Hoffman.




Aposto que vocês ficaram ainda mais curiosos com o booktrailer, não!?
Para conhecer mais sobre o livro:
E nas redes sociais:




*a autora do blog não tem autoria sobre texto publicitário destacado em itálico.

Compartilhe

  • Delicious

7 comentários:

  1. Acho que vou pôr esse livro na lista dos que eu pretendo comprar, sinto que não faz meu estilo, mas vou arriscar.

    ResponderExcluir
  2. Parece-me polêmico, heim?
    Devo gostar da estória.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece fantástico! Eu imaginava uma história totalmente diferente, que bom que não é como pensava rsrs :p

    Beijos!
    Cel,
    www.umajanelasecreta.com

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante. Acho que vai valer a pena testar! Vai pra minha lista do Skoob...
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Faz promo dele, Carol!
    UAHSUAHSAUSHAUSH

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa para ler esse livro, ele chamou muito minha atenção. Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito bom!!!
    Eu adorei! Deve ser ótimo esse livro. Essa resenha realmente me deu vontade de ler!

    bejos.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo