Resenha: Centúrias - Bruna Longobucco

10:54

Centúrias é o título do livro da autora nacional, Bruna Longobucco.
Não sei se vocês já leram a resenha que eu fiz de Sem Destino (veja aqui), outro livro que eu amei, também escrito pela Bruna. Então só podia esperar coisas boas de Centúrias!


Título: Centúrias
Autor: Bruna Longobucco
de Páginas: 216
Editora: Novo Século
Sinopse: “Nem assumindo minha verdadeira natureza eu conseguia libertá-lo. E as outras bruxas não podiam se mover. Parecia que tudo estava perdido. Segurei a chave, tentando resgatar meus poderes, lutando contra o bloqueio negativo que me enredava e ameaçava a vida de Igor. Se houve um tempo em que não acreditei no amor, agora não acreditava na possibilidade de existir sem tê-lo ao meu lado. Havia muito em jogo. A ordem centuriana; a vida das criaturas claras; meu sol. Por isso, eu precisava reagir. Já havíamos passado por tantas coisas e não seria justo que após tantos desencontros fôssemos separados novamente.
Repassei os ensinamentos da feiticeira-anciã. A resposta, ela dizia, está dentro de nós. É preciso acreditar na magia. Foi então que percebi: eu não lutava apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas próprias limitações”.

Piftal, uma cidade pequena e mística no sul do Brasil é o novo destino de Aylá Levale. Ela não aguenta mais ter que se mudar por conta dos desfechos infelizes nos relacionamentos da mãe, que mais uma vez decide renovar os ares, dessa vez indo para sua cidade natal. Aylá descobre logo porque dizem que Piftal é uma cidade diferente.

Desde que se instalou no chalé, uma coruja sempre fica a observando pela janela e Aylá começa a sonhar com uma mulher que quer sua ajuda. A algo estranho que envolve o seu nome e sua mãe não quer conversar sobre o assunto. Para piorar - melhorar - Aylá encontra com um garoto de cabelos pretos na biblioteca, Igor Telfort, que atrái sua atenção desde o primeiro momento. Será que ela descobrirá o Amor?

Aylá é uma herdeira, o que significa que possuí poderes mágicos e é uma Bruxa! Ela consegue falar com os animais e também pode voar, além de ter pressentimentos bem fortes que emanam de seu amuleto - que deve estar sempre junto ao corpo!

Adorei a ideia de poder ler um livro que volta nas raízes das bruxas, aquelas que tem uma forte ligação com a natureza e os animais. Logo de cara adorei Itira - a coruja - e os gatos! É muito interessante, também conhecer a ordem de Bruxas do bem, chamadas de Centurianas, e é claro, os dargais que são os bruxos do mal!

Aylá ainda é uma adolescente de 18 anos então, além de aprender a controlar seus poderes tem de enfrentar os conflitos dessa fase. O romance é ingrediente indispensável na história! Só senti um pouco falta dos diálogos durante a trama, mas isso não faz com que o livro deixe de ser muito bom e uma leitura divertida!

Conheça mais sobre Centúrias e Bruna Longobucco nos links abaixo:

Outros posts legais

6 comentários

  1. que legal *--*. Bruxas é um dos assuntos que mais me interesso.
    Eu leria esse livro. Com certeza adoraria todo o seu enredo por isso!
    Ótima resenha!
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amei a saga, tão bacana.
    Com certeza um pouco de magia melhora tudo...rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, me motivou a ler Centúrias, to com ele aqui em casa para resenhar (A Bruna deve estar quase tendo um treco).
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. tbém gostei muito desse livro!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro! Minha irmã vivia dizendo que queria ler, mas nunca tinha lido uma resenha que me dissesse do que realmente se tratava. Adorei! Agora quero ler! Beeijo!

    ResponderExcluir
  6. Sarah Jessica: Obrigada :D

    Andynha: Com certeza, rsrs C:

    Julio: hahaha coitada da Bruna, não faz ela ter um treco não!

    Lariane: Bem legal né? E parece que vai ter continuação. :D

    Fernanda: Ahh que bom que gostou :D depois volta aqui pra contar o que achou, viu?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English