Eclipse – Guia oficial ilustrado do filme

12:32

Quem gosta da série Crepúsculo aí levanta a mão! Eu adoro, então não podia deixar de falar do Guia Oficial lançado recentemente pela Intrínseca, baseado no filme Eclipse.


Título: Eclipse - Guia Oficial Ilustrado do Filme
Autor: Mark Cotta Vaz
de Páginas: 144
Editora:
Intrínseca
Sinopse: Mark Cotta Vaz, autor de Lua Nova: Guia oficial ilustrado do filme, convida novamente o leitor a conhecer os bastidores de uma superprodução cinematográfica: a aguardada adaptação de Eclipse para as telas. O livro, impresso em cores e repleto de fotos e depoimentos exclusivos, oferece uma chance única aos fãs interessados em acompanhar de perto o processo de criação de um filme, com detalhes sobre sets, locações, cenários, maquiagem e efeitos especiais.


O guia traz ainda informações sobre os desafios de adaptação do livro em roteiro, a construção dos personagens e a impressionante tecnologia utilizada para dar vida aos vampiros e lobos que constituem o universo de Crepúsculo. Além de imagens e depoimentos dos astros que povoam os sonhos de todos os fãs: Robert Pattinson (que interpreta Edward Cullen), Kristen Stewart (Bella Swan) e Taylor Lautner (Jacob Black).

Ler o guia é como se você estivesse assistindo um making-off do filme (mal posso esperar pelo Dvd!). Como foram escolhidas as locações para a gravação, como foi escrito o roteiro de Eclipse, o que os atores sentiram ao gravá-lo, e o mais interessante na minha opinião, como são criados os efeitos especiais!

As entrevistas com os atores são muito legais já que nos dão oportunidade de conhecer um pouco mais da personalidade de cada um e como se preparam para encenar o personagem. Uma das minhas partes preferidas foi a casa dos Cullens. Não sei vocês, mas desde de Crepúsculo fiquei fascinada com aquela casa! E saber que ela foi totalmente construída dentro de um set para as gravações de Eclipse, me deixou surpresa.


Os efeitos especiais também são impressionantes! Sabiam que a equipe, para alcançar o nível de realísmo exigido pelo novo diretor, David Slade, teve de fazer com que os lobos tivessem, aparentemente 8 milhões de pelos?

Ah! Não posso esquecer de mencionar as fotos lindas (e grandes!) que ilustram o Guia de Eclipse. As imagens que vocês estão vendo nesse post foram tiradas por mim (e a minha "grande habilidade fotográfica", risos), só para vocês terem um gostinho! (Clique nas fotos para ver em tamanho maior).




  • Falando em gostinho, leia o primeiro capítulo aqui.
Para quem é fã, esse guia não pode faltar na sua estante!

Outros posts legais

9 comentários

  1. uiaaa, que fotos! Tanquinho *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi estive visitando seu blog, e adorei, você tem muito bom gosto, adorei suas indicações, beijos de alguem lhe ama muito, eu sua Mãe

    ResponderExcluir
  3. Hmmmmm, que legal. Eu não sou muito fã série. Gosto dos filmes e tudo, mas fã mesmo, não. Muito interessante. Esse guia é ótimo para seus amadores.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de todas as críticas, literalmente falando, gostei bastante dos livros, tenho todos!
    Mas os filmes e os guias ilustrados, não achei lá essas coisas :/

    Ótimo blog! Beijos

    ResponderExcluir
  5. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de Crepúsculo porque não gosto da Bella e do Edward. kkkkk

    Apesar disso, recebi esse guia e é realmente demais.
    A imagem do Jacob então. rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Esse guia é muito lindo! Quando vi a qualidade das fotos e das informações, corri para aproveitar uma promoção no Submarino e comprei os guias dos outros filmes também!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Eu comprei esse guia no dia em que assisti ao filme Eclipse no cinema...
    É muito interessante pois complementa aquela visão do leitor, que é baseada só nas pags do livro da Stephenie Meyer. Muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu sou muito fã da Saga Crepúsculo! E só não reli ainda o Amanhecer. Vou deixar pra fazer a releitura mais perto do lançamento da 1ª parte do filme...
    Eu ganhei o Guia Ilustrado de Eclipse, pulei igual criança! Uma das coisas que eu achei engraçado (e não tinha realmente pensado que podia se feito dessa forma) foi a forma como eles fizeram a corrida rapidíssima dos vampiros. Muito legal! Beijos!!!

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English