Resenha: Lua Azul - Alyson Noël

21:25


Título: Lua Azul
Autora: Alyson Noël
de Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.


Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
Desde que seus pais morreram num acidente de carro (no qual ela também estava envolvida), Ever adquiriu alguns poderes paranormais. Ela consegue ouvir os pensamentos das pessoas e também ver as auras delas. Sem os pais Ever foi morar com a tia em Laguna Beach onde conheceu Demen, seu atual namorado - que não é tão normal assim! Tudo estava indo bem (depois de alguns acontecimentos em Para Sempre) até que Damen desaparece momentos antes do encontro em que os namorados iam levar o relacionamento a um outro nível (se é que vocês me entendem)!

Preciso confessar que não gostei muito de Para Sempre, o primeiro volume da série, mas resolvi dar uma chance para Lua Azul.Mesmo lendo o livro em dois dias, e tendo gostado do segundo mais que o primeiro, ainda sinto que faltou alguma coisa. Não gosto de tramas onde parece que a protagonista anda em círculos e finalmente nas últimas páginas toda a trama se resolve... Felizmente, o final de Lua Azul não é onde tudo termina bem e está aí o ponto alto do livro! O que vai acontecer agora? O último capítulo do livro foi o melhor na minha opinião e me deixou curiosa para saber o desfecho da história de Ever e Damen.

O próximo volume da série será lançado pela Editora Intrínseca com o título "Terra de Sombras".
Para saber mais sobre o livro:


Obs: Agora vou começar a classificar os livros lidos. Com um tempo eu vou atualizando as resenhas anteriores. Espero que gostem!

Outros posts legais

9 comentários

  1. Eu também gostei bem mais do segundo do que o primeiro. Dei uma nota bem fraca pro Para Sempre. Não sei, mas tá sempre faltando alguma coisa nesses livros... Ainda assim Lua Azul é mais legal. Teve mais respostas, e deu pra gente entender mais um pouco sobre o Damon. òtima resenha querida, Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Eu não gostei muito de Para Sempre, como vc disse, fiquei com aquela sensação de que faltou alguma coisa.
    Ainda não li Lua Azul, espero que seja melhor que o primeiro.

    Adorei as classificações que vc criou para as leituras, estou tentando fazer algo parecido no meu blog, com corações ou estrelas, mas eu sou meio lerda em informática.

    B-jussssss!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Diferente de você, eu gostei muito do Para Sempre, mas gostei ainda mais do Lua Azul! Gosto desse tipo de livro e não me importo com as lacunas!! rs...
    Concordo com você quando fala sobre o final! Não acreditei que terminou o livro ali! Que sacanagem! Quero muito saber o que vai acontecer!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  4. Eu não li os livro da série ainda, antes não tinha a menor paciência sabe. Mas duas bffs minhas leram desses tempos e falaram tão bem! (tem até o post de uma no meu blog) que eu me empolguei pra ler :D

    ResponderExcluir
  5. Ta na minha lista de leitura, só falta ler!:D

    ResponderExcluir
  6. Então, o livro melhorou, né? Já li tantas resenhas negativas sobre o primeiro volume que brochei totalmente. Hehehe!

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  7. Legal!
    Não é bem o tipo de livro que eu leria, uma vez que não li o Para Sempre também. Li um livro no qual também abordou assuntos como visão das auras e leitura de pensamentos, mas não é em mais nada parecido com Lua Azul.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu li Para Sempre...
    ainda vou ler Lua Azul,mas acho q vai ser boom...
    Mary

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante de Para Sempre, mais Lua Azul esta bem melhor. Logo logo termino e já começo a ler o 3º livro, só queria que tivesse a série quer dizer eu acho que tem, mais não sei onde queria tanto poder ver, mais.. =/

    Bjs..!

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English