Resenha: A Última Música - Nicholas Sparks

11:56

Já faz algum tempo que li A Última Música mas estava esperando para postá-la aqui. Desde que fiquei sabendo da existência do livro fiquei louca pra lê-lo e foi a minha primeira leitura de Nicholas Sparks, e já vou adiantando que não será a última!


Título: A Última Música
Autor:
Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 383
Sinopse: Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local.


O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los.

Roonie tem 17 anos e não fica nenhum pouco feliz de ter de passar todo o verão numa pequena cidade na Carolina do Norte. Ela e o irmão mais novo, Jonah, estão indo passar um tempo com o pai, que vive numa casa que fica na beira da praia. Roonie não quis manter contato com Steve desde que ele e sua mãe se separam e a garota culpa o pai por ter saído de casa por conta do sonho de ser um pianista.

Logo que chega a cidade, Roonie se mete em confusão e é pega roubando. Mesmo que não tenha sido culpa sua, agora ela corre o risco de ser presa graças a outras coisas que andou aprontando em Nova York. No meio de confusões e relacionamento distante com o pai, Roonie conhece Will, um lindo garoto da cidade, numa situação bem engraçada, devo dizer!

Uma das partes mais fofas do livro é quando Roonie e Will ainda estão se conhecendo e ela resolve dormir para fora de casa para proteger um ninho de tartarugas de quatis que estão rondando o local e Will aparece para ajudar! Não posso deixar de dizer que Jonah, o irmão de Roonie é extremamente fofo!

Não é a toa que A Última Música não sai da lista dos livros mais vendidos! É um romance com algo mais. Há realmente uma história envolvendo tudo e você realmente consegue sentir os personagens, como se fossem reais. A narração de Sparks é muito bem feita, revelando as coisas aos pouquinhos, sem ser cansativo e nos deixando ainda mais envolvidos na trama. Foi quase impossível largar o livro antes de terminar a leitura!

Ainda não vi o filme (que vergonha!) e agora vou ter que esperar até sair em dvd para poder assistir "A Última Música". Li muitas matérias criticando a atuação da cantora Miley Cyrus no papel de Roonie, o que não vem muito ao caso comentar, mas acredito que nada vai conseguir deixar a história de Nicholas Sparks ruim (e ainda por cima tem o Liam Hemsworth, aiai)! Com certeza vou conferir o filme quando tiver a chance.



cena que eu mencionei sobre o ninho de tartarugas no filme*

Atualização: Eu assisti ao filme e gostei!

Outros posts legais

27 comentários

  1. Devo confessar, não li sua resenha!!!
    Por que??
    Eu explico...
    Estou lendo o livro e adorando, quando vi que vc tinha postado a resenha não podia deixar de dar um pulinho aqui e ver sua nota para o livro, agora vou devorar mais rápido, hoje termino com certeza, nem que eu vá dormir só amanhã, kkkk
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ele é o mesmo escritor deumamor pra recordar ?
    Me pareceu ser um otimo livro, espero ter a oportunidade para de ler
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Eu li esse filme e adorei!!! Uma história muito linda mesmo... e a atuação da Miley não ficou tão ruim não... só está comçando agora!
    E, de fato, o irmazinho da Ronnie é uma graça!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo o livro, ainda bem que você não colocou nenhum spoiler...rss
    Adorei as carinhas nas notas... não tinha reparado ainda... =P

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. Leninha: Que legal que você tá lendo. Acho que você vai adorar! Mas pode ser a resenha que eu não puis nenhum spoiler ;D

    Ângela Grazi: É sim, o mesmo autor :D Muito legal né? Então vc vai gostar do meu próximo post Ângela :D

    Beli: É verdade, ela tá começando agora, tem bastante tempo pra estudar hehe :D É muito fofo mesmo!

    Débora Lauton: Oi Dé! É, eu não coloco nenhum spoiler pq eu detesto ler resenha e descobrir as coisas antes de ler! Perde a graça não é mesmo? Que bom que você gostou :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Ótima sua resenha, tbm estou lendo A Última Música e estou amandoooo! Que livro perfeito!!! Estou quase acabando.
    B-jussss!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito, mas ainda não deu pra curtir a leitura. Os livros de Nicholas são sempre maravilhosos, emocionantes, surpreendentes... Eu amo todos, mesmo que não tenham um fim muito feliz.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  8. Comprei o meu... deve estar chegando o/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é lindo demais!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Puxa, eu ia comprar um livro de suspense , mas depois de ler esse post já mudei de idéia *-*

    Parece ser lindo *-*

    ResponderExcluir
  11. Chorei que me acabei!!! Tive que fechar o livro algumas vezes para secar as lagrimas e conseguir voltar a ler!!! AMEIII

    ResponderExcluir
  12. *-* que lindo!
    Todos estão falando tãao bem desse livro! E do filme também!
    Com a sua resenha, fiquei curioosa pra ler!
    Vou participar da promoção ;P
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei da Miley como Roonie, mas eu não li o livro ainda, né? Ele tá aqui me esperando pacientemente. Hehehee!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol!
    De Nicholas Sparks, só li Querido John, e confesso que achei o final um tanto quanto frustrante - eu o queria diferente! Talvez seja por isso que fiquei sem coragem de ler A Última Música. Mas com a sua dica, pretendo fazê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante sua resenha sobre o livro. Sinceramente, nunca li um livro deste autor (Nicholas Sparks) mas marquei no skoob como livros que ainda lerei, vi em vários lugares que as pessoas adoraram esse livro e muitos também disseram sobre o filme, mais lindo ainda. Pretendo lê-lo. E você Carol, como disse, ''A narração de Sparks é muito bem feita, revelando as coisas aos pouquinhos, sem ser cansativo e nos deixando ainda mais envolvidos na trama'' eu adoro livros assim, mesmo que as vezes a gente imagine o que pode acontecer mais a frente durante a leitura. Adorei a miley como protagonista no filmee, ela está evoluindo e todo mundo parece que não quer vê isso. E o amor dos dois não é tão impossivel.

    ResponderExcluir
  16. Tô louca pra ler esse livro, acabei de ler Querido john e gostei muito!

    ResponderExcluir
  17. Nina Tavares: Ahhh *_* já ta no final? Pega o lencinho rsrs :D

    Caline: Eu estava com receio de ler os livros dele por causa disso mesmo! kkkk me disseram que ele só faz finais tristes! E eu sou adepta do final feliz ahsiahs

    Lariane: Você vai adorar :D

    Cíntia Mara: É mesmo! Fico imaginando o filme!

    Aylana: kkkkkkkk Suspense também é bom :D

    Alinedal: Verdade né? Precisa de lencinho também! kkkk

    SarahJessica: É lindo sim! Ah que bom que você vai participar da promo, boa sorte! :D

    Dominique: Que legal, eu ainda to devendo assistir a Miley. Menina o que ta esperando pra ler esse livro? :D uahsiahsa brincadeira

    Dani Rodrigues: Eu ainda não li Querido John! Mas o final de A Última Música dá um nózinho no estômago viu? rsrsr

    Matt: Foi o que eu mais gostei no livro, ele não é nem um pouco cansativo! Maravilhoso. Pretendo ver o filme assim que ele sair em dvd. É verdade, é o primeiro papel dela sem ser Hannah Montana então ela vai melhorar :D

    Taísa: Gostou? Oba!! Me deixou com mais vontade de ler - preciso arrumar um tempo:D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Carol Amei o seu blog . Se vc Gostou do livro" A Última Música "ñ deixe de ler o "Querido John"´, é um livro simplesmente lindo e encantador , o Nicholas tem o dom de cativar seus leitores . Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Nailê : Muito obrigada :D Com certeza, está na minha estante já, me esperando rsrsrs beijos obrigada pela visita :D

    ResponderExcluir
  20. Oii Carol, eu estou lendo o livro e estou adorando :D
    Parabéns pelo seu blog :D

    ResponderExcluir
  21. Este livro é lindo e o filme tambem mais deixou a desejar prefiro o livro que tem um final totalmente melhor(quando vc assistir vai entender o por que ) bem posso dizer que é um livro que eu chorei e fiquei com aquele nó na garganta, tambem li na semana do dias dos pais nossa bjsssssss carol até mais

    ResponderExcluir
  22. Oi Carol,tudo bem? Vim te visitar rs
    adooooorei a resenha,adorei seu blog,parabéns
    beijinho Marieli

    ResponderExcluir
  23. Amei o site desse livro, juntamente com a promoção. Tive a oportunidade de ver o filme e gostei bastante do roteiro e principalmente da trilha sonora, mas ainda não li o livro e gostaria muito.

    ResponderExcluir
  24. Amo o Nicholas Sparks...

    Recomendo muito esse livro, porque além de muito divertido, ele traz mensagens muito lindas e faz você refletir e repensar em algumas coisas...

    A história é cativante e surpreendente, você é induzido a pensar certa coisa de um personagem, e depois descobre que não é bem daquele jeito, e o legal, é que mostra o ponto de vista de várias pessoas, já que ele não é narrado só por uma.

    É um dos meus livros favoritos ♥

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi falar deste livro, e realmente deve ser muito emocionante le-lo.
    Eu já assisti um filme baseado em um dos livros de Sparks que é Um amor pra recordar, estou louca pra ler o livro pois o filme é perfeito, é do tipo que tem horas pra risos e choro também. O mesmo filme, nos da uma bela lição de vida, é algo mágico- Confesso chorei pra caramba- lindo, lindo... E agora com a sua resenha A Última música passou para o 2° lugar dos livros desejados para o natal- só pra saber o 1° é Soul Love de lynda Waterhouse, já li mas, nossa é minha cara!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela sua resenha,vi o filme,e li o livro e adorei ler sua resenha,vc tem muito talento!!!!

    ResponderExcluir
  27. já li o livro , e com certeza é mil vezes melhor do que o filme (não que o filme não seja bom), mas o livro tem mais drama , mais detalhe , eu chorei muito na parte em que o pai dela morre . Mas enfim ,AMO os livros do Nicholas Sparks (já li um amorpara recordar, querido john e a última música ).

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English