29 de agosto de 2010

Resenha: Esmera

Seja bem-vindo ao mundo de Esmera!


Título: Esmera
Autora: A. P. Ribeiro
Editora: Porto de Idéias
Número de páginas: 240
Sinopse: Você tem em suas mãos, e ao alcance de seus olhos, a senha e o portal para um mundo encantado. Mas fique avisado, o retorno será difícil, e muitas vezes adiado.
No reino das palavras, encontrará o que há de mais envolvente e convidativo no mundo da fantasia, e logo nas primeiras páginas se sentirá atraído para esse universo mágico.
Um mundo que nos envolve completamente, trazendo à superfície nossos sentimentos através de seus personagens. Onde o real mistura-se com a fantasia, e a magia preenche nossas mentes e corações.

Seja bem-vindo ao mundo de Esmera!
Desde que comecei a ver algumas resenhas e matérias sobre Esmera em outros blogs literários, fiquei super curiosa quanto a história. Para começar, a capa me chamou muito atenção pelos seus detalhes, e no momento em que peguei o livro nas mãos vi que cada capítulo começava com uma ilustração semelhante a da capa, o que me faz gostar ainda mais! Parabéns a Porto de Idéias!

Vamos a história?

Annia, ou Anika, cresceu em um orfato até seus 15 anos de idade. Numa momento inesperado, um gata falante aparece e Anika precisa ir, imediatamente, para um outro mundo, Esmera. Lá, tudo parece estar num caos onde um tirano imperador chamado Baltazar comanda Esmera com a ajuda de 7 demônios. Indo de encontro com ele estão os Rebeldes que acreditam que Anika é a sua única esperança.

Esmera é um mundo totalmente diferente do que ela havia conhecido e Anika, uma garota que nunca acreditara em contos de fadas, agora estava vivendo um.

Adorei os personagens e a história! Enquanto lemos o livro vemos que não exitem partes para aumentar o livro, ou encher linguiça, tanto que ele tem apenas 168 páginas, uma pena, já que por mim poderia ter umas 300!

Gostei principalmente de Erick, um dos personagens que protegem Anika. Com seu comportamente fechado e carrancudo, ele e a menina não se dão bem desde o primeiro momento. Será que vai rolar alguma coisa aí no futuro?

Marisca, Katherine, Iriard, o filho de Baltazar, Dante, Pyro, e todos os outros são personagens muito cativantes! No começo é difícil não confudir os nomes, mas depois você vai criando uma imagem e percebendo a personalidade de cada um. O que é uma experiência muito legal!

Um fato muito legal é que Esmera vai ter continuação, o que não podia me deixar mais feliz, já que a primeira coisa que fiquei pensando após a leitura foi: "Eu quero mais!!"

Dragões, amizade e muita magia. Uma leitura leve, rápida e divertida!

(obs: Estou trabalhando na página de livros por nota, mas o blogger não tá cooperando comigo, rsrsrs)

Um pouco sobre a autora:
Anna Paula Ribeiro é Escritora Juvenil estreante como romancista aos 18 anos, com a obra Esmera. Curitibana criada em Santa Catarina onde vive ate hoje,na pequena cidade de Porto Belo,com sua Familia e seu gato preguiçoso.

Compartilhe

  • Delicious

7 comentários:

  1. Guria, eu adorei seu post ficou ótimo e muito completo.Seu blog é um amor. e vc também^^

    ResponderExcluir
  2. Karlinha: :D Ahh obrigada pelo carinho viu? te adoro tbm =D beijos

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência! Acabei de ler esse livro e estou fazendo a resenha dele também. Eu me surpreendi com este livro, ele é muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro. É sério! Anna tem talento para escrever e com certeza amadurecerá bastante sua escrita com o tempo.

    Super beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, andei um tempo sem vir aqui, pois meu filhotes estavam doentes.
    Gostei dessa indicação. Parece que é uma leitura bem gostosa e rápida. Bom para intercalar com livros com histórias mais pesadas.
    um bj,
    Dani
    www.notamosque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. conheci a Anna na Bienal, e fiquei super interessada por Esmera! Até agora só bons comentários, e eu, que adoooro uma boa fantasia, logo, logo viro leitora dela com certeza ^^
    adorei a resenha :)
    um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, eu gosto de assuntos como o Reino Mágico, e tal, é bem interessante. Normalmente assistos desenhos sobre isso, rsrs

    bjss.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo