Resenha: Estranha Presença

19:10

"Deleciosamente arrepiante." Washington Post


Título: Estranha Presença
Autor:
Sarah Waters

Editora:
Record

Número de páginas:
448
Sinopse: O Dr. Faraday é chamado ao lar da família Ayres, uma outrora imponente construção que sofre com a falta de recursos dos proprietários desde que a Segunda Guerra acabou. Os Ayres lutam para se adaptar à sociedade que se reestrutura, e procuram vencer suas limitações. Mas seriam eles assombrados por algo mais sinistro do que seus anseios, do que seu ultrapassado modo de vida? O médico não poderia imaginar o que o aguardava dentro das fachadas georgianas e como esse encontro mudará para sempre sua maneira de ver o mundo.
Hundreds Hall não é mais como o dr. Faraday a conheceu anos atrás. A exuberante casa, agora está desgastada pelo tempo, e as flores parecem ter sido substítuidas pelo mato. Foi isso que ele constatou ao retornar à casa que permeou seus sonhos desde que a vira pela primeira vez, por meio de sua mãe, que trabalhava lá. Hoje esta é habitada por três pessoas, a Sra. Ayres, e seus filhos, Roderick e Caroline.

Um acontecimento horrível na casa dos Ayres, onde uma menininha sai ferida, desencadeia vários coisas estranhas. Passos,alucinações, rabiscos na parede... Será que há algo errado com a casa? Ou com seus moradores?

Suspense!!

O livro me chamou atenção desde que o vi. A capa é linda e dá margem para nossa curiosidade! Adoro histórias que contenham algum mistério, algo a se descobrir. O livro é muito bom por ser cheio de detalhes, e como é narrado pela visão do médico Faraday, conhecemos a história de acordo com a sua visão cética.

De acordo com o desenrolar da trama minha opinião foi mudando sobre quem estava certo, se Betty, Roderick e depois Caroline, que acreditavam que havia algo na casa ou dr. Faraday, que acreditava piamente que isso era coisa da cabeça deles.

Não é uma história muito assustadora, mas confesso que algumas vezes tive que fechar o livro e continuar no dia seguinte, já que era de noite. E sabem como que a noite tudo dá mais medo! rs

Indico (por o livro ser longo, principalmente) à todos os que gostam de um bom suspense, com bastante detalhes.

E amanhã o resultado da promo A Mão Esquerda de Deus! :D

Outros posts legais

14 comentários

  1. Nossa Carol, a capa é linda mesma! Acha bastante atencao! Logo que abri a pagina ja fui atraida por ela
    Gostei da historia do livro... Algo como Os Outros com A Chave Mestra! Hahaha
    Vou procurar ele, obrigada pela novidade!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse na livraria e chama a atenção pela capa né ... linda demais, eu gosto de suspense e histórias detalhadas então acho que vou gostar dele.

    ResponderExcluir
  3. Oii Carol!
    Não conhecia esse livro! hahaha
    Mas, parece ser bem legal! Adorei sua resenha! :)
    Adorei essa capa toda misteriosa! hahaha
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Mas eu não gosto desse tipo de livro.. Com pitadas de terror e tal.. Fico com um pouco de medo, rs, depois fico pensando no livro de noite.. Não é bom! kkkk

    Se eu gostasse, eu teria vontade de ler esse livro!
    Ótima resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de suspense *0* e q capa lindona!
    Quando eu tô lendo livros de mistério e c suspense à noite, eu fico olhando constantemente para os lados e para a janela..xD..é péssimo, mas é q eu ñ consigo largar quando tá bom!
    Adorei a resenha e vou anotar na minha lista de futuras aquisições!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro já está na minha estante, tenho que arranjar um tempinho (ou melhor, tempão...) para lê-lo! Eu vou ficar com medo, sem dúvida, sou super medrosa, tudo me assusta... E eu praticamente só tenho tempo à noite para ler. rsrsrs. Gostei das carinhas para nota... Posso levar para o meu blog???? Bjooos.

    ResponderExcluir
  7. Mais um para a minha lista!
    Deus, será que ela nunca vai parar de crescer??

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah! eu quero ler esse livro!!! Acho essa capa muito legal e até dá um medinho!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai Carol... eu tinha visto esse livro e já tinha me apaixonado pela capa, agora tô muuuuito curiosa sobre ele!!!! Entrou para a minha lista de compras na Bienal! Já é o 27! Tô lascada!!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa e a história me interessou, com certeza esta na lista. Quero muito ler. Bjss

    ResponderExcluir
  11. Já vi q só vou poder ler esse livro de dia uhasuahuahsha
    À noite me impressiono mt maais. Lembro q quando vi O Chamado pela primeira vez, fiz questão de assistir logo depois do almoço, já q fica bem longe da hora de dormir. hashasasuhaush

    =**

    ResponderExcluir
  12. Ei Carol,

    Eu li um outro desta autora "Ronda Noturna" eu gostei mas esperava mais do livro. Este ainda não tinha visto, segue o mesmo estilo da capa e a trama é bem interessante, acho que vou dar uma chance e ler mais um dela :)

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol!
    Nossa esse livro é a minha cara. kkk
    Adoro suspense, ainda mais detalhado. Já foi pra lista.
    Adorei sua resenha.
    BJs

    ResponderExcluir
  14. ah eu preciso ler esse livro, me deixou bem mais curiosa sobre ele*-*

    :*

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English