Resenha: Louras Zumbis

19:11

Lindas, Populares, Mortas.


Título: Louras Zumbis
Autor: Brian James
Editora: Galera Record
Número de páginas: 240
Sinopse: A partir do momento que Hannah Sanders chegou à cidade, ela sentiu que havia algo errado. Muitas casas estavam à venda, e a cidade parecia infectada por um silêncio sobrenatural. E então, no primeiro dia de Hannah no colégio, ela correu para um grupo de cheerleaders, as meninas mais populares da escola. O estranho era que elas eram quase idênticas na aparência: loira, bonita, e pálida. Mas Hannah quer desesperadamente se adaptar independentemente do que seu amigo Lukas está dizendo a ela. Quando seu sonho de ser uma delas começa a se tornar realidade ela vê que isso pode ser um pesadelo!
Hannah e seu pais estão sempre se mudando. Não importa, sempre que a garota está se acostumando com a nova cidade, a nova escola e aos novos amigos seus pai decide colocar as malas no carro e partir outra vez.

O livro começa em uma dessas mudanças frequentes. Dessa vez, os dois vão parar numa cidadezinha chamada Maplecrest, onde tudo parece meio acabado: casas vazias, placas de vende-se... (imagine isso tudo com um tempo meio nublado!)

O maior anseio de Hannah é conseguir se dar bem na escola, mas logo ela percebe que tudo parece girar em torno das líderes de torcida, louras, lindas e populares. Sua única alternativa para se destacar é ser uma delas. Mas existe algo estranho com essas garotas perfeitas, e só Lukas, o menino excluído da escola, parece perceber isso.

"- M!
- O!
- R!
- T!
- E!
- MORTE!
- MORTE!
- MORTE!

A Plateia grita a plenos pulmões, batendo os pés seguindo o ritmo. As arquibancadas tremem com o volume e a vibração. Os rostos, tão pálidos, e inexpressivos quanto as pessoas no campo. As bocas se movem mecanicamente, de modo ameaçador. A cantoria chega ao gramado com uma tempestade violenta que faz o time adversário se retrair.

- Ainda me acha maluco? - Lukas sussurra.

As pessoas ao redor acordam do transe, piscam os olhos e começam a conversar, retornando ao normal lentamente enquanto as animadoras de torcida saem da formação."

Como estamos acostumados com sagas e séries, ficamos sempre esperando que o livro seja maravilhoso, mas num livro só não se há tanto tempo para fazer uma trama muito elaborada etc. Levando isso em consideração, digo que o livro é bom, nos deixa muito ansiosos para saber o que vai acontecer e tem uma atmosfera de suspense.

Se tem medo de livros de terror, não se preocupe, você conseguirá ler Louras Zumbis tranquilamente! Infelizmente... Sim! Eu queria mais correria, sangue e horror nas páginas desse livro, mas a ação de fato só acontece nos últimos capítulos (parte em que eu não consegui desgrudar os olhos!). Como eu disse, infelizmente a parte mais legal durou muito pouco!

O final é bem diferente do que estamos acostumados a ler, pois o autor deixa à imaginação do leitor o que virá depois!

Agora, só pra quem leu, uma pergunta: A última descrição feita do Lukas, é o que eu pensei mesmo?

Outros posts legais

10 comentários

  1. O pessoal considera esse livro apenas bom!
    A história parece boa, mas nunca me chamou a atenção...

    ResponderExcluir
  2. Oiiii
    Eu estava em dúvida se comprava ou não, na dúvida comprei, mas ainda não lí, acho que um livrinho daqueles água com açúcar mesmo!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa legal, mas sempre pensei que ele fosse apenas "bom". Um dia eu ainda dou uma chance a ele rsr =)

    Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Hoje estou passando para desejar um ótimo final de semana...
    Beijos e boas leituras!
    Débora

    ResponderExcluir
  5. Interessante... Pena que seja simplesinho!!
    XD

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu não gostei desse livro! Sei lá, estava esperando bem mais dele.
    E a última descrição do Lukas... É sim o que você pensou. Foi outra coisa que não gostei.
    Mas sei lá, deve ser porque estou acostumada com livros com finais que eu gosto, e esse não foi bem o que eu esperava. Minha irmã disse que esse final abre espaço pra uma continuação, mas mesmo que tivesse, eu não ia querer ler... =/

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ter lido mais de uma resenha dizendo que é médio/bom eu tenho vontade de ler só pelos zumbis, mas (provavelmente) seria mais legal se fosse mais terror mesmo :)

    ResponderExcluir
  8. Ei Carol,

    Este não me deixou com muita vontade de ler não, não sei se foi a capa que não curti muito, ou as resenhas que falam que é razoável na maioria, sei la... rs

    beijoo

    ResponderExcluir
  9. Não achei muito interessante D:

    O início me lembrou um pouco do filme "O homem perfeito", no qual a personagem principal está sempre se mudando.
    Mas líderes de torcida zumbis?

    Gostei da capa do livro.
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bem interessada =)
    Não está no top...mas sempre é bom dar uma espiadinha...rs

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English