Fala Leitor!: Dani Rodrigues

16:01

Fala Leitor! é um espaço aberto para o leitor do Open Page, onde ele pode indicar um livro que gostou para que outras pessoas passem a conhecê-lo também. Quer participar? Confira aqui como.


A Leitora: Dani Rodrigues
Venho de: RJ

O livro que indico é: O Arquiteto do Esquecimento.
Editora: Life Editora
Sinopse: Quando a esperança parecia ser uma fna linha de prata que se rompe ao menor esforço, Constantine recebe a notícia que aguardou quase a vida inteira. A angústia dessa espera modificou o rumo da sua história. Quase um século antes, uma outra Constantine só pôde contar com a ajuda do irmão para salvá-la do Reich Alemão. A ligação entre as duas é o mesmo homem: Doran Visich, um gênio que revolucionou o mundo científico com a criação de uma droga inacreditavelmente espantosa e que serviu para acirrar ainda mais a guerra frias entre os Estados Unidos e União Soviética numa disputa que provocou o maior prejuízo político da história norte-americana: o assassinato do presidente John F. Kennedy no auge do seu mandato. "O Arquiteto do Esquecimento" é a fantástica história de um sobrevivente do Holocausto Alemão. O que Doran Visich não imaginava era que a sua maior guerra estaria fora dos portões de Auschwitz.

A palavra que define o livro é: Emocionante

O livro narra:
Olá! Vou colocar um parte da crítica que publiquei para o referido livro lá no blog Notamos que: ...Doran Visich, de fato, sobreviveu à Segunda Guerra Mundial. Tornou-se gênio e milionário. No entanto, nada disso consegue apagar uma culpa que carrega em seu peito. Até que ele próprio passa a ser o grande arquiteto. Do esquecimento...

A história é recheada de:
Drama, ação, suspense e aventura.

Minha Opinião:
...Impossível não se comover com a trajetória de vida desse forte homem criado pelo autor. O livro me fez pensar nos laços familiares e nas coisas imateriais que nos dão paz interior. Terminei-o com a certeza de que o amor nos faz lutar e suportar obstáculos, que até nós mesmos duvidamos. Tal sentimento, de fato, faz jus à sua nobreza...

Personagem preferido:
Doran Visich.

Personagem que eu não gostei:
Não teve nenhum.

O livro vale muito a pena porque:
O Arquiteto do Esquecimento é um livro rico em detalhes. Questões históricas e médicas são apresentadas pelo autor com grande desenvoltura, próprio de quem pesquisa previamente antes de se aventurar na produção de um romance como esse. O autor soube misturar ficção e realidade. E abusou da emoção. Cheguei à página 467 totalmente emocionada. E, como Doran, uma lágrima solitária desceu pelo meu rosto.

O que eu achei de participar do Fala Leitor!:
Super interessante! É uma forma de interagir com as pessoas que acessam o seu blog e que querem compartilhar uma leitura. Um beijo e parabéns pela seção!

Foto:


Muito obrigada por participar Dani!!
Eu não conhecia o livro mais achei a história bem legal.
E vocês, o que acharam?

Outros posts legais

9 comentários

  1. Adorei essa coluna, Carol!
    Não conehcia o livro.

    Muito bacana mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa coluna Carol! Quero participar tbm... :-)))

    Indicação ótima da Dani, não conhecia o livro mas vou procurar por ele, adoro histórias assim!

    B-jusssssssss!!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    O post ficou muito legal. O livro, realmente, é muito bom!
    Um beijo,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Eita, esse livro eu não conhecia não! Parece bem legal!!!
    Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossaque bacana, eu não conhecia esse livro. adorei

    ResponderExcluir
  6. Legal a história do livro. E deve ser muito emocionante mesmo, até escorreu uma lágrima da leitora!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro a Dani. Conheço-a pessoalmente e ela é uma mega fofa. Parabéns pela coluna.

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a coluna!
    Hoje eu já li uma resenha sobre esse livro, acho que ele tá me perseguindo, pedindo que o leia, hahaha. Curto esse tipo de tema e vou dar uma olhada no livro (:

    ResponderExcluir
  9. Carol... bela coluna =)

    Dani, achei a sugestão interessante, eu não conhecia, mas vou olhar com amor e carinho agora....rs

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English