30 de setembro de 2010

Resenha: Os Diários de Carrie


Título: Os Diários de Carrie
Autora: Candace Bushnell
Editora: Galera
Número de páginas: 400
Ano: 2010
Sinopse: Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.

Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.
Se você nunca assistiu a série Sexy And The City com certeza, pelo menos, já ouviu falar, não é verdade? A série de tv mostra o cotidiano de Samantha, Charlotte, Miranda, e Carrie, quatro amigas que vivem na badalada Nova York.

Em Os Diários de Carrie, voltamos no tempo e conhecemos Carrie ainda nos anos 80, enquanto ela ainda era uma estudante do colegial e começava a buscar seu sonho de se tornar uma escritora famosa.

Como era de se esperar, na escola Carrie não era da turma popular. Tinha vários amigos, como Maggie, Lali, Walt e Mouse, mas do grupo dos mais populares - e até temidos - da escola estava Donna LaDonna, que nunca gostou muito de Carrie e virce versa... Conhecemos também a família de Carrie, o pai e suas duas irmãs mais novas.

Tudo parece ficar mais interessante quando Sebastian Kydd, uma paixão de infância de Carrie, volta para a cidade e começa a estudar em Castlebury High também, o que balança os sentimentos da nossa protagonista. Em suma temos todas as inseguranças da adolescência onde Carrie começa a achar que está ficando pra trás por ainda ser virgem.

O livro é legal mais para quem acompanha a série. É direcionado para o público jovem adulto e a leitura é super fácil.

O que me incomodou - muito, para ser sincera - foi ler Carrie na maioria das vezes se achando inferior a seu namorado. Ela não se achava bonita o suficiente, que ela deveria mudar para agradá-lo, que ela estava errada... e ele, a tratava super mal, o que me fez querer muitas vezes entrar no livro e dar um grito: Carrie acorda!! Mesmo assim, passada essa fase eu comecei a gostar bastante dela.

No entanto, eu esperava mais do livro.

Compartilhe

  • Delicious

7 comentários:

  1. Eu estava louca pra ler esse livro!
    Uma colega minha leu e gostou. Mas de acordo com o livro, a Carrie é BEM insegura não é?

    Eu até gosto da série, embora tenha visto apenas alguns episódios.. rs

    Ótima resenha. O blog está tão fofo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca consegui terminar de ler o Sex and the City e talvez por isso tenha ficado com um pé atrás com esse livro!! Eu sei que ele é diferente, mas não me animei não! rs...
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Carol, eu já ouvi falar da série, mas nunca parei para assistí-la. Talvez, por isso, eu não tenha me interessado por esse livro. Quem sabe, um dia...
    Um bj,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi,ate quem fim tirei um tempinho para passar nos Blogs parceiros!!
    nossa sua resenha ficou muito boa,esse livro deve ser muito bom mesmo,nao tive tempo de ler mais a capa e linda !!!
    Parabens adorei !!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o seriado. É sério! Sabe aquelas gargalhadas que vc solta do fundo da garganta? É assim, quando eu assisto. Overdose de risos!

    Estou com esse livro aqui na minha estante, mas no momento, eu passo. Ainda não chegou o momento dele.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a série e li livro... e ele tem que ser assim mesmo! risos
    Afinal de contas, olha o tempo que a Carrie perdeu com o Big, todas as neuroses dela... tinham que vir de algum lugar... né?!
    Sabe o que é mais legal? Eu li depois de ter assistido ao segundo filme, então, fiquei com aquela imagem "carrie anos 80" na cabeça... hahahaha
    bj

    ResponderExcluir
  7. acabei de ler o livro..ele é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO
    a muito tempo ele estava na minha listinha mas eu tinha..não sei preguiça,eu acho,(rsrs) de comprar-lo..
    nunca assisti sex and the city,por isso acho que era o tal motivo.mas,decidi deixar o medo de lado e comprei esse perfeito livro!só isso que tenho a dizer..PERFEITO,MARAVILHOSO,ETC,ETC...recomendo ele pra caramba ..quando vc começa a ler ele vc simplesmente não consegue parar,é o tipo de livro que vc tem que levar para todos os lados sinão vc pira..virou meu filhinho,meu melhor amigo s2 rsrs.. agora a minha lista de amigas que eu tenho que emprestar o livro esta cheia..aposto que elas ficaram com curiosidade,afinal,não é todos os dias que uma menina como eu não consegue larga o livro!
    e pra quem nunca viu sex and the city e achar que vai interferir em alguma coisa...PUFF!sai dessa!não tem nada a ver...talvez este seja o livro mais perfeito que eu ja tenha lido na minha vida..como ja disse:SUUPER RECOMENDO!

    próximo livro? bem..ja estou no comecinho : O herói Perdido (os heróis do olimpo) comecei a mais ou menos uma hora atrás e ja to na página 150..também recomendo demais pra quem é fã da série!O nível realmente não desce...

    xoxo

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo