31 de outubro de 2010

Livros para ler no dia das bruxas!


Hoje, 31 de outrubro é halloween, ou dia das bruxas, como ficou mais conhecido no Brasil e que tal um pouquinho de história para entender mais sobre o significado desse dia?

Lendas Celtas
Como dia 1º de novembro é comemorado o Dia de Todos os Santos, os Celtas acreditavam que na véspera desse dia cristão, os espíritos dos que morreram voltavam para assombrar os vivos, e por isso eles começaram a colocar objetos como caveiras, abóboras, entre outros, na frente das suas casas afim de assustar esses espírtos.
A data ganhou o nome "Dia das Bruxas" por ser considerada pela igreja católica, como uma festa pagã.

E levando em consideração a data comemorativa de hoje, separei para vocês alguns livros que lembram esse tema e foram resenhados aqui no blog: bruxas, vampiros, anjos, tudo ligado ao sobrenatural! Não esqueça de se proteger - levando uma cabeça de alho no bolso, uma cruz, ou coisa parecida - e boa leitura!


Carrie, a estranha
Trecho da sinopse: “CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e..."

Estranha Presença
Sinopse: “Os Ayres lutam para se adaptar à sociedade que se reestrutura, e procuram vencer suas limitações. Mas seriam eles assombrados por algo mais sinistro do que seus anseios, do que seu ultrapassado modo de vida? O médico não oderia imaginar o que o aguardava dentro das fachadas..."


Gone - O mundo termina aqui
Trecho da sinopse: “Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda....."

Louras Zumbis
Sinopse: “Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seis seguidores saibam. A partir daí o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?"


Bruxas/Bruxos

Centúrias
Trecho da sinopse: “Nem assumindo minha verdadeira natureza eu conseguia libertá-lo. E as outras bruxas não podiam se mover. Parecia que tudo estava perdido. Segurei a chave, tentando resgatar meus poderes, lutando contra o bloqueio negativo que me enredava e ameaçava a vida de Igor...."

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Sinopse: “Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seis seguidores saibam. A partir daí o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?"

Anjos

Fallen
Trecho da sinopse: “Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado..."

Sussurro
Sinopse: “Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la..."


os nossos queridinhos Vampiros

A Guardiã da Meia-Noite
Trecho da sinopse: “O ano 1938, é o império nazista logo começará a se livrar de todos os que considera impuros ou indesejados. Um grupo de vampiros londrinos se opõe à destruição que ocorre no continente. Os terríveis planos de Hitler os obrigam a tomar uma atitude..."

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Trecho da Sinopse: “Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série..."

Amante Eterno
Trecho da sinopse: “Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra..."

Crepúsculo Vermelho
Trecho da Sinopse: “Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso - e misteroso - lider de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano..."


Outra dica para livros de terror contendo vampiros: qualquer livro da autora Anne Rice.

Feliz dia das bruxas galera!

Compartilhe

  • Delicious

13 comentários:

  1. Ótimas sugestões de leitura pro Halloween! =D

    ResponderExcluir
  2. Bree Tanner,Sussurro,Gone,Fallen e Harry! (L)

    UHSUASHASUHUH,ficou bem legal o post.Vleu pela dica,mas já conhecia todos,HASUHASUHASUHASUH! ^^

    Bjs,Guilherme
    - Devorando Letras

    ResponderExcluir
  3. P.S.- EU NÃO GOSTO DE VER GATO PRETO.NEM MESMO EM FOTO,

    UHUHAUHUSHUASHSUHASUHASHUH!

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii as dicasss! Adoro livros sobrenaturais e adoro Halloween!!!!
    rsrs
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Eu li Carrie e gosto muito, mas do Stephen King o meu preferido é Cemitério. Ele também seria uma boa pedida para o Hallowen, fala de lendas indígenas e mortos voltando à vida. É bem legal!

    Quero muito ler Estranha presença, já li muitas opiniões positivas.

    Não li Sussurro. Fico um pouco assustada com essa febre de vampiros e anjos (mas eu adoro a saga precursora disso tudo). Mas acho que não vou resistir, dizem que Patch é tão charmoso...rs

    Ai eu tenho que ler essa série da Irmandade da Adaga Negra. É quase obrigatório!! rs

    Beijos,
    Dri Ornellas
    http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eu não gosto muito de me assustar ihihihih... eu fico impressionada fácil com as coisas...

    leio sobre vampiros, bruxas e afins.. com a única atenção de ok isso não existe.. ai para mim fica tranquilo ahahahhaha

    são ótimas dicas!!

    Tenho aqui alguns desses para conferir..... como Sussurro, Louras Zumbis, Fallen.. quero tb Gone.. e esses da Adaga Negra

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu acho gatos pretos tão lindos *-* HAHA
    Ótimas sugestões de leitura :D

    ResponderExcluir
  8. Que dicas legais!!! Apesar de eu já ter lidos alguns, eu não me importatia de reler no halloween, pois alguns que você citou eu gostei muito!

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas indicações literarias, Carol.
    Ótimos livros. Este "Estranha Presença" eu li sua resenha e me interessou muuuuito. É meio parecido com "Hell House". Deve ser bem sombrio. "Centúrias" e "Louras Zumbis" eu tenho bastante vontade de ler. Todos dizem ser ótimos e é o tipo de livro que me agrada.

    Ótimas dicas meeesmo. Adorei.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    Hoje fiquei pesquisando sobre a história do Halloween também.. rsrs
    Eu adoro assuntos relacionados a bruxas, e tudo.
    São ótimas as sugestões, principalmente Gone!
    Fiquei com bastante curiosidade pra lê-lo desde que vc resenhou, mas ainda não fui comprar #aff

    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Amei as sujestões! Fato, mas me atrasei um pouquinho pra ler o post

    ResponderExcluir
  12. Ai meu Deus, quantos livros que fiquei com vontade de ler, não vale isso!!! Fiquei super curiosa com alguns! Pena que só li o post agora! =/

    Mas anotei alguns livros na listinha! =)

    Beijos Carol

    ResponderExcluir
  13. Quero mto ler Gone... Essa coisa do mundo terminar me dá medo...e adoro...hahaha

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo