Resenha: Harry Potter e as Relíquias da Morte

11:38

O Último livro...



Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 590
Ano: 2007
Contra-capa:
Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seis seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?

Se você não leu os livros anteriores, sugiro que não leia os três parágrafos seguintes pois pode conter spoiler.

Harry Potter precisa sair da casa de seus tios Dursley o quanto antes pois o encantamento, feito por sua mãe, que o protegia de Voldemort acabará assim que Harry completar 17 anos, a maioridade no mundo dos bruxos. Visando a segurança do garoto, os membros da Ordem da Fênix armam um plano para confundir os Comensais da Morte, seguidores fiéis de Voldemort, e levá-lo em segurança até a Toca.

Harry ainda se sente confuso e isso se intensifica quando, depois da morte de Dumbledore, começam a surgir fatos que ele desconhecia em relação ao seu antigo professor e diretor de Hogwarts, fatos que colocarão à prova a admiração e a certeza que Harry tinha em Dumbledore.

No sétimo e último livro da saga, Harry precisa encontrar as Horcruxes que ainda restam, uma tarefa que lhe foi deixada por Dumbledore. Depois de relutar pela segurança dos seus inseparáveis amigos e sem querer que mais pessoas morram por ele, Harry aceita que Hermione e Rony o acompanhem na jornada mais perigosa de todas, sem terem a certeza se sairão vivos.

Como começar a falar de Harry Potter? Como vocês sabem essa saga foi, decididamente a que me incentivou a ler mais e mais, então tenho um carinho muito especial pela história.

Na primeira vez que li Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 2008, eu não gostei do livro; E posso perceber agora com a releitura, que eu não estava "batendo muito bem" naquele ano... Uma das coisas que me deixaram receosa para ler o sétimo livro naquela época (e novamente agora) foi que Harry não volta à Hogwarts para o seu sétimo ano escolar, e sim sái a caça das Horcruxes. Para os amantes de Hogwarts (assim como eu) isso pode parecer desanimador, no entanto esse é um dos mais esclarecedores livros da série, acredito que por ser o último. E na minha opinião de releitura, J. K. conseguiu fechar tudo com louvor! Claro que para uma história extensa de 7 livros, ainda sobram algumas dúvidas, daqueles detalhes que parece que só nós prestamos atenção...

Ainda há também aquele sentimento misturado de felicidade e tristeza ao ler a última página, e perceber que acabou. "Nunca mais surgirão histórias de Harry Potter..." você pensa, e começa a ficar tristonho. Mas então você lembra que ainda serão lançados dois filmes e você poderá regressar a esse surpreendente mundo e fica mais feliz ainda quando percebe que os seus livros coloridos na estante estarão sempre lá para quando você quiser fazer uma visitinha...

Ok! Parei com o sentimentalismo de óbito! (risos!) É que minha alma de poeta falou mais alto... brincadeira!

Falando agora de Harry Potter e as Relíquias da Morte, expecificamente: o livro é cheio de surpresas, descobertas e dúvidas, onde veremos a batalha final e quem realmente sobreviverá dessa vez. Uma das partes mais interessante na minha opinião, além do final, foi a do Banco Gringotes, mas não vou entrar em detalhes.

Ouvi muita gente reclamar das mortes em HP 7, e eu concordo em partes, pois não seria uma história realista se todo mundo saísse vivo não é verdade?

Vou parando por aqui porque esse post ficou realmete enorme! Deixo pra vocês dois posters do dos próximos filmes. A parte 1 tem previsão de estreia para 19 de novembro!

clique para ver em tamanho maior.

Outros posts legais

15 comentários

  1. Eu nunca li HP.. acho q já havia falado no seu Meme.. sei lá..
    e ñ tenho muita vontade de ler.. vi alguns filmes.. e até gostei.. mas acho q por ñ ter lido os livros.. ñ tive nenhuma grande paixão pela história...
    mas fiquei curiosa em saber quem morreu.. nunca li spoilers sobre.. vou esperar alguém me contar ahahaha

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Amooo Harry Potter. A autora soube contar muito bem o crescimento de Harry e também como entrelaçar os fatos de um livro anterior a outro mais a frente.

    O último livro realmente morre muita gente, mas era uma guerra e tinha que morrer alguém. Só teve uma morte que não gostei mesmo.
    A parte do Gringotes realmente é muito boa.

    E teve uma parte no final que até me fez chorar (e eu não choro por qualquer coisa, livro, filme ou série...).
    Tomara que a autora escreva mais livros da saga.

    Bye

    ResponderExcluir
  3. Minha serie favorita, quando acabou eu senti como se tivesse perdido um amigo!!!

    JACKSON - MUNDO DOS LIVROS

    ResponderExcluir
  4. Dani: Oi Dani! Sério que você nunca se interessou em ler? Eu acho que os filmes ajudaram bastante a fazer a imagem do livro, mas nada como ler de fato hehe

    ResponderExcluir
  5. Erica: Exatamente, como era uma guerra era inevitável... Eu também tem uma que eu não me conformo! iahiahs Iria ser muito bom se a J.K. decidisse escrever mais livros para a série. Ou então começar uma nova, quem sabe :D

    Jackson: É realmente isso :D Mas ainda vamos encontrar uma série tão boa quanto! Eu espero kkk

    Obrigada pelos comentários :D

    ResponderExcluir
  6. Carol, eu li todos os livros do HP esse ano. Até início de 2010 não tinha me interessado. Agora adoro! O HP 7 vai ser o único filme que verei no cinema. Não vejo a hora!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Carol: Ahh que legal :D Imagina assistir a parte 2 em 3D? Vai ser o máximo kkkk beijos :*

    ResponderExcluir
  8. EU aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo este livro.
    Com certeza o terceiro melhor da série (só perde, mas, por muuuito pouco para "Ordem da Fênix" e "Prisioneiro de Azkaban").
    E acho que J.K. Rowling fechou a saga com maestria de um jeito perfeito para todos. Não teve nada que eu não tenha gostado no livro (exceto o fato de que deveria ter mais páginas, rs rs).

    Ah, uma coisa que eu sempre quis saber. O que o Duda viu quando o dementador atacou ele??? Sempre tive curiosidade de saber qual era a pior lembrança e o maior medo daquele menino mimado.

    Adorei sua resenha. Me deu uma sensação de nostalgia.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, sou louca por Harry Potter, quando li a última página desse livro, a ficha não caiu que acabou! O fato que mais me marcou é quando toda a escola enfrenta o "Senhor das Trevas". E a vontade de saber como ficou a vida deles depois e tal! =/ Mas mesmo assim, fechou a série com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  10. 19 de novembro *---*! Não falta tanto assim..

    Eu nunca li Harry Potter ¬¬ maaas, eu aamo os filmes.. E desde criança adorava aquela mágica toda em torno da história, e fiquei fã dos atores...

    É triste mesmo pensar que a saga toda está acabando.. Mas J.K fez um ótimo trabalho!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Me dá uma saudades quando vejo resenhas e notícias do HP!! Poxa, eu li os livros assim que foram lançados... então já faz um tempo, né?? hehehe
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  12. Carol, eu já li todos os livros duas vezes cada (eu nem sou viciada em Hp =]) e eu concordo que a J.K. conseguiu finalizar o livro muito bem'
    Eu também comecei amar livros depois que li Harry Potter, então eu entendo o sentimento de que a saga chegou ao fim, e realmente eu fiquei muito triste, mas por outro lado eu acho que a magia de Harry Potter nunca vai acabar, e que esses livros ainda vão emocionar muitas crianças, de varios lugares do mundo e de varias gerações...
    Noossa, filosofei agora'

    Aproveitando, eu amei seu blog, amei o jeitinho que você escreve e como você fala dos livros, deixando as pessoas com vontade de ler, mas sem contar a história...

    bjiinhos♥

    ResponderExcluir
  13. Eu também amo Harry Potter.Eu comecei a ler com 7 anos a série e amei.Para mim,é uma das melhores histórias do mundo.Este livro é realmente muito bom.Eu já li todos e amei.Gostei muito de todos e amei o seu blog.
    Dê uma passadinha no meu: http://dandara.o.zip.net
    Beijos,
    Dandara

    ResponderExcluir
  14. Eu amo harry potter, eu li todos, e o melhor mesmo e o calice de fogo, mas reliquias da morte tem uma historia cheia de emoção e aventura, mas eu não gostei de ele ter terminado com a gina no enigma do principe!

    ResponderExcluir
  15. Relíquias é de loooonge o melhor da saaga *---* até porque nao se perde mt tempo co aulas, dever de casa, testes e quadribol. aí sobra mais tempos pra criar e tirar dúvidas *-* amo mtmtmt <3

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English