Resenha: Menina de Vinte - Sophie Kinsella

18:57



Título: Menina de Vinte
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de páginas: 495
Ano: 2010
Sinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz.
Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

Por que Lara Lington precisa ir no velório de uma tia-avó de 105 que ela nem conheceu? Afinal, ela tem coisas mais importantes para pensar como por exemplo, descobrir o porque de seu namorado Josh ter terminado com ela. Eles pareciam tão bem juntos então como ele não deu nem satifação? Lara também precisa dar um jeito de conseguir tocar a empresa de "caça de talentos" que abriu com a amiga (se é que podemos chamá-la de amiga) sozinha, já que Natálie resolveu sumir de uma hora pra outra pra viver uma paixão em Goa.

Convencida pelos pais super preocupados com a filha, Lara vai até o velório e um espírito de uma garota começa a pedir despesesperadamente por um colar. Por ser a única que consegue vê-la, Lara acha que simplesmente está ouvindo coisas e tenta ignorá-la. Mas ela logo percebe que a garota de vinte poucos anos a sua frente é sua tia-avó Sadie e passa - por livre espontânea pressão - a ajudá-la a recuperar o colar na promessa de trazer paz a falecida (risos!).

O livro é super divertido! Sem contar que eu adorei a capa! Com certeza vou querer ler outros livros da autora.

Tenho que dizer que Sadie, ao meu ver, não tem nem um pingo de dó em fazer Lara passar vergonha: Na busca pelo colar estimado, Lara além de parecer uma maluca enquanto fala sozinha, invade uma propriedade privada, mente para a polícia, e ainda tem que marcar um encontro com um estranho para agradar Sadie, ao qual vai praticamente fantasiada de 1920!

Outros posts legais

8 comentários

  1. Olha...tenho lido boas resenhas deste livro...talvez seja o próximo a entrar na minha listinha.

    Amei a classificação, mega hiper fofa =)

    ResponderExcluir
  2. Como eu quero ler esse livro!
    Ainda não li nada da Sophie mas já estou com Os Delírios de Consumo de Becky Bloom na estante e O Segredo de Emma Corrigan pra chegar... Espero comprar esse livro logo logo!
    Adorei a resenha! Estou doida pra saber se a Lara vai conseguir recuperar o colar da Sadie! =D

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  3. Poxa, só pela resenha eu já ri um bocado. haha
    Achei curioso o nome... Não tem muito a ver (a não ser pelo fantasma), mas parece mesmo divertido. Adicionando lá no skoob e comprar quando puder xD

    ResponderExcluir
  4. haha, legal. Adoro coisas de comédia. Se esse livro for realmente legal assim, com certeza vou querer ler,

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha Carol.
    Ficou super informativa.
    E este livro está na minha lista de futuras aquisições faz teeeeeempo. Mas, agora, você me convenceu de comprá-lo logo. Nunca li nada da Sophie Kinsella (sei que esse não é o verdadeiro nome da autora, é só um pseudônimo), mas, já ouvi falar da série Becky Bloom, dela tambem. Eu tinha até me interessado pela série Becky Bloom, mas, depois do filme, fiquei meio com um pé atrás. O filme é muito bom, mas, acheio meio levinho demais. Acho que não vou me empolgar tanto com o livro, já que compras e moda não é meu estilo.
    Agora, este "Menina de Vinte" eu me empolguei totalmente. A tia-avó morta da Lara deve ser um barato. Fazê-la vestir-se de "anos 20" em um encontro deve ter sido muito engraçado. Aliás, este é o sentido do nome do livro. Menina de Vinte pelo fato de Lara se vestir como uma menina dos anos vinte em seu encontro. Foi o que eu li em outras resenhas por aí.

    Quero muuuuito esse livro e você, Carol, me convenceu a passá-lo na frente dos outros e comprá-lo primeiro.
    Parabéns pela resenha.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro já entrou para a minha lista de desejados!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  7. Leia, leia mais Sophie Kinsella. Vc vai amar!!!

    Eu adorei esse livro. Muito fofo!!!

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito boa sua resenha.
    E sinceramente ele livro é demais... eu particulamente ADOREI e foi um dos melhores que eu lí..
    Um grande beijo, e sua resenha foi muito boa.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English