16 de novembro de 2010

Fala Leitor! com Bruna Trombim

Fala Leitor! é um espaço aberto para o leitor do Open Page, onde ele pode indicar um livro que gostou para que outras pessoas passem a conhecê-lo também. Quer participar? Confira aqui como.

A Leitora: Bruna Trombim
Venho de: SC
Meu blog é: não tenho.

O livro que indico é: A Hospedeira.
Editora: Intrínseca
Sinopse: "Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores:suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu tal processo.
Quando Melanie,um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vividas.Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana.Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam."

A palavra que define o livro é: Encantador.

O livro narra:
Acontece que a Peregrina se hospeda no corpo da Melanie mas ela não se "afasta do corpo" levando elas a procurar o grande amor que seria de Melanie mais que agora era o amor de ambas. Nessa jornada as duas sofrem muita violência, passam cede, fome e chegam a quase morrer. Após isso acaba formando um triângulo amoroso entre Peregrina, Melanie e Jared. Peregrina ajuda todos os humanos sobreviventes e acaba decidindo abandonar o corpo para Melanie poder viver, como todos não queriam que ela fizesse isso acabaram ajudando ela... Agora não posso mais contar!

A história é recheada de:
Ficção Científica e Romance.

Minha Opinião:
Eu achei ela totalmente encantadora, não consegui parar de ler! Já nas primeiras páginas você se apaixona, é uma ficção científica, mais na verdade NÃO parece! É simplesmente incrível, foi o melhor livro que já li até hoje. Vale muito apena ler :D

Personagem preferido:
Peregrina.

Personagem que eu não gostei:
Kyle.

O livro vale muito a pena porque:
Vou citar o que Stephenie Meyer - autora do livro - disse:

"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos.
O que mais gostei neste livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio 'eu', pela família - o amor romântico e o amor platônico."

O que eu achei de participar do Fala Leitor!:
Achei incrível, assim eu pude compartilhar minhas idéias e falar o que eu acho sobre um livro. Adorei mesmo! Obrigada por proporcionar isso.

Bruna adorei sua participação, eu tinha perdido o interesse no livro, mas você me deixou com vontade de ler!
Pessoal, algumas pessoas não mandaram sua foto, se puderem me envie um e-mail com anexando a foto, ok? Estou tentando melhorar o formulário de participação então podem mandar sugestões!

Compartilhe

  • Delicious

19 comentários:

  1. Carol, se você tinha perdido em interesse, volte a ter, e vá ler esse livro! mesmo! não é exagero, nem opinião parcial, muito certo o que a Bruna falou, o livro é ótimo!
    Adorei seu blog! já estou seguindo! lembra um pouco o meu, mas mais ajeitadinho. ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu estava me sentindo um bixo de sete cabeças já
    Pq eu abandonei A Hospedeira =\
    Simplismente, não gostei, não me prendeu...
    Mas confesso que adorei essa entrevista e quem sabe não volto a ler ele...
    ^^

    Beijos Carol,

    ~* Blog da Luh ~*
    http://morriganfairy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi , vi seu blog na capricho e amei completamente , estou seguindo , segue de volta ? :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Quando esse livro lançou, eu me interessei por ele, mas não lembro porque acabei não comprando.. Adorei a resenha da Bruna, me dispertou interesse de novo kkkk

    Muito legal a ideia desse post.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa que resenha ótima . Gente, eu preciso ler a hospedeira sabe?
    Adorei a resenha Brna.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Bruna que o livro deve ser lido!
    Não são tão apaixonada pelo livro quanto ela. Tem momentos que a história não avança e a gente trava lendo. Confesso que tive que lutar muito para quebrar algumas barreiras e seguir em frente lendo. Mas, depois de desempacar, o livro consegue te conquistar. Pelo menos me conquistou. Ai ai, Ian <3 hahaha.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei!!
    Não tinha ouvido falar ainda desse livro, mas achei interessante, uma mistura de romance e ficção científica, meus temas favoritos!!

    Já começei a seguir o blog depois que ele apareceu na Capricho,
    e gostei muito, já que adoro ler.
    Bjokas Carol. -> RoH *__*

    ResponderExcluir
  8. Já li A Hospedeira e adorei! Pra quem conhece Stephenie Meyer só da Saga Crepúsculo se surpreende com o estilo diferente de escrita que ela usou nessa obra. A história empaca sim em alguns momentos, mas da metade do livro em diante ela flui legal e você começa a entender os capítulos anteriores.
    ;D

    ResponderExcluir
  9. AAH, eu comprei esse livro anteontem *-* to loooouca pra ler!
    Essa resenha só me deixou com mais vontade OIUHDSIHSAIHDFAU

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol! Esse livro não me atrai, acho que é porque não curto muito a autora. Mas, adorei o post! E o seu blog é bom demais!!! \o/ Bjss!

    ResponderExcluir
  11. Vou te seguir, hihi :)
    Agora sim, fuiii! Bjoo

    ResponderExcluir
  12. Pra quem ainda não tem A Hospedeira, aproveite pra comprar agora pq ele está saindo por R$ 9,90 tanto no Submarino qto na Saraiva! Eu comprei, mas não chegou ainda... =)

    ResponderExcluir
  13. Muita gente acha A hospedeira ruim, mas eu gosto!
    Se for comparar com a saga dos vampirinhos, não tem quase nada em comum (a não ser a 'mastigação cansativa de tudo' que é caracteristica da autora. rs

    Gosto muito e quero ler novamente logo logo!
    Agora ta baratinho, mas na época comprei por 49,90 #mimimi Mas valeu tudo! ;D

    ResponderExcluir
  14. Que legal essa seção do blog! Nunca tinha visto! Nunca tive interesse de ler esse livro! Acho um pouco confuso!
    Mesmo assim adorei a participação da leitora!

    BjoS

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol e Bruna!!
    A resenha definiu muito bem esse livro!! Não consegui parar de ler um só minuto!! A história é muito emocionante e envolvente!!
    Parabéns
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  16. minha mãe ia compra esse livro e eu recusei agora estou super arrependida =/

    ResponderExcluir
  17. O livro é ótimo, e como muitos pensam, não é nada confuso. Eu já e já resenhei em meu blog, e continuo dizendo, Stephenie Meyer conseguiu esclarecer perfeitamente a vida de duas mentes em um só corpo, realmente demais.

    ResponderExcluir
  18. no começo eu quase desisti mas sou brasileira haha e fui em frente e não me arrependo me apaixonei pelo livro

    ResponderExcluir
  19. Tem tanto tempo que li A Hospedeira, mas até hoje eu me lembro direitinho da história. Adorei a resenha, explicou bem o que é a história e acredito que deve dar vontade para o pessoal ler a obra.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo