29 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1

Depois de assistir o filme duas vezes - uma vez legendado e a segunda dublado - acho que já estou apta (risos) a escrever uma resenha sobre o começo do fim da saga do bruxinho, agora já crescido, Harry Potter.


Harry Potter e as Relíquias da Morte é a sétima adpatação cinematográfica da obra de J. K. Rowling, divido em duas partes. A parte 1, em cartaz nos cinemas, começa nos mostrando que o mundo bruxo está mais sombrio do que nunca. Voldemort está se tornando poderoso e Harry, Ron e Hermione saem a caça das Horcruxes. Como vemos nos posters do filme, a ideia de "não confie em ninguém" aparece várias vezes, confirmando a atmosféra de "guerra" no mundo bruxo.


Minhas impressões foram positivas. O filme foi bem fiel ao livro, claro sempre deixando aquele detalhe de fora, mas nada que mudasse a ideia geral.

O que fica bem evidente, é que os garotos cresceram, não são mais como aquelas crianças que conhecemos nos filmes anteriores, e é isso que o diretor David Yates comenta no video "Anatomia de uma cena: Harry Potter".

Quem gosta das cenas "Ron - Mione" vai adorar Harry Potter e as Relíquias da Morte pois ele é recheado delas, a maioria engraçada que ajuda a quebrar a tensão presente a quase todo momento. Exatamente o que se esperar de um filme Harry Potter.

Ponto super positivo foi a animação sobre o conto dos Três Irmãos que foi super bem feita e nem um pouco cansativa! Eu, por exemplo, não consegui desgrudar os olhos da tela.



Uma parte que não foi explorada no filme, e que eu gostaria de ver, foi a verdadeira história de Dumbledore e todos aqueles rumores, mas esse é o caso dos curiosos procurarem no livro para ficar sabendo de tudo. Outra coisa que foi que o filme não se importou muito foi com os conflitos internos de Harry, como com os de Rony.



Sobre a dublagem, eu achei boa tirando as vozes de Snape e Olho tonto que foram mudadas, já as outras continuam as mesmas (ainda bem!). Mas deixo aqui minha preferência por ver o filme legendado, com as vozes originais e aquele inglês britânico super legal (risos), que eu adoro!

Filme x Livro

Apartir de agora, você pode encontrar spoilers do livro e do filme, então cuidado se você não quiser descobrir o que acontece. Não vou citar todas as diferenças, só as que eu pude perceber mais.
. Harry não se disfarça como primo de Rony no filme como acontece no livro. Pode não parecer uma coisa importante, mas ele não tinha que ficar escondido e coisa e tal? 
. Quando os garotos vão para a antiga casa de Sirius, no Largo Grimmauld, Harry não encontra a metade da foto de quando era pequeno nem a carta escrita por sua mãe. Ia ser tão bonitinho ver o Harry voando pequenininho na vassoura e acredito que ia dar um mistério se a carta de Lily aparecesse.
. Dobby - o nosso amado Dobby - aparece um pouco mais no filme do que no livro o que eu achei muito bom, ele ganhar maior destaque.
. Como citei acima, senti falta da história de Dumbledore, a sua irmã misteriosa e a confiaça de Harry nele ser abalada com todos aqueles rumores.
. O aniversário de Harry não é comemorado no filme.
. No filme não fica bem entendido que o trio ficou meses planejando a ida ao Ministério.
. Uma mudança que eu gostei foi que trocaram o poço onde está a espada de Gryffindor (no livro) por um lago, o que eu achei bem coerente, pois como poderia ter um poço no meio da floresta? 

Alguém lembra de mais alguma coisa?

Estou ansiosa para a segunda parte, e ver como vão contar certas coisas (risada maléfica) na telona, pois agora que a história fica boooa!

Compartilhe

  • Delicious

8 comentários:

  1. Carol, acredita que esse foi o único dos filmes HP que fui ver no cinema? Nunca me interessei antes, mas no início do ano comecei a ler os livros, não consegui parar até acabar e assisti todos os filmes. Então fui preparadíssima para a última "batalha"...hehehe...
    Adorei a tua resenha, ficou ótima!! E as fotos dão uma vontadinha de ir ver de novo... hehe...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoreei o post sou super fã de Harry Potter!
    Uma diferença que eu notei foi a morte da Edwiges, no livro ela simplesmente cai da moto quando Harry esta indo para a toca; ja no filme ele a solta antes de sair da casa dos Dursley e volta para proteger Harry quando a Maldição da morte esta para atingi-lo... achei bem mais emocionante essa parte do filme que o livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol
    Adorei o post, fiz um no meu blog também. O filme é perfeito, sem dúvida é como você disse, é o filme mais sombrio da saga. Eu acho que HP deixou de ser voltado para o público infantil como foi os primeiros filmes. Esse tem uma abordagem mais adulta, com poucas cenas que as crianças se identificariam (exemplo disso é aquela cena do Harry beijando a Hermione na alucinação do Rony)
    Adoro o seu blog Carol, do layout ao conteúdo =D

    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa Carol adorei, não vi o filme aindapor conta das provas na faculdade, mas como acabou vou correndo ver! rs
    Legal a comparação entre o livro e o filme! Li com spoilers e tudo!! rsrs


    bJoO

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha sinceramente. EU também fiz uma em meu blog e está em concordância com a sua. O filme foi ótimo e correspondeu as minhas espectativas, claro que não tem como por os principais detalhes, mais foi ótimo.

    Cássia Araujo.
    http://musicaliteraturacinema.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o livro.. E talvez tenha sido por isso a minha "antipatia" com o filme, rs. Eu gostei, mas esperava mais.. pois achei que haveria mais ação.. mais emoção (não quero ser chata, não, kkkk).
    O que gostei foi o romancinho e os ciúmes de Ron com Hermione.. Esperava que demonstrassem o afeto um pelo outro assim, há muito tempo!

    bjss

    ResponderExcluir
  7. boom, estamos falando de Harry Potter não é? Então ja é pra ser bom mesmooo hsausau mais amei o filme e ainda mais o livro, que na minha opinião é melhor ainda...

    ResponderExcluir
  8. quando eu vi o filme (na pré estreia e depois no domingo da semana de estreia) os dois legendados pois não suporto filme dublado. Reparei que eles esqueceram - alem do que vc já falou - da despedida linda e um pouco dramática do Harry com os Durleys onde mostra que apesar de tudo e depois de ANOS, o Duda mostra ser um cara legal e que a Tia Petunia é uma boa pessoa apesar dela deixar a inveja que tem da falecida irmã controlar seus sentimentos pelo unico sobrinho. Só quem já leu o livro ( ou até releu umas 20 vezes ) como eu sabe que esses pequenos detalhes são super importantes para os fãs da série. Achei muito chato não ter mostrado nem a carta de Lily nem a foto de Harry quando pequeno,iria comover muuuitas pessoas. Fora isso, achei o filme mais leal ao livro.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo