O Meme Literário de um mês - Dia 07, 08, 09 e 10

11:10

Ahhh estou atrasada com o meme, mas já viu, falta uma semana pra acabar as aulas - praticamente - então todo mundo resolve passar provas e trabalhos de uma vez! Daqui a pouco preciso terminar umas listas de exercícios mas, por enquanto, vamos falar de livros e vou responder o meme da Tábata.

Dia 07: Um livro que você achou difícil de ler

Muita gente fala super bem dele por mostrar a diferença de personalidade em uma mesma pessoa, e o "lado mal" existente em todos nós, mas um livro que eu não gostei foi O Médico e O Monstro. Como é um livro quase que obrigatório para os vestibulares da vida, eu não consegui escapar dele e tive que lê-lo na 7ª série. A história não me interessou e li tudo de uma vez para uma prova no dia seguinte - nessa época eu ainda não tinha descoberto os "resumos e estudos literários" na internet.
Ainda me pergunto porque as escolas não dão estudos de livros mais atuais. Não seria bom? *risos*

Dia 08: Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez

Poxa essa é difícil! Não consegui pensar em nenhum que passe uma super mensagem para as pessoas ou do tipo "esse livro mudou a minha vida", e se eu falasse Harry Potter ía ficar muito repetitivo! Então vou pegar um dos meus livros favoritos, pode ser?
A Última Música do Nicholas Sparks, conta uma história super bonita. Mostra os relacionamentos entre pais e filhos, o primeiro amor... Simplesmente eu amei! É simples e tocante ao mesmo tempo, e tem uma mensagem também.


Dia 09: A melhor cena que você já leu

Outra pergunta super difícil! São muitas cenas legais que a gente adora, mas chega na hora de lembrar e elas fogem da nossa cabeça.
Nem preciso dizer que da série Harry Potter, eu já teria um monte para citar! Uma cena fofa de A Última Música é quando Will e Boonie se conhecem, que eu adoro. De Sussurro tem várias de suspense legais, como quando o mascarado mostra sua cara - ou melhor, sua máscara - pela primeira vez e as cenas de Patch, é claro! E uma engraçada de Um Dinheiro Nada Fácil da série Stephanie Plum foi a da caçamba de lixo:

Morelli se abaixou e lascou um beijo.
Sei que devia ter dado uma joelhada na virilha dele, mas o beijo foi delicioso.
(...)
- Peguei você - ele disse.
(...)
Ele passou o braço por tráz de mim e retirou as chaves da ignição.
- Não quero você me seguindo.
- Isso nunca passou pela minha cabeça.
- É mesmo? Bem, mesmo assim vou obrigá-la a fazer um pit stop. - ele foi até a caçamba de lixo da deli e atirou as chaves dentro. - Boa caçada - disse Morelli, se encaminhando para a van. - Não deixe de limpar os pés antes de entrar no meu carro.
(...)
A caçamba de lixo era de tamanho industrial. (...) Estava cheia até um quarto e fedia a cachorro morto. Não consegui ver as chaves.
Um mulher mais fraca teria desatado a chorar. Uma mais esperta teria um conjunto extra de chaves. Arrastei uma caixa de madeira até a lateral da caçamba e subi para dar uma olhada melhor. A maior parte do lixo estava ensacada. Alguns dos sacos haviam se rompido no impacto, cuspindo sanduíches semicomidos, pedaços de salada de batata, oléo de fritura, substâncias pastosas irreconhecíveis (...)
Ergui uma perna, passei-a sobre a borda e fiquei pendurada ali por um momento, reunindo coragem. (...) Se sentisse a mínima sugestão de bafo de rato, eu ia cair fora dali.
(...) Senti que escorregava e enganchei a mão na borda da caçamba, batendo o cotovelo na lateral. Praguejei e pisquei para reprimir as lágrimas.
(...)
Após o que pareceu uma eternidade , descobri as chaves enfiadas numa gororoba espessa marrom-amarelada. Não vi nenhuma Pampers por perto, portanto desejei que a substância fosse mostarda.
A Rocco já está lançando o segundo livro "Duas Vidas Por Um Fio" por aqui.

Dia 10: Um livro que você não terminou de ler

A Cabana, é um livro sucesso de vendas até hoje.
Eu comecei a ler e adorei os primeiros capítulos por serem bem escritos e cheios de suspense mas, chegou a parte da cabana em si, onde o autor começa um diálogo do personagem com Deus, e sei lá, eu parei de ler nesse momento. Não que o livro seja ruim, mas não é bem a minha praia, pois aborda um assunto delicado para mim. Minha mãe, ao contrário, amou o livro. Vai da experiência de cada um.



Outros posts legais

6 comentários

  1. eehehehe preciso ainda ler a última música.. mas pelo q citou e pelo q vi no filme.. é basicamente isso msm..é muito bonito..

    nossa ñ consegui achar tudo isso de Sussurro nem pensaria em nada do livro para citar assim ihihihi

    A Cabana nunca me interessou... e depois q o livro ficou ainda mais famoso ai q perdi a vontade.. mas nunca tinha visto alguém q havia abandonado. .falam tão bem.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha que nojjjjjjjoooooo

    Também abandonei a Cabana, na verdade, porque pra mim, ia completamente contra os meus princípios.
    E estou com "A última música aqui", ensaiando há um tempão pra ler. Quem sabe na semana que vem, já que não consigo terminar "comer, rezar, amar" por nada nesse mundo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os livros de hoje, Carol.
    Você não terminou "A Cabana"??? Faz mal não, eu tambem não...
    "A Última Música" deve ser óootimo mesmo. Quero ler, só falta tempo.

    ResponderExcluir
  4. Dani: Leia sim A Última Música, acho que você vai gostar :D

    Caroline: Ufa, não fui só eu que abandonei! A Últim Música é muito bom, depois me fala o que achou, hein?!

    Rubens: Bem vindo ao clube que não terminou A Cabana! - kkk, brincadeira!
    Nem fale, só falta tempo pra ler todos os livros que a gente quer, não é mesmo?

    beijos

    ResponderExcluir
  5. OI ! Carol.
    Nossa te achei do nada! Não sabia que tinha um blog!
    Concidência tenho um tb... risos.
    O meu é recente !
    bjão!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk coitada da moça. Tomara que aquilo tenha mesmo sido mostarda!

    Eu também li o Médico e o Monstro, e na minha opinião, não é interessante também rs

    E eu quero tanto ler A Última Música! Mas não comprei até hoje.. Eu poderia baixar, mas ler no computador me dá dor no olho ¬¬ rs

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English