Resenha: Como Falar Dragonês

18:16


Título: Como Falar Dagonês
Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 236
Ano: 2010
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço!

"Como Treinar O Seu Dragão" é o nome de uma série de livros escrita por Cressida Cowell, tendo o o primeiro livro com o título "Como Treinar O Seu Dragão" - que já possúi uma ótima adaptação para o cinema -, "Como Ser Um Pirata", como o segundo volume, e o recente lançamento "Como Falar Dragonês".

Nesse terceiro livro, Soluço, Perna-de-peixe, e os outros meninos ainda está aprendendo a ser piratas. A lição da vez é invadir um barco de pescadores, mas eles não podem chegar perto das águas quentes, a Corrente de Verão, pois lá se encontram criaturas muito pergisas, como os dragões-tubarões.

Soluço e seu fiél amigo, Perna-de-Peixe, é claro, saem do perímetro e acabam indo parar nas Correntes de Verão, só que ao invés de encontrarem um dragão-tubarão, eles abordam sem saber um navio de romanos, inimigos declarados dos vikings. Eles prendem Perna-de-Peixe e Soluço arma uma bagunça para conseguir salvar o amigo mas, no meio da desordem, acaba esquecendo Banguela, seu pequeno dragão.

Um livro para o público infantil mas que também pode ser lido, com certeza, por crianças crescidas. As aventuras de Soluço são divertidas e o Banguela então, todo orgulhoso em alguns momentos.

Além do salvamento de Banguela, outra coisa que move a história são os romanos. Quando Soluço está no navio dos inimigos, acaba escutando uma conversa das autoridades romanas, e descobre que eles estão armando alguma coisa. Será que os vikings vão acreditar no desajeitado Soluço?

Uma coisa que eu adorei na leitura, além dos capítulos curtos e a narrativa envolvente e simples foram os desenhos ao longo das páginas. A gente acompanha ilustrações das cenas, mapas e também as anotações de Soluço em seu livro. Aposto que é uma característica que vai atrair muitos jovens leitores à ler as aventuras de Soluço.


"Como Quebrar a Maldição de Um Dragão" é o título do próximo e 4º livro da série.

O site oficial da série ainda está em construção, mas não deixem de conferir:
www.seriecomotreinaroseudragao.com.br

*as fotos desse post foram tiradas por mim do livro Como Falar Dragonês, então ignorem a minha habilidade fotográfica kkk.*

Outros posts legais

9 comentários

  1. Nossa sou louca para ler todos esses livros,pq ainda não pude ler nenhum deles..Eles parecem ser tão legais :)

    ResponderExcluir
  2. Que fofo. ótima resenha. Ainda tenho que ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, estou apaixonada pela capa desse livro! rsrs
    Quero muitooo e esses desenhos por dentro também são tudo! =)
    Ótima resenha!!

    BjO

    ResponderExcluir
  4. Hey! amei o seu blog! eu sou outra viciada por livros! Eu AMO literatura de horror! Vampiros então! Mas vampiros DE VERDADE! Não que eu também não seja bastante fã de Crepusculo, mas enfim! Já leeu Vampire Kisses?

    ResponderExcluir
  5. Esse post me deu vontade de ver Como Treinar Seu Dragão... eu tenho aqui gravado, mas super esqueci, acho que vou ver hoje mesmo, haha =D

    xx carol

    ResponderExcluir
  6. Ah, deve ser bem legal esse livro, li os dois primeiros e me diverti muito.

    ResponderExcluir
  7. Que fofo!
    Eu não li, mas vi o filme Como Treinar o Seu Dragão, e adorei! É uma graça! Então com certeza o livro de Como Falar Dragonês é também, né.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    Estou fascinada por essa série!! Eu acho demais as ilustrações!! A gente realmente tem a impressão que tá lendo as anotações do próprio Soluço!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  9. Ai q fofo! Eu adorei o filme do primeiro livro e tenho certeza que o livro é melhor. Essa série parece ser muito divertida!

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English