Resenha convidada: A Mão Esquerda de Deus por Mila

21:07

Hoje vocês vão conferir, como já diz o nome do post, uma resenha convidada! Quem vai contar tudo que achou sobre o livro A Mão Esquerda de Deus, e se vale a pena lê-lo é a minha amiga Camila.


Título: A Mão Esquerda de Deus
Autor: Paul Hoffman
Editora: Objetiva/Suma de Letras
Número de páginas: 328
Ano: 2010
Sinopse: O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.


Olá pessoal! Eu sou a Camila e fui convidada pela minha querida Carol a fazer uma resenha pra vocês! Que honra né, gente!

Bom, há pouco tempo terminei de ler o livro A Mão Esquerda de Deus. Devo dizer que adorei! O livro conta com muito suspense, e em certos momentos você simplesmente se surpreende. Eu, muitas vezes, fiquei pensando em uma série de possibilidades as quais os protagonistas poderiam utilizar para sair das enrascadas!

Mas enfim, vamos ao que interessa!

No Penhasco de Shotover encontra-se o Santuário dos Redentores. Um lugar assombroso onde garotos com apenas cinco anos são levados para longe de suas famílias e nunca mais retornam. Esses garotos vivem sob as rígidas ordens dos Redentores, e lá são treinados violentamente durante anos: até sua adolescência. Motivo dos árduos treinos? Desconhecido. Quando poderão ver-se livres daquele lugar infernal? Desconhecido.

No Santuário vivem centenas de garotos. Mas há um em especial, Thomas Cale. Cale era um garoto com habilidades incríveis de luta. Aos sete anos vencia adversários muito mais velhos do que ele. Além disso, possuía um grande poder de manipulação. Por estes e outros motivos, era considerado uma exceção aos Redentores. Cale tinha conhecimento de coisas que os outros garotos jamais imaginariam.

Numa horrível tarde (pois num lugar daqueles não há como haver belas tardes, rs), Cale foi encontrar-se com o Redentor Bosco, e a pedido deste, foi a caminho da saleta do Lorde Disciplinador para entregar-lhe uma carta. Chegando lá, Caleu deparou-se com uma cena. Algo tremendamente assustador que ele jamais havia visto. Ficou paralisado. Desejou correr, fugir para longe dali.

O que será que ele viu? Se você ficou curioso... Vá comprar o livro, rapaz! Brincadeirinha, gente!

Parece-me que a história passa-se na Idade Média, mas definitivamente entre os séculos XIV e XV.

Mas enfim, depois que Cale presencia o acontecimento na sala do Lorde Disciplinador, a história tem início de verdade. Cale e seus dois amigos, Kleist e Henri Embromador, tentam um plano complexo de fuga do Santuário, e coisas estranhas começam a acontecer. Será que eles conseguem fugir?

Gostei muito, e espero que quem ler, goste também! Recomendado! Gostaria de agradecer a Carol por ter me dado esta oportunidade de escrever para o Open!

Camila.Justificar

Embora não tenha lido o livro, eu adorei a resenha, não porque é minha amiga, já vou dizendo! *risos* Minha mãe ainda está lendo também, quem sabe ela não aparece por aqui pra dar a opinão depois? E vocês o que acharam?

PS: Sei que estou meio sumida, mas volto esses dias com a resenha de O Despertar de J.L. Smith!

Outros posts legais

4 comentários

  1. Camila, parabéns pela resenha, muito legal!!!

    Eu já li esse livro, mas pretendo ler de novo porque achei muito legal. Ele realmente me surpreendeu, o problema é ficar esperando a continuação, que pelo jeito vai demorar um pouco.

    Também gostei desse livro e recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Ja li o livro e gostei muito, anciosa pra ler a continuação.

    A resenha ficou ótima

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse livro! Já li também!

    A resenha ficou muito boa, Camila!

    Também recomendo o livro.

    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Camila,
    Parabéns pelo lindo nome e pela resenhas!! rs...
    Ainda não li esse livro, mas já está aqui na fila!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English