Resenha: Zumbis - Quem Disse Que Eles Estão Mortos?

19:49




Título: Zumbis - Quem Disse Que Eles Estão Mortos?
Autor: Ademir Pascale (organizador)
Editora: All Print
Número de páginas: 123
Ano: 2010
Sinopse: Em pleno século XXI eles foram quase esquecidos, mas nos espreitam constantemente pelas sombras. Sabe aquele friozinho na espinha que sentimos quando parece que alguém está escondido nos espiando? Pode acreditar, são eles: criaturas cadavéricas, mortos-vivos, seres infernais e catatônicos, ou popularmente chamados de zumbis. Afinal, quem disse que eles estão mortos?

Hoje vamos falar de zumbis! Sim, aquelas criaturas desfiguradas que já foram humanas, que ao despertar começam sua caçada por carne humana! Ui dá até medo de encontrar um desses por aí! E posso contar? Eu morria de medo de jogar, ou ver alguém jogando, resident evil no play 1, um tempinho atrás...

O livro Zumbis - Quem Disse Que Eles Estão Mortos é uma coletânea que reúne 20 contos de zumbis. Vamos lá, pra quem não souber muito bem o que é um conto:

O conto é a forma narrativa, em prosa, de menor extensão (no sentido estrito de tamanho). Entre suas principais características, estão a concisão, a precisão, a densidade, a unidade de efeito ou impressão total.

Diferente dos romances que têm sempre muitos detalhes, tramas paralelas e conflitos, O conto, por ser mais curto, se foca apenas em um único personagem. E, como possuem um tamanho reduzido, o autor não pode se demorar nas descrições mas precisa fazer com que o leitor entenda o conto em sua totalidade.

Acho que esse foi o meu primeiro livro de contos, e por isso, eu não sabia muito bem o que esperar dele, mas eu me surpreendi. Como são poucas páginas e com contos curtos (de 3 a 5 páginas), a leitura é super rápida. Dá também para usá-los como descanso de uma leitura intensa, por exemplo, lendo um conto por vez. Mas duvido que você consiga segurar a curiosidade para ler o próximo.

Zumbis loucos por cérebros, presos em minas, em casas mal-assombradas, epidemia, vírus, humanizados, retornando dos mortos, tem zumbi para tudo que é gosto nesse livro! Uns contos são meio sem pé nem cabeça, mas eu gostei bastante de alguns e me supreendi com o destino final dos personagens.

Destaque para os contos: "A Escolha" (André Schuck Pain) que, para mim, foi o melhor do livro e também "Inconsciência Ecológica" (Frank Bacurau), "Caindo Em Desgraça" (Bruno R. R. Santos), "Cinema Amador" (Mariana Albuquerque), "Sobre as Águas do Amazonas" (Felipe Alandt Simm), "Inesperados" (Francis Piera) e "Filhos da Escuridão" (Mandy Porto).

Acho que alguns contos poderiam ser desenvolvidos para livros e dariam ótimas histórias de supense, ação e terror.

Autores: Ademir Pascale, Alexandre da Costa, Alex Mir, Alvaro Moreira de Carvalho, André Schuck Paim, Bruno R. R. Santos, Carlos Eduardo de Lima dos Santos, Duda Falcão, Elenir Alves, Felipe Alandt Simm, Francis Piera, Frank Bacurau, Joacir Prandi, M. D. Amado, Mandy Porto, Marina Albuquerque, Mario Carneiro Jr., Márson Alquati, Pedro Moreno, Rubem Cabral, e Vinícius Carlos Vieira.

Oque você acham de uma promo? Não deixem de comentar. E o resultado de Gone sai até dia 21/11, fiquem sossegados e cruzem os dedos!

Outros posts legais

9 comentários

  1. Nossa que capa feia! rsrs Tudo bem que é de Zumbi, mas... rs! Mas adoro esse tipo de histórias zumbis, fantasmas! Adorei a resenha, muito bem escrita!

    To cruzando os dedos!!! =)

    bjoSs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Izabella, a capa não é nada animadora!! Mas eu adoro contos e acho que esse livro pode ser bem interessante!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca li um livro de contos, e se li não me lembro.
    Adoro histórias meio de terror com zumbis, então devo gostar muio desse livro.

    Bye

    ResponderExcluir
  4. Adóro história de terror,acho que eu iria gostar desse livro :D

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro de contos..rs(que vergonha) agora fiquei curiosa, essa capa é muito estranha :DD
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. A capa ficou lindona mesmo. Gosto de pensar que os contos devem ser contundentes e nada melhor do q zumbis para demonstrar esta contundência. Bela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou lendo este livro e estou adorando. É muuuito bom. Tem uma grande variedade de contos, cada um mais diferente que o outro. Estou adorando.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Eu gosto bastante de zumbis.. E até gostava de jogar Resident Evil também, embora aquele medinho existia, haha

    Eu gosto de ler contos.. Até prefiro do que livros - dependendo dele -, porque são menores.. E me canso menos rs

    Beijos, ótima sugestão.

    ResponderExcluir
  9. Contos são sempre muito legais *-*
    Ainda mais se forem de zumbis HAHA
    Nunca tinha viso nada parecido, contos. iqui bastante curiosa.

    Ótima resenha, e nutruiu minha curiosidade rs

    beijooos

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English