Eu fui ver: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

15:55

A mais recente adaptação de As Crônicas de Nárnia já pode ser conferida pelos fãs nas telas de cinema em 2D e também em 3D, que teve sua estréia no dia 10 de Dezembro.

Pedro e Susana agora estão nos Estados Unidos enquanto Edmundo e Lúcia permanecem na Inglaterra - ainda em época de guerra -, morando na casa dos tios, e seu primo Eustáquio não contríbui para que eles tenham uma boa convivência, sempre tratando-os como um peso na família.
Vivendo na realidade, os irmãos nunca mais voltaram à Nárnia até quando a pintura de um quadro começa a se movimentar e água sai de dentro dele levando-os de volta a fantasia de Nárnia, onde chegam ao navio do Príncipe Caspian. No meio da confusão, o primo acaba indo junto com Lúcia e Edmundo e não acredita - de primeira - onde está, exigindo voltar desesperadamente para a Inglaterra.

Viajando no Peregrino da Alvorada, os tripulantes desembarcam para explorar uma cidade - aparentemente - em ruínas, onde decidem decobrir sobre uma névoa misteriosa e vão em busca das 7 espadas dadas por Aslan aos Sete Lordes de Telmar.

Estou longe de ser uma especialista na obra de C. S. Lewis, já que não li nenhum livro das Crônicas de Nárnia, apenas assiste os filmes baseados na série de livros.

Sempre gostei da fotografia dos filmes de Nárnia, e esse, continuou o bom trabalho dos antecessores. Os efeitos também são ótimos.

As partes engraçadas são mérito do primo Eustáquio, que por não conhecer nada de Nárnia se mete em uma Grande confusão!

Eu gostei de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada mas ele não teve nada de muito surpreendente. Sabe aquelas coisas que nos fazem dizer "oooh!" e pensar "isso eu não esperava!"? Então.

Acredito que o grande diferencial do terceiro filme é que os irmãos maiores, Susana e Pedro não aparecem - praticamente nada! - deixando sozinhos Edmundo, Lúcia, Eustáquio, o corajoso RipChip e Caspian para enfrentar a próxima aventura.




 E falando nos personagens, vocês repararam como eles cresceram? Especialmente a atriz que interpreta a Luce, Georgie Henley, que agora está com 15 anos. Skanda Keynes - que interpreta Edmundo - também... (risos!)

Depois do filme, passei numa livraria para conferir os livros das Crônicas de Nárnia, que são um total de 7 volumes. No entanto, achei estranho que dois livros foram "pulados" nas adaptações para o cinema, e quem já leu pode dizer se eles foram incluídos ou não - de alguma forma - nos três primeiros filmes. É uma pena que isso pode ter se dado por eles não terem atingido o lucro esperado.

Quem já assistiu o que achou (cuidado com os spoilers!) ? Será que teremos um Nárnia 4?

*todas as imagens são grandes então clique para ver em tamanho maior.

Outros posts legais

16 comentários

  1. OMG Príncipe Caspian !!! ♥
    Quero muuuito ver Narnia, mas pelo que to vendo vai demorar um pouco p/ que eu consiga ver... Mas vou fazer de tudo p/ ver logo...

    ResponderExcluir
  2. Então, eu li os livros, e basicamente, os dois que foram "pulados" tem razões boas para terem feito isso.
    O primeiro, que é O Sobrinho do Mago, foi pulado porque, em ordem de publicação, ele é o último, mesmo que em ordem cronológica da história, seja o primeiro, e de qualquer jeito, O Leão, A Feiticeira e o Guard-Roupa era o conto mais conhecido, por isso era uma aposta melhor em arrecadação de bilheteria.
    O outro que foi pulado, foi o terceiro, O Cavalo e Seu Menino, que é na verdade uma história paralela às outras, e quase não mostra os quatro irmãos, é um pouco chatinha, e a maioria das pessoas ficou até feliz que não tivesse filme dele ;)
    Agora sobre o quarto... acho que dependia da bilheteria desse, então não sei :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não li os livros, o que é uma pena. O filme acho que vou ver depois do natal..espero que ainda esteja passando, beijos.

    ResponderExcluir
  4. oiiii , eu como adoro uma boa serie de livros e filmes, comecei a ler os livros sobre Narnia, no começo também não entendi o porque foram pulados esses 3 livros... bom depois de algumas pesquisas e avanços na leitura comecei a entender o porque, 1º os filmes estão sendo lançados conforme a ordem de publicação dos livros, e na versão unica (onde tem todos os 7 como são cronicas e não necessitam de uma ordem cronológica) foram colocados na ordem de preferencia do autor, 2ª nos outro livros as 4 crianças ja são adultas ou nem aparecem, e também porque os livro são "parados" demais, com pouca ação e que para adaptar para o cinema não ficaria bom!!

    ahh espero que tenho ajudadoo Oo UHAHUAHUA beijos Natii

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando você fala dos filmes aqui Carol, você passa toda emoção do filme além de ter o cuidado de não deixar rolar spoilers!
    Sempre acho que é uma super produção e super merecida já que a série e ótima e encanta a todos!
    Infelizmente não vi ainda, os shoppings andam muito cheios por cauda do Natal, vou esperar um pouquinho para ver! Vi algumas fotos do filme e realmente a atriz que interpreta a Luce está enorme e linda! ^^

    BjosSs

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei o livro quando estreou o primeiro filme como eu era muito pequena eu nao li! Comecei a ler (comecei pelo leao a feiticeira e o guarda roupa)agora quando assisti esse ultimo filme!
    Recomendo as historias nao sao muito compridas e os capitulos sao curtinhos!
    No submarino o livro esta por um preço otimo!

    ResponderExcluir
  7. Sendo sincera, não acredito que role um Nárnia 4 não, mas nunca se sabe.
    E os contos que foram pulados, talvez seja pq eles estão seguindo a ordem de publicação original e não como está no volume único (que foi uma ordem feita por fã).

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é muito bom!
    Embora não tenhma acontecido fatos surpreendentes, como vc disse, foi bom mesmo assim!
    E é.. Os atores cresceram demais mesmo, não? Especialmente o Skandar Keynes.. Que está muito bonito! hehe

    Eu recomendo, pessoal, se vcs gostam da série Nárnia.
    E pelo o que a turma disse nos comentários aí em cima.. Pode até ter sido bom mesmo não terem feito os filmes dos livros que pularam.. Se foram chatinhos. Nem iam dar muita fama.
    Beijos Carol.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu li os livros, achei a série muito boa, e logo em seguida veio o primeiro filme: O Leão, A feiticeira e o guarda-roupa, claro que eu me apaixonei, depois lançou o Príncipe Caspian, que foi excelente, e agora A Viagem do Peregrino da Alvorada, que eu tenho certeza que vai ser o melhor. Na minha opinião, ainda vão lançar muuuuitos filmes sobre o universo de Nárnia (:

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ver esse filme, mas ainda não assisti O Príncipe Caspian x) Também não li os livros, mas acho que a adaptação para o cinema deveria ter sido em sequência como Harry Potter e Crepúsculo. Assim a gente veria os atores crscendo e não teria aquela surpresa, Lucia era uma gartotinha!
    Adorei a review *-*

    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Quero muito assistir esse filme, também não sou nenhum expert sobre Nárnia, mas quem sabe eu me torne um, já que comprei o livro (volume único) e estou morrendo de vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. pooooxa, a menina do ''por favorzinho'' jah tah com 15 anos? D: to velho x_x lembro dla peqneninha ainda no primeiro filme! uahsuhsauhsahusa embora eu não goste muito de narnia, acho meio repetitivo, vou assistir esse terceiro filme tambem^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  13. Ainda não vi o filme (buá), mas quero muito assistir, mesmo que seja um "mediano". Eu não gostei muito do 2º, mas esse parece ser mais divertido.
    Bjs,
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito ver esse filme! Adoro os livros das Crônicas de Narnia, mas sempre tenho medo das adaptações para o cinema.
    Beijos,
    Kathy

    ResponderExcluir
  15. Mônica Costa Lindo ele né? E agora ele ta de barba, rrsrs. Quando ver passa aqui pra contar o que você achou!

    Mandy Adorei sua resposta! Eu não sei muita coisa sobre Nárnia, praticamente nada! Ahh entendi. Então ainda bem que não pularam! Andei vendo por ai que o quarto é sobre o Eustaquio, não sei se vão querer continuar a história com ele nos cinemas... mas eu gostaria de ver!

    Neny Acho vai sim :D Depois me conta se gostou.

    Natália Vilela Que legal, agora sim dá pra entender porque que pularam. Ahh mais eu queria mais filmes de Nárnia, quem sabe eles não fazem a Última Batalha, onde todos devem aparecer? Não sei se todos aparecem, estou chutando rsrsrs Adorei.

    Izabella Está sempre por aqui comentando :D Que bom que você gosta das resenhas dos filmes, eu adoro escrever sobre eles! Verdade, ela é muito bonita :D Quando assistir me diz se gostou :D

    Beatriz Verdade, os livros estão sempre em promoção no Submarino! Está gostando dos livros?

    Andyinha Andy :D ahh que pena se não lançarem mais. Vamos esperar pra ver né?

    Sarah Jessica Adorei vê-lo na tela, ele está difente dos outros filmes hahaha.:D

    Carol Saad Minha xará hehe Espero que lancem mais filmes mesmo, agora to curiosa pra ver mais. Não pode terminar no terceiro. bUÁááá

    @whosthanny Thanny, verdade, deu até susto quando a Luce apareceu na tela, aushiahs. Muito bom mesmo.

    Andy Que legal :D vou ficar de olho nas suas resenhas sobre o livro :D

    Caue1507 Hhahaha somos dois então =X Verdade, ela cresceu muito! :D depois me diz oque achou do filme.

    Isa Pina Quero saber se gostou mesmo depois de assistir, eu achei divertido. :D

    Paula Siiim :D

    Ufa! Adorei todos os comentários :D
    bjs

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English