1 de dezembro de 2010

O Domínio - O Ínicio do Fim por Steve Alten

Oi pessoal, vocês lembram que eu disse no post de divulgação de Angelologia que nós iamos participar de outra campanha da Núcleo da Idéia? Então, vocês querem saber qual livro?

O Domínio é outro título lançamento da Suma de Letras da Editora Objetiva, e promete trazer grandes mistérios envolvendo o calendário maia e o fim do mundo. Segue abaixo o a sinopse do livro:

O Início do Fim
Por 32 anos, o arqueólogo Julius Gabriel estudou a fundo o calendário maia, um enigma místico que prevê uma data precisa para o fim do mundo: 21 de dezembro de 2012. Ele acredita que ainda há tempo para reverter a previsão do Apocalipse. Para isso, é preciso entender qual é a sua razão de ser, a partir de peças-chave espalhadas pelo mundo, misteriosas e imponentes:

A Grande Pirâmide de Gizé, no Egito.
O monolito de Stonehenge, na Inglaterra.
Os gigantescos desenhos nas encostas de Nazca, no Peru.
O templo de Angkor Wat, no Camboja.
As pirâmides do Sol, em Teotihuacán, e de Kukulcán, em
Chichén Itzá, no México.

Perseguido e ridicularizado, Julius morre antes de conseguirseu intuito. E somente seu filho, Michael, que está internado numa instituição psiquiátrica, poderá impedir a aniquilação da raça humana.

Ninguém sabe ao certo como monumentos grandiosos como Stonehenge, a Pirâmide de Gizé, os grifos no deserto de Nazca, os templos de Angkor Wat, e as ruínas maias da península de Yucatán foram construídos. Como civilizações antigas e sem recursos tecnológicos puderam erguê-lossempre foi um mistério. Assim como é um mistério saber o porque dessas construções terem sido erguidas.

A expectativa pelo que vai acontecer no dia 21 de dezembro de 2012 é o fator que gera o suspense na trama de “O Domínio”. As incertezas da história – O apocalipse acontecerá mesmo? Ou Mark e Dominique conseguirão salvar o mundo? – geram a tensão que prende o leitor.*




Me lembrou um pouco das histórias de Dan Brown, o que vocês acharam?

*texto de divulgação

Compartilhe

  • Delicious

4 comentários:

  1. Nossa que resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Pensei a mesma coisa!! rsrsrs
    Até o estilo da capa parece!!
    Gosto de livros assim

    Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Alessandra Alvez08/12/2010 11:29

    Sinceramente, acabei de ler o livro e não vi nada comparável ao trabalho genial de Dan Brown. Creio que a capa e até mesmo a sinopse tenham sido desenvolvidas de forma a nos fazer enxergar essa proximidade.
    Mas ao contrário dos livros de Dan Brown, esse nao se baseia muito em fatos e tem uma narrativa um tanto quanto monótona. O que de início nos faz pensar nas aventuras de Robert Langdon se transforma aos poucos em um romance envolvendo ficção científica e alguns clichês.

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeei, demaaaais *-*

    Nossa, eu adoro ler sobre esse tipo de assunto... E com certeza adoraria esse livro!

    Ótima sugestão!!!

    Agora quero lê-lo haha

    bjss

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo