O Domínio - O Ínicio do Fim por Steve Alten

17:54

Oi pessoal, vocês lembram que eu disse no post de divulgação de Angelologia que nós iamos participar de outra campanha da Núcleo da Idéia? Então, vocês querem saber qual livro?

O Domínio é outro título lançamento da Suma de Letras da Editora Objetiva, e promete trazer grandes mistérios envolvendo o calendário maia e o fim do mundo. Segue abaixo o a sinopse do livro:

O Início do Fim
Por 32 anos, o arqueólogo Julius Gabriel estudou a fundo o calendário maia, um enigma místico que prevê uma data precisa para o fim do mundo: 21 de dezembro de 2012. Ele acredita que ainda há tempo para reverter a previsão do Apocalipse. Para isso, é preciso entender qual é a sua razão de ser, a partir de peças-chave espalhadas pelo mundo, misteriosas e imponentes:

A Grande Pirâmide de Gizé, no Egito.
O monolito de Stonehenge, na Inglaterra.
Os gigantescos desenhos nas encostas de Nazca, no Peru.
O templo de Angkor Wat, no Camboja.
As pirâmides do Sol, em Teotihuacán, e de Kukulcán, em
Chichén Itzá, no México.

Perseguido e ridicularizado, Julius morre antes de conseguirseu intuito. E somente seu filho, Michael, que está internado numa instituição psiquiátrica, poderá impedir a aniquilação da raça humana.

Ninguém sabe ao certo como monumentos grandiosos como Stonehenge, a Pirâmide de Gizé, os grifos no deserto de Nazca, os templos de Angkor Wat, e as ruínas maias da península de Yucatán foram construídos. Como civilizações antigas e sem recursos tecnológicos puderam erguê-lossempre foi um mistério. Assim como é um mistério saber o porque dessas construções terem sido erguidas.

A expectativa pelo que vai acontecer no dia 21 de dezembro de 2012 é o fator que gera o suspense na trama de “O Domínio”. As incertezas da história – O apocalipse acontecerá mesmo? Ou Mark e Dominique conseguirão salvar o mundo? – geram a tensão que prende o leitor.*




Me lembrou um pouco das histórias de Dan Brown, o que vocês acharam?

*texto de divulgação

Outros posts legais

4 comentários

  1. Nossa que resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Pensei a mesma coisa!! rsrsrs
    Até o estilo da capa parece!!
    Gosto de livros assim

    Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Alessandra Alvez08/12/2010 11:29

    Sinceramente, acabei de ler o livro e não vi nada comparável ao trabalho genial de Dan Brown. Creio que a capa e até mesmo a sinopse tenham sido desenvolvidas de forma a nos fazer enxergar essa proximidade.
    Mas ao contrário dos livros de Dan Brown, esse nao se baseia muito em fatos e tem uma narrativa um tanto quanto monótona. O que de início nos faz pensar nas aventuras de Robert Langdon se transforma aos poucos em um romance envolvendo ficção científica e alguns clichês.

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeei, demaaaais *-*

    Nossa, eu adoro ler sobre esse tipo de assunto... E com certeza adoraria esse livro!

    Ótima sugestão!!!

    Agora quero lê-lo haha

    bjss

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English