Resenha: Depois da Escuridão

17:46

O que acontece quando uma mulher que teve tudo percebe que não tem mais nada a perder?

Título: Depois da Escuridão
Autor: Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe
Editora: Record
Número de páginas: 464
Ano: 2010
Sinopse: A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace: bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. Grace torna-se a principal suspeita e da noite para o dia sua vida se transforma. Determinada a provar sua inocência, Grace embarca numa jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança.

Como começar a falar sobre um livro que me fez ficar acordada até depois das 2h da manhã? Bom,para simplificar o livro é excelente!

Desde que li a sinopse de "Depois Da Escuridão" eu fiquei interessada pela história, e ela me lembrou também de um filme, mas que eu agora não lembro o nome - se alguém lembrar deixa nos comentários. Quando o livro chegou eu deixei ele meio de lado, não tinha certeza de quando ía ler até que eu peguei pra dar uma olhada nas primeiras páginas, só pra ter uma ideia... e não consegui mais parar!

Editado em 11/12/10: O filme que me lembra o livro é Risco Duplo com a atriz Ashley Judd.

A narrativa é muito envolvente, não tem enrolação, e quando você ve já leu um monte de páginas sem perceber! Eu adorei.

A protagonista Grace, é uma menina rica e muito ingênua. Ela continua vivendo no mundo dos sonhos depois de se casar com Lenny Brookstein, um importante investidor dono do Quorun, indo a festas importantes, comprando roupas caras, gastando seu dinheiro junto com suas duas irmãs, Coonie e Honor, mas após seu marido desaparecer, Grace vê sua vida ruir. Ela é acusada de fraude, de roubar bilhões do Quorun o que fez com que muitas empresas e trabalhadores acabassem falindo. Além de perder seu amado Lenny e ter seus bens confiscados, todo o EUA agora a odeia.

No dia do sumiço de Lenny, 8 pessoas estavam na casa dos Brookstein, quem é o verdadeiro culpado? O clima de não "confie em ninguém" é constante em "Depois da Escuridão", nem todas as amizades são verdadeiras. Na verdade, Grace não tem amigos.

Não quero contar muita coisa, pois o melhor é ir descobrindo aos poucos mas que fique claro que é um livro um tanto forte em alguns momentos, até por ser quase real. É muito interessante também, ver a mudança de Grace ao longo da história, e ficar pensando "o que ela vai fazer agora?"; é impossível não gostar dela. E depois aparece o policial investigador Mitch, outro dos meus personagens favoritos nesse livro.

Esse foi meu primeiro livro do Sidney Sheldon, - pena que só fiquei conhecendo-o depois da sua morte - mas pretendo ler seus outros livros do autor em breve.

Outros posts legais

9 comentários

  1. Carol, eu adorei esse livro. Tem a cara e o jeito do Sidney Sheldon mesmo. Leia outros livros dele que vc vai perceber a semelhança :-)

    Afff Grace sofre demais né ?! Sorte que ela para logo com o mimimi e dá a volta por cima. Adorei !

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do Sidney Sheldon...
    E faz tempo que não leio nada dele.
    Esse ainda não li, e gostei muito do que você escreveu, me deixou na vontade... =)
    Amei a capa!!!!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!!

    Estou com vontade de lê esse livro, gosto do Sheldon!

    Visitando pela primeira vez seu cantinho, adorei!
    Bjs


    Nii
    Blog Faz Parte...
    *espero sua visita!

    ResponderExcluir
  4. Ei Carol,

    Tbm adorei este livro e tbm fiquei até de madrugada lendo até terminar rsrs

    booo

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser 1000 flor. Adorei mesmo a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Adoro as dicas que você passa aqui!
    são ótimas, Parabéns Pelo Blog!

    controlandominhamaluquez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Antes de ler tudo já vi que é bom! Pra ficar acordada até tarde e pela nota... rsrs

    Adorei a resenha!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Cá, qero muito ler este livro, mas o tempo me mata, estou sem tempo de ler da pra crer. Amei a resenha muito linda.
    Obrigado pela visita bjkassssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Que legal!

    Adoro livros assim.. suspense.. envolventes (e quem não gosta de livro envolvente né? rs)

    Os EUA inteiro a odeia.. Gostei da resenha, ganhou meu interesse kkkk

    bjss

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English