9 de dezembro de 2010

Resenha: Diários do Vampiro - A Fúria

Um pacto de sangue é para sempre.

Título: Diários do Vampiro - A Fúria
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera
Número de páginas: 240
Ano: 2009
Sinopse contracapa: Ela foi avisada: amar um vampiro é perigoso demais. Mas o destino de Elena, apesar de assustador, atende aos seus desejos. Ao lado de Damon, ela terá que reaprender tudo enquanto um Outro Poder misterioso e sedutor a perturba e atrai.

Damon agora tem sua escolhida ao seu lado. Sua busca por vingança terminou? Uma força sombria e terrível renasce para forçá-lo a fazer uma escolha.

Stefan sabe que precisa pôr um fim ao pacto vingança com Damon - por Elena, mas também por si mesmo. Quando o passado se impõe entre os três, ameaçando destruir o que sua amada mais preza, chega a hora de se unir e esquecer as diferenças.
Leia o primeiro capítulo.

Se você não leu os livros anteriores, essa resenha pode conter algum spoilers.

Elena sofreu um acidente fatal. Tudo estaria acabado se ela não tivesse o sangue de Stefan - e Damon - por seu corpo e, assim, ela ganha uma nova vida. Após acordar, Elena escuta uma briga de irmãos no bosque e tudo o que ela mais quer e ir ao encontro do irmão de cabelos pretos lisos e olhos escuros, seu único amor - Damon.

Acho que essa foi a minha leitura mais rápida de todas! Li o livro todo em um dia, aproveitando o embalo de "O Confronto" e o feriado (risos).

O início do livro foi uma surpresa, eu diria. Elena vira uma vampira e precisa aprender a viver como uma. Agora ela consegue entender exatamente o que Stefan sentia sobre a sede.

Como todos pensam que Elena morreu no acidente - e isso não deixa de ser verdade, relativamente - ela não pode ser vista e nem voltar para sua casa, precisa ficar escondida. Damon e Stefan vão protege-la, mas o que é essa nova força em Fell's Church?

Gostei bastante da atenção dada a Boonie e a Matt nesse livro, e ainda não consegui entender muito bem a Meredith. Queria que a autora tivesse dado mais foco a relação Damon - Elena, e porque ela ficou daquela forma quando acordou do acidente. Muitos dizem que Elena fica com Damon nos livros, mas ainda não vi nada que provasse isso (droga! risos).

No final pensamos, "ué, acabou?" mas não, ainda temos mais dois livros pela frente - e quem sabe mais?

Leia a resenha dos volumes anteriores (clique na imagem).

Compartilhe

  • Delicious

9 comentários:

  1. A Fúria é um dos melhores da série! sempre fico dividida entre ele e Reunião Sombria, os dois são muito bons!! muita ação e reviravoltas, do jeitinho que eu gosto!
    e muito Damon.. :)
    beijosmil!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse foi um dos livros da série que eu mais gostei.
    Agora 'Reunião Sombria' achei totalmente sem noção, espero que 'Anoitecer', traga um pouco de sentido de volta.

    J.

    ResponderExcluir
  3. nunca li the vampire diaries, mas parece lgl, só vi menos de 5 minutos da série e pelas resenhas que eu jah li devem ocorrer muitas reviravoltas na historia, parece muito bom^^

    ResponderExcluir
  4. Estou com super medo de ler esta série, medo de acabar amando, ou de acabar odiando... amando até que eé mais flexível, mas sei lá, vai que viro uma dessas fãs malucas, UHIUASHAIUSHUAIHSA, mas tenho mais medo de não gostar :s
    Mas só lendo pra saber, adorei o post ;0
    E vou me decidir aqui, ente começar a ler esta série ou não, já até tenho o primeiro livro aqui, haha

    ResponderExcluir
  5. Considero esse o melhor livro da série. É bem legal ver o drama que Elena passa pra aprender a se controlar rssr. Pena que Reunião Sombria foi tão esquisito, mas né...

    Bjs
    Amanda Miranda / Vício em livros

    ResponderExcluir
  6. Quase comprei, estavam em promo no Sub. mas tive que resistir.

    Adorei a resenha.


    Beijos,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não li muito para não ver spolier!!
    Ainda não li nem o O Despertar :x
    Espero conseguir comprar todos logo!


    Abraço



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Essas resenhas sobre Diários do Vampiro estão me ajudando a voltar a ter interesse nessa série, haha, brigado!

    Parece mesmo ter ficado interessante!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol sou nova no blog mas já li e adorei suas resenhas!!!!
    The Vampire Diaries é uma das sagas que mais amo!!!!
    Tchauuu bjs!!!

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo