Resenha: Diários do Vampiro - O Confronto

13:24

O Amor pode matar.

Título: Diários do Vampiro - O Confronto
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera
Número de páginas: 224
Ano: 2009
Sinopse: Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.
Leia o primeiro capítulo.

Elena finalmente conseguiu conquistar Stefan. Na verdade Stefan já gostava de Elena, que é parecida com a antiga moça chamada Katherine por quem ele e o irmão eram apaixonados no passado, mas estava com medo de machucá-la, afinal ele é um vampiro. Mas a morte do Sr. Tanner no Halloween, atrapalha a vida do casal já que Stefan, considerado pela maioria como suspeito do crime, desaparece. Como se isso já não fosse motivos de preocupação de mais para Elena, alguém está tentando acabar com ela, revelando os segredos escritos em seu diário e o único que pode ajudá-la é Damon, não sem alguma coisa em troca.

Em comparação com o primeiro livro da série, O Confronto é muito melhor, embora o começo seja um pouco morno. Depois a história dá uma guinada e tudo fica muito interessante - quem me acompanha no twitter deve ter visto ontem meu tweet sobre a melhora do livro.

É muito legal ler as reações de Elena toda vez que Damon aparece, muitas delas quando menos esperamos, e vamos combinar, que mulher não se sentiria atraída por ele? Tirando as vezes que ele é muito mau (risos).

Os flashbacks que contavam a história de Stefan e Damon pararam de aparecer desde "O Despertar", será que eles voltam nos próximos livros?

Agora respira! O final do livro te deixa de boca aberta - sim! - e eu já fui correndo ler "A Fúria" pra ver o que vai acontecer!

Outros posts legais

7 comentários

  1. o confronto é realmente bem mais legal que despertar, mas DV melhora e MUITO mesmo é nos dois últimos livros dessa primeira parte da saga. A Fúria é super legal, e Reunião Sombria pra mim é o melhor de todos!! :)
    beijooos

    ResponderExcluir
  2. pois é, q final! To louca pra ler logo "A furia", mas no momento não estou podendo :s
    Mt boooom
    bjs

    ResponderExcluir
  3. quero muuuuuuuuuuuuito esse livro D:

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhu livro da sériee. Porém acompanho a sperie na tv, que é simplesmente perfeita, perdendo pra mim apenas para True Blood!
    Elena e Damon são mais legais juntos, pelo menos na tv são, acho o Stefan insuportavel!
    Carol, tinha esquecido que somos parceiros!! Vou comentar mais regularmente aquii!!
    Espero suas visitas lá no meu blog tambpem =D



    Abraço



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso terminar de ler essa série flor. ótimo post mesmo.

    KARLINHA
    WWW.COFFIEANDMOVIES.COM.BR

    ResponderExcluir
  6. Nossa, opinião completamente contrária a minha. Eu gostei do 1º e, a partir da metade desse 2º, passei a não gostar mais, sendo o 4º o pior de todos...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ainda bem que o livro melhora, porque se ficasse como o primeiro da série.. :X, kkkk. Nem ao menos terminei de lê-lo :S

    Ótima resenha!
    bjs

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English