15 de dezembro de 2010

Resenha: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha

Se você está querendo dar um tempo dos seres sobrenaturais que estão por todos os lados, essa é sua chance de fugir deles!


Título: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg/Autêntica
Número de páginas: 328
Ano: 2009
Sinopse: O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…
Olá pessoal. Hoje vou falar de um livro muito legal, o qual, eu aposto vocês conhecem ou já ouviram falar (pelo menos)! E o começo da resenha foi feito ontem mesmo... ah vocês já vão entender porquê.

Começo a escrever essa resenha as 00h25 - momento em que terminei de ler a última página de Fazendo Meu Filme 2. Já adianto que ainda estou extasiada com o final e louca para ler o terceiro volume.

Comecei a leitura a tarde e terminei agora. Quase não parei desde que iniciei a leitura, e até acabei deixando o The Sims de lado - e vocês sabem como sou viciada nesse jogo (risos)! Eu apenas poderia dizer que o livro é ótimo e pronto, mas quero deixá-los ainda mais curiosos!

Mas antes leia a resenha de Fazendo Meu Filme 1!

De uma hora para outra Fani finalmente descobriu que era apaixonada pelo seu melhor amigo, o Léo. O problema é que agora ela passará um ano fora, fazendo intercâmbio em Brighton na Inglaterra. Claro que isso em si não é nenhum problema, aliás, quem não gostaria de morar um ano fora? O problema é a saudade que ela vai sentir dele, das amigas e da família.

Chegando a Inglaterra Fani é super bem recebida por sua família anfitriã. Os "novos" pais Kyle e Julie estão felizes com sua chegada, os irmãos menores apaixonados por ela - especialmente Tom - , e ela também conhece Tracy, que é apenas um ano mais nova, e elas logo se tornam amigas.

Fani visita novos lugares e conhece uma brasileira na escola, a Ana Elisa, mas a saudade ainda a acompanha e é aí que ela começa a parar de pensar no Léo, para poder curtir melhor a viagem. O garoto sem entender por que Fani não responde seus e-mails, fica preocupado e decide ligar para a amiga. A ligação termina mal e os dois acabam terminando - ou melhor, resolvem dar um tempo. Querendo reparar a situação, a única solução que Fani vê é voltar imediatamente para o Brasil e desistir da sua viagem.

Continuo achando o que disse sobre Fazendo Meu Filme (1), o livro é fofo e bastante voltado para o público adolescente - e pré adolescente. O legal também é que não tem nada de sobrenatural! É um romance sem vampiros ou anjos (ufa!). A Fani parece até uma amiga da gente contando sua história e, agora, ela começa a amadurecer. Como está longe de casa, ela precisa aprender a tomar suas próprias decisões, mas claro, não sem antes pedir conselho - e saber o relatório completo do que está acontecendo - ás amigas por e-mail.

E de novo, temos as frases de vários filmes em todo o começo de capítulo, o que eu acho uma maravilha! E um novo amor para Fani, O Christian? Confesso que o achei super fofo e até torci por ele por muitos capítulos. Veja bem, o garoto parecia um artista de tão bonito, super atencioso e querendo agradá-la a todo custo, mas nada de a Fani dar bola pra ele! Mas o Léo é o Léo...

Senti falta de Fani conhecer melhor alguns lugares de Londres e da cidade onde ela estava mas entendo que a autora quis dar maior enfoque nos sentimentos e emoções da protagonista. Agora, o maior defeito de todos de FMF2 é que ele é viciante e você não consegue demorar tanto para terminar a leitura, o que faz com que o livro acabe muito rápido (risos)!

E pelo que andei lendo, teremos um FMF4 - que será o último da série. Mas não para por aí, a Paula Pimenta já está pensando em escrever outros livros, notícia boa pra gente que já é fã da autora!


Compartilhe

  • Delicious

14 comentários:

  1. Nossa, eu adoro essa série !
    Ótima resenha mesmo, maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Carol!

    Eu amo a série FMF que a Paula escreveu, até resenhei o livro 3 no blog esses dias, tomara que ela não demore a escrever rsrs

    Thaís
    www.viajenaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Conhecia série por nomer, não tinha lido nehuma resenha, Adorei ^^

    ResponderExcluir
  4. Fiquei completamente viciada nessa série!! Já li os três livros e estou muito ansiosa pelo quarto e último!!! Só um detalhe: detesto o Cristian!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  5. eu morri lentamente a cada capítulo de FMF, tanto o 1 quanto o 2. Porque pra mim é uma coisa extremamente pessoal, sendo que eu já fiz intercâmbio. É como ler a sua própria história sendo narrada. E a escrita da Paula é fantástica!! Amo demais :)
    beijooo

    ResponderExcluir
  6. Desejando muito essa serie, ainda não pude comprar....
    #desempregado é trite! A resenha está muito fofa!

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu só ouço falar bem desses livros! Super curiosa para ler, além do mais, as capas são lindas! Fani me parece o tipo de personagem que a gente adoraria ser amiga! rs
    Ótima resenha, me fez querer ainda mais o livro da Paula Pimenta! =P
    Bjs,
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  8. jah li sobre essa série, parece lgl pra escapar um pouco do sobrenatural q anda dominando bastante^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  9. Estou querendo fugir dos sobrenaturais!! rsrs Gosto muito e é bom dar um tempo!
    Achei um barato a idéia da autora, super diferente!
    Não li o primeiro ainda, por falta de tempo mesmo, estou com ele aqui! =/

    BjosSs

    ResponderExcluir
  10. Thaís Tomara que ela escreva logo rsrs eu preciso ler o terceiro logo!

    Lís Que bom que gostou =D

    Leitora Compulsiva Camila Hhaha você detesta o Christian? Oq será que ele aprontou no 3 livro? A série é mesmo viciante :D

    Lady Ahh que legal que você fez intercâmbio :D Deve se identificar muito com a Fani kkk

    Kézia Lobo hahaa complicado né? Eu to aqui fazendo escolhas pra ver qual vou querer de natal, díficil escolher um!

    Isa Pina Eu também adoro as capas,são bem adolescentes cheias de coisas que a gente gosta :D

    Caue É não é? Vampiro de um lado, anjos de outro ahsiahs não posso me esquecer dos zumbis tbm..

    Izabella Menina, trate de aproveitar as férias pra ler hein? kkkk Espero que goste :D

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Nunca tive muita vontad de ler esse livro...

    ResponderExcluir
  12. Carol, muito legal! Eu acho que eu adoraria esse livro, pois adoro esses temas, haha!
    Eu quero comprar o um! Assim que eu terminar de ler os que "estão na lista", Fazendo Meu Filme será logo o próximo.
    Vc escreve de uma forma que nos faz ficar interessados!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. AMEEEI! eu que ja li todos os livros achei sua resenha super fantastica! tbm postei isso no meu blog. O seu jeito de escrever sobre os livros é muito bom, e acho que faz as pessoas ficarem interresadas!

    Beijoos Monique :)

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem?Amo esse livro e sou mega fã da Paula Pimenta!!Só queria dizer que o nome da amiga da Fani é Ana Eliza e não Ana Luíza como esta escrito...Beijos e amei seu blog.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo