Resenha: A Pirâmide Vermelha

00:00

As Crônicas dos Kane!
Título: A Pirâmide Vermelha
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 448
Ano: 2010
Sinopse: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum.
Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes.
Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.

Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.
Os capítulos narrados ora por Carter, ora por Sadie, dão à história o tom ao mesmo tempo engraçado e comovente da rivalidade e das provocações entre os irmãos, que mal se conhecem no início da saga, mas, quem sabe, ainda serão grandes companheiros.
Leia o primeiro capítulo.

Rick Riordan está de volta. Agora, apostando em uma nova mitologia: a egípcia!

Os protagonistas dessa nova série são os irmãos Kane. Sadie e Carter vivem separados desde a misteriosa morte da mãe quando ainda eram pequenos. Sadie, a irmã mais nova, ficou morando com os avós maternos na Inglaterra, enquanto Carter acompanhou o pai, um egiptólogo, em viagens pelo mundo.

Na véspera do Natal, o único dia no ano em que Carter, o pai e Sadie se encontram, os três vão ao Museu. Lá, Julius - o pai - vai visitar a Pedra de Roseta, uma importante peça antiga da cultura egípcia. Acontece uma explosão, e o pai dos garotos acaba sendo "levado" por um deus "do mal", Set.

O pior de tudo é que, além de Julios ter sido levado, vários deuses egípcios foram libertados, e Set está atrás dos irmãos - não só ele! O tio Amós aparece e leva Sadie e Carter para sua casa, viajando para Nova York num barco egípcio antigo em poucos minutos!

Muitas aventuras com os irmãos Kane. Eles mal conseguem respirar, é um corre-corre danado. Ainda mais com Set atrás deles. O mais legal é quando eles começam a descobrir como usar a magia de verdade para lutar.

Junto com a leitura dá também pra saber um pouco da história dos egípcios e da cultura deles, da qual eu sempre fui curiosa, tudo isso misturado com magia e ficção do autor.

O que eu não achei muito legal foram os comentários dos irmãos enquanto estão narrando a história, pois eles não acrescentam nada a trama. Uma coisa que sinto falta, e acredito isso acontece pelo fato de os personagens serem bem novinhos, é que não tem muito romance. Eu disse que ficamos mal acostumados com os livros de vampiros e anjos (risos)!

Agora é só esperar pelos próximos dois livros de "As Crônicas dos Kane", e eu já fico aqui pensando qual vai ser a próxima ideia que o Rick Riordan terá depois de deuses Gregos e Egípcios.

Links legais:

Outros posts legais

12 comentários

  1. Olá!

    Eu tenho certeza que este livro é muito, mas muito bom, e tem tudo para se superar no que diz respeito de Rick Riordan. A parte de Mitologia em que o autor investe é incrível - e as mitologias egípcia e grega estão muito presentes no nosso cotidiano até hoje, mesmo que não percebamos...
    Resenha sucinta e objetiva!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. adorei tua resenha, Carol *--------* tipo AAAH eu quero tanto ler esse livrooo! sei que ele é basicamente Percy Jackson com outra mitologia, mas whatever, pq eu amo mitologia egípcia *-* além do mais, a escrita do Rick Riordan é capaz de transformar tudo! preciso ler :S
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Achei os comentários dos irmãos engreçados, coisa de irmão mesmo fazer birra e interromper o outro. E também senti muita falta de um romance, demorei pra ler o livro por causa disso, mas depois entrei no ritmo... quando Anúbis apareceu HAHAHAHA Mas gostei muito, aprendi bastante sobre a mitologia egipícia.

    Beijos, Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha! qro muuuuuuito ler o livro, mas ainda tenho alguns PJ's pra ler ^^ então vou ter q esperar um pouco =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Provavelmente "A Pirâmide Vermelha" é um livro muito bom, porém eu ainda não o li, até já comprei, mas ainda não tive a chance de lê-lo... Bem, se eu ainda não li nem "Jogos Vorazes" e "Cidade dos Ossos", acho que esse aí vai demorar um tempinho ainda... =) Ótima resenha, e quem sabe quando os protagonistas ficarem mais velhos não rola um romance? rs
    Bjs,
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  6. A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo.

    Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção.

    FELIZ 2011!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro!!!
    Passando pra desejar um feliz 2011!

    ResponderExcluir
  8. Feliz 2011 Carol!!!!
    *-*

    Que o Ano Novo que se aproxima, possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!

    Grande beijo!
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é tudo de bom o Rick arrebenta né? Ótimo post!



    Karlinha
    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro mitologia grega e egipcia, por isso amo os livros do Rick Riordan. O meu livro "A Pirâmide Vermelha", está esperando por mim para ser lido!

    Também sinto falto de romance em alguns livros infanto-juvenis.

    ResponderExcluir
  11. Estoou doida pra ler esse livro! Parece muito legal já olhando pela capa, e a sua resenha me fez ter mais vontade ainda! *U*
    Valeu Carol!

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro!!!
    Adoro a mistura de mitologia e fantasia que o Rick Riordan faz!
    Essa capa é tudo e a história deve ser melhor ainda!
    Muito bom seus comentários sobre o livro Carol!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English