Resenha: Terra de Sombras

09:27

Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino — mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Pela primeira vez em séculos esse amor é posto à prova.


Título: Terra de Sombras
Autor: Alyson Noël,
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 269
Ano: 2010
Sinopse: Ever e Damen viajaram por muitas vidas e combatendo centenas de inimigos, para poder estar juntos. Porém quando seu desejado destino quase está em suas mãos, Damen cai em uma maldição poderosa. Um simples contato entre eles causaria a morte, levando a Damen a Shadowland. Ever desesperada por salvar a Damen, consegue ajuda de um surfista, Jude. Mesmo acabando de conhecê-lo, Jude parece muito familiar. Traindo a Damen, Ever é atraída por Jude, seus olhos verdes com cabelo loiro e seus poderes mágicos e um passado muito misterioso. Ever sabe que Damen é a sua alma gêmea e nunca o esqueceria. Porém ao passar do tempo, sua conexão com Jud,e crescerá mais, colocando à prova seu amor por Damen como nunca antes…
Leia o primeiro capítulo.

Ever desenvolveu poderes paranormais após ter uma experiência de quase more, num terrível acidente onde perdeu seus pais e sua irmã mais nova. Depois disso ela foi morar com a tia Sabine em Laguna Beach e conheceu Damen.

Agora Ever descobriu que é uma imortal, assim como Damen, e para sobreviver precisa tomar um elixir que é fabricado pelo namorado mas, infelizmente, não é só eles que sabem sobre esse pequeno segredo. Em Lua Azul (leia a resenha), Roman, outro imortal voltou para se vingar do de Ever que matou sua amada Drina - que por sua vez tentava matá-la assim como nas vidas passadas da garota, a fim de separá-la novamente de Damen. Roman hipnotiza a todos na escola e faz com todos fiquem contra Ever. Enquanto ela tenta salvar Damen, ela acaba tomando a decisão errada. Adicionando seu sangue no antídoto que salvaria a vida de seu amor, Ever cai no jogo de Roman, e agora Damen e ela não podem se tocar, qualquer encontro de seus DNA causará a morte dele.

Em Terra de Sombras (3º livro da série Os Imortais), tudo o que Ever mais quer é encontrar um meio de ter o antídoto para desfazer seu erro, e poder, finalmente, ficar junto com Damen para sempre. Por enquanto, os dois usam da força telepática para trazer as sensações de um contato físico entre eles e Ever continua aprendendo sobre Summerland.

Damen está se tornando - mais - estranho. Acreditando que tudo isso está acontecendo por causa do "carma", resultado se suas ações e hábitos egoítas, começa a se livrar de todos seus bens materiais, a começar pela BMW.

Roman parece ser o único que tem a solução para o problema, e continua testando Ever, só dará a ela o antídoto do antídoto se ela pagar um "preço".

Como vocês sabem não tive boas impressões dos dois primeiros livros da Série Os Imortais. Depois de ver tantos comentários negativos a respeito de Terra de Sombras, resolvi conferir o livro e, para minha surpresa, eu gostei.

Embora tudo seja meio parado - sem muita ação - os fatos vão ocorrendo bem, e descobrimos algumas coisas novas durante a leitura.
E não achei Ever tão irritante, e talvez isso se deva por ser o terceiro livro da série, assim vamos nos acostumando com o jeito dela. O que não posso dizer de Damen, que está chato e "todo certinho" chegando até a dar uma de "Edward" no meio do livro.

Quando Jude apareceu, - um novo carinha estilo surfista desencanado, que parece ser muito mais legal que Damen - achei que o livro iria esquentar, já que Ever poderia ter um "relacionamento normal" com ele mais tarde. Mas, nos triângulos amorosos, parece que a mocinha tende a pender sempre para o primeiro mocinho.

Damen começa a fazer que Ever pense no futuro. Os Imortais, como tal, nao envelhecem e logo Ever terá que deixar seus amigos e a tia Sabine para que ninguém desconfie que ela é diferente.

Vou continuar acompanhando a série, para ver como vai terminar e se a autora vai fazer uma reviravolta no final - esperamos que sim! O próximo volume será o Chama Negra (capa internacional a direita)
Obs: Quero que Riley apareça mais!

Outros posts legais

16 comentários

  1. Olá!

    Uau, o livro parece ser de tirar o fôlego. Se eu tiver dinheiro (espero que tenha), vou comprá-lo. Já tinha ouvido falar da história, mas depois de ler sua resenha tive a certeza de que o quero.

    ResponderExcluir
  2. acabei de receber Para Sempre e todo mundo já ta lendo esse =P to bastante atrasada! mas tudo bem. eu chego lá!
    =**

    ResponderExcluir
  3. Vou começar a ler semana que vem, estou meia atrasada mas ainda dá tempo e logo vou fazer a resenha em meu blog também. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma resenha que não favorece o livro.
    Li apenas Para Sempre, e confess oque não me agradou.
    Essa trama de Terra de Sombras achei muito Crepusculo!
    Pretendo comprar Lua Azul e esse só pela capa mesmo, que acho muito bonitas!

    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler essa série e não gostei...Então deixei pra lá. Fora que muita gente me desencorajou rs

    ResponderExcluir
  6. Ana Carolina Espero que goste da série, mas não esquece de começar por Para Sempre tá bom?

    Lady :D Você consegue! É, relativamente, fino então dá pra ler rapidinho :D

    Caa Oliveira Fico feliz que gostou da resenha :D Quero saber o que você vai achar do livro, viu?! rs

    Luiz Silva Se você for ver outras resenhas, elas estão falando muito mais mal do livro, então aqui eu dou até uma chance pra história. Sim, lembra um pouco de Crepúsculo, por causa do tema Imortal - mas sem beber sangue haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahh, eu ainda não li nem Para Sempre, mas estou curiosa com a série, afinal, são tão lindas as capas, né? *o*
    E, bem, Damon parece mesmo ser um pouco de Edward [nada contra], né? AHUAHAUAHUH
    Bjs ;*
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  8. ká guimaraes23/12/2010 10:54

    Não vou ler a resenha, estou começando agora. Eu gosto desta serie, mais acho meio enrolada, o segundo para mim foi horrivel, mais ainda sim eu li. Gostei do final tragico asuhasuhasuh. Pelo que vejo as pessoas falando deste a Ever é meio cabeça dura né.

    bjkassssss
    Saudade de vc lá no blog =D
    Ká guimaraes

    ResponderExcluir
  9. Já li Para Sempre e Lua Azul, e acho a história bastante interessante, às vezes os livros não são tão bons, mas se ele tem uma história legal e que te faz querer descobrir o final, é sempre bom dá uma conferida. Por isso eu vou continuar lendo a série.

    Ah, a Riley é a melhor personagem da série, espero que ela apareça nos próximos livros.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito da série, além de achar as capas lindas, conheci sem querer e acabei gostando muito. Não vejo a hora de ler Terra de Sombras. Apesar das criticas ruins, mais cada um tem o seu gosto né ?!
    Gostei do post!
    =)

    ResponderExcluir
  11. eu tenho o primeiro livro mas ainda não li, gostei das sinopses e resenhas sobre essa série assim q terminar os livros q estão em primeiro na minha lista de prioridades eu vou lê-lo com crtz^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a série Os Imortais e estou torcendo por uma reviravolta, a Ever só faz burrada e não consigo aceitar isso mesmo sabendo que esse é o ~jeitinho~ dela. Vamos ver no que vai dar...

    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu não li nenhum livro da seria ainda,
    mais estou louca para ler!
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Não gostei :/ me pareceu maçante.. Como se tudo acontecesse apenas para o casal principal ficar junto. Deve ter mais emoção!! rsrs. A capa, entretanto, é muito e bonita e chama a atenção.

    ResponderExcluir
  15. Comprei ele! Estou louca pra ler, e mal posso esperar para ler Chama Negra!
    A Ever é meio irritante mesmo.
    bj.

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto de triângulos amorosos e como estava pretendendo ler Para Sempre, resolvi pesquisar sobre essa série assim que percebi bem... que era uma série. Quando vi que rolaria um clima de triângulos amorosos me desanimei. Os Imortais são as minhas últimas opções de compras. Só irei comprar e ler quando tiver lido os outros livros que tanto quero... x_x'

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English