Vi na Livraria: livros de romance histórico, sobrenatural e sobre doce!

17:42

Oba, depois de uma ida a livraria a gente fica com muitos livros na cabeça, não é verdade? Eu, por exemplo, quando entro em uma fico horas "namorando os livros" e hoje trouxe alguns que me chamaram atenção - mas não comprei nenhum -e para saber a opinião de vocês também.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Sinopse: O livro conta a história de um jovem que sobrevive a um terrível acidente de carro, em que o seu irmão mais novo morre. Anos mais tarde, o laço entre os irmãos permanece tão forte que transcende os limites normais entre a vida e a morte. Charlie St. Cloud vive em uma confortável vila da Nova Inglaterra. Todos os dias, ele cuida da grama e dos monumentos do antigo cemitério onde seu irmão mais novo, Sam, está enterrado. Agraciado com um dom extraordinário, após sobreviver ao acidente, ele ainda pode ver, falar e até mesmo jogar com espírito de Sam. É quando conhece a jovem Tess e, o amor o deixa dividido, ao aproximar-se de Tess significa que ele estará deixando seu irmão para sempre?
Nº de páginas:
304
Nunca li nenhum livro desse autor, mas a história tem cara de ser muito bonita!

Personal Deamons - Amor Infernal
Sinopse: A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Trevor e de abandonar a banda que ele lidera. Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal. Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma.
Nº de páginas: 488
Lançamento da Editora ID, parece ser bem legal e alguém lembrou de algum livro lendo a sinopse?

Queda de Gigantes
Sinopse: Queda de gigantes é o novo épico de Ken Follett. O primeiro romance desta trilogia segue o destino de cinco famílias durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa. Aos 13 anos de idade, Billy Williams entra em um mundo de homens nos poços de mineração da Gália. Gus Dewar, um estudante de direito norte-americano sem sorte no amor, encontra uma carreira nova e surpreendente. Dois irmãos órfãos russos, Grigori e Lev Peshkov, embarcam em caminhos radicalmente diferentes separados por metade do mundo quando seus planos de emigrar para os Estados Unidos falham por causa da guerra e da revolução. Estes e muitos outros personagens têm suas vidas intimamente entrelaçadas em uma saga que se desdobra em drama intrigante e complexo. Queda de gigantes vai de Washington à São Petersburgo, da sujeira e do perigo de uma mina de carvão aos candelabros brilhantes de um palácio, dos corredores do poder para os quartos dos poderosos.
Nº de páginas: 912
O livro é bem grande! Se os fatos expostos no livro foram verídicos deve ser bom para conhecer mais sobre a guerra acompanhando a história desses personagens. Uma boa pra quem gosta de história!

Diários do Vampiro - Anoitecer
Sinopse: O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.
Nº de páginas: 444
Vocês perceberam que eu to animada com essa série, não é? Eu vi Diários do Vampiro - Anoitecer e não resisti em dar uma olhadinha nele, é enorme comparado aos outros livros da série! Estou super ansiosa para ler, ainda mais depois da contracapa com uma carta de Stefan para Elena.

Como libertar sua vaca interior
Sinopse: Segundo a autora, a mulher precisa criar estratégias pouco ortodoxas para enfrentar o controle do macho dominante.
Ao contrário de se esquivar ou aceitar passivamente os mandos e desmandos masculinos, Elizabeth prefere contra-atacar, assumindo o nome "Vaca". É preferível ser uma "Vaca" feliz e realizada do que uma mulher boazinha, frustrada ou conformada com o destino. A idéia é "se ser vaca é ser feliz, faça parte do rebanho".
Descobrir sua "Vaca Interior" não é tarefa das mais fáceis. Exige reconhecer as situações "de risco" e agir, agir e agir.
Em qualquer lugar que surgir uma proposta indecente, a mulher em contato com a "Vaca" saberá exatamente o que fazer!
Nº de páginas: 208
Já tinha visto esse livro em alguns blogs literários e tive que dar uma folheada nele. O livro tem frases legais mas - pelo que pude perceber - parece levar mais para o lado auto-ajuda sem deixar de ser engraçado.

Como se livrar de um vampiro apaixonado
Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Nº de páginas: 304
De cara adorei o título e de novo, me volto para a temática dos vampiros. Não sei porquê, mas não consigo enjoar deles!

Doce Vampiro
Sinopse: Tímido e desajeitado, Finbar Frame, de 16 anos, é daquele tipo que nunca consegue ficar com nenhuma menina. Alto, magro, pálido e alérgico ao sol, infelizmente as garotas do colégio não apreciam sua pele nem sua alma sensível. Mas, quando ele percebe que elas são obcecadas por vampiros, decide adotar medidas extremas – ele vai se tornar um vampiro! Ou pelo menos fingir... para ser mais popular entre a ala feminina do colégio.Com sua natureza introspectiva e a pele incrivelmente pálida, é surpreendentemente fácil para Finbar fingir ser um vampiro. Mas, quando conhece uma menina que talvez goste dele de verdade, descobre que a vida como falso vampiro é mais complicada do que ele pensava.Este hilário romance de estreia foi escrito para todos aqueles que acreditam que às vezes até os caras bonzinhos – sem dentes afiados ou pele brilhante – podem conquistar a garota dos seus sonhos.
Nº de páginas: 248
Um garoto que se "fantasia de vampiro"? Deve ser engraçado e, por ter um protagonista homem difere dos romances onde a garota se apaixona pelo vampiro poderoso e sombrio! Achei uma boa ideia.

Tempo dos Anjos
Sinopse: Saem os vampiros, entram os anjos. 'Tempo dos anjos' apresenta um assassino de aluguel, Toby O'Dare, que um dia, logo após cometer um crime, recebe a visita de seu anjo da guarda, Malchiah, oferecendo a ele a chance de se redimir de seus pecados. O'Dare, que um dia aspirou entrar para o seminário, mas teve sua vida virada pelo avesso após uma tragédia pessoal e tornou-se um homem frio, inicia então uma viagem no tempo, sendo levado à Inglaterra do século XIII, onde torna-se protetor de um casal judeu erroneamente acusado de ter assassinado a própria filha, convertida ao cristianismo. Repleto de reflexões morais e religiosas, 'Tempo dos anjos' aborda a dificuldade humana para conciliar amor, fé e razão.
Nº de páginas: 288
Por ser da Anne Rice, já traz uma imensa curiosidade mas por ela estar escrevendo sobre um novo tema, que são os anjos, fico meio receosa. Vamos ver se decido se compro ou não.

O Livro do Brigadeiro
Sinopse: Brigadeiro é um doce genuinamente brasileiro. Surgiu na década de 1940, na campanha eleitoral do brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da República. Sem nome na época, o doce de chocolate era coberto por uma fina camada de açúcar e acabou sendo batizado com o nome da condecoração do candidato. Recheado de histórias, curiosidades e lembranças da infância, O livro do brigadeiro traz também receitas inéditas do ateliê Maria Brigadeiro, como o crepe de brigadeiro e o bolinho de chuva com calda de brigadeiro, dicas de como preparar o tradicional doce, a importância dos ingredientes e dos utensílios usados no preparo, a harmonização com vinhos e até a montagem da mesa para festas. Ricamente ilustrado, este livro de estreia da doceira Juliana Motter, além de ser o único que fala sobre o tema, mostra que o popular docinho guarda muito mais segredos do que se imagina.
Nº de páginas: 96
Minha mãe ficou tão entretida nesse livro lá na livraria, que fui dar uma olhada no que ela estava gostando tanto. Chocólatra assumida, me vi babando pelas fotos dos 40 tipos de brigadeiros que a Juliana criou - e algumas receitas estão no livro!

Eu, O Desaparecido e a Morta
Sinopse: Ter um pai 'desaparecido' já é uma situação perturbadora, mas a vida de Lucas se complica de verdade quando ele encontra Violet Park - ou melhor, a 'morta' - em uma decadente agência de táxis durante a madrugada. Aquele com certeza não era lugar para uma senhora falecida, e ao buscar um final menos deprimente para os restos mortais dela, Lucas vai descobrir muitas coisas sobre si mesmo.
Nº de páginas: 183
Outro livro da ID, e sabe o que eu gostei na contracapa dos livros da editora? Todos os livros tem "Você se identifica com esse livro? Leia a página...". Imagina se eu não li? (risos!)

Agora quero saber de vocês: O que andam vendo por aí e por qual se interessaram na última ida a livraria?

Outros posts legais

19 comentários

  1. Nossa so livros legais, que tbm quero muito ler..
    Eu não gosto de ir em livrarias pq ai fico depre se não comprar nada,por isso evito..
    Quando eu for rica vou comprar muuuitos livros rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler todos que você marcou mais o da Anne Rice =p

    Oh, são tantos livros, será que dou conta? rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu li uma resenha sobre o filme de charlie st. cloud^^ quanto a mim estou lendo angelologia, o 3° livro de percy jackson & os olimpianos e hj comprei fallen ^^

    ResponderExcluir
  4. Carol, acabei de conhecer seu blog e adorei!! Muito lindo o seu espaço literário, parabéns!!
    Bom, eu quero muito ler Morte e vida de Charlie St. Clud também, e já acabei de comprá-lo. Estou esperando chegar aqui em casa rsrs.
    Os demais livros também são bem interessantes.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Hmmmmmm, brigadeiro.. que delícia! E vários tipos deles? Acho que engorda só de abrir o livro né, aushauhsa.

    Gostei muito de Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e Doce Vampiro, devem ser engraçados! Eu adoro uma comédia.
    Não me interessei por Morte e Vida de Charlie St. Cloud, pois pareceu ser de drama.. E aborda assuntos após a vida.. Não curto livros assim.. Mas pra quem gosta, deve ser uma mão na roda! rsrs

    Diários do Vampiro 5 parece estar bom, hein. Deve estar mesmo, se a história já está melhor a partir do quarto livro! (Ou o terceiro? não me lembro rsrs).

    A Anne Rice está escrevendo bastante sobre Anjos agora, não é?
    Parece que deixou um pouco o Vampirismo de lado, rsrs
    Devem ser muito bons os livros de anjo dela também.. já que os de vampiro são ótimos!

    Bjss, ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. Quero ler todos esses livros!
    Mas, quem disse que estou com tempo?=/

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas.. eu nunca li nada do Ken mas estou morta de curiosidade msm sendo tão grosso eheheh mas quero seguir a ordem dos lançamentos..

    bjsssss

    ResponderExcluir
  8. LEIA o da Beth Fantaskey! MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO bom!

    ResponderExcluir
  9. Ahh, quanto livro bom! *-*
    Todos parecem ser bons, mas o que eu mais quero agora é Como se livrar de um vampiro apaixonado... A capa e a história parecem ser tão legais =D
    Bjs,
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  10. ameei esse livros , eu vo compra a coleção inteira do , Diários do vampiro, não li nenhum ainda desses ainda , mais eu quero ler :D

    ResponderExcluir
  11. Ai, tambem quero leer! Eu sou tipo APAIXONADA por livros, de verdade! E gostei bastante do seu blog tambem, vi ele na capricho dai pensei: aah q legal, um blog sobre livros, deve ser ótimo!, e estou aqui agora \o/ HAUSHAUSHUAH

    ResponderExcluir
  12. Estou doido pra comprar vários livros desta lista! Acho que o Anoitecer vai ser bem diferente dos livros anteriores, já que é bem maior e foi escrito recentemente, diferente dos outros que foram escritos nos anos 90.

    Também quero Como se livrar de um Vampiro Apaixonada e Doce Vampiro. Ainda não me enxoei de vampiros, rsrs!

    ResponderExcluir
  13. Oiii, adorei o post! Nem me fala em comprar livros... ando compulsiva!!
    Morte e Vida de Charlie St. Cloud vou receber da editora Novo Conceito, não vejo a hora de ler!! Tb estou doida por Diários do Vampiro - Anoitecer e esse da Anne Rice promete né? Os outros títulos eu não conhecia, adorei! Mas, tb ainda não li nenhum deles... Bjss!

    ResponderExcluir
  14. Já li "Como se livrar de um vampiro apaixonado" e achei que tinha tdo pra ser um livro bom, mas deixou a desejar... "Anoitecer" eu não consegui passar da metade, mas tbm não tinha gostado dos anteriores. A Anne Rice, eu abandonei depois que ela se converteu, mas ainda tem vários de vampiros dela que eu ainda não li. Agora, "Personal Demons", eu quero mto ler! =)

    PS: acho um desaforo essa mania de não traduzirem títulos! Oie, nós estamos nos Brasil e falamos português! =(

    ResponderExcluir
  15. Eu também sou de entrar em livrarias e ficar namorando os livros.
    No fim, acabo comprando mais pela internet, onde acabo conseguindo descontos maiores (o que ajuda, já que sempre quero muitos livros...rs)
    Acabei de comprar "Morte e Vida de Charlie St. Cloud" e "Diários do Vampiro -Anoitecer", que já estão na fila para a leitura =)
    Personal Demons me conquistou pela frase que tem na capa (pode ser estranho, mas ela me fez ficar com muita vontade de ler esse livro!)

    Um livro que me chamou a atenção na última vez que entrei na livraria (e acabei saindo de lá com ele) foi Desastre da Editora Leya. Ainda não li e espero gostar tanto quanto gostei da contra-capa =D

    ResponderExcluir
  16. esses livros parecem ser bem legais! Principalmente Morte e Vida de Charlie St. Cloud.
    Beijos,
    Kathy

    ResponderExcluir
  17. Vi na livraria o Queda de Gigantes também, ele é enormeee né!!! rsrs
    Mas o melhor, acho que vale mais por causa de curiosidade mesmo é o livro do Brigadeiro! Olhando a capa deu até vontade de comer!!! rsrs

    Adorei o post, muito livro bom!!

    BjoS

    ResponderExcluir
  18. ká guimaraes23/12/2010 10:59

    Não entro em uma livraria faz tempo, só passo no submarino e saraiva para dar um olhadinha. OLhando esta lista a vontade de comprar cresce tanto =D

    bjkass
    ká guimaraes

    ResponderExcluir
  19. "A vida e morte de Charlie St. Cloud" é um livro PERFEITO. Leitura super rápida, porém, daquelas que nos prendem a atenção. Li em três dias. Emocionante. Por sinal já tem um filme (que também já vi). Mas o livro é infinitamente melhor.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English