6 de janeiro de 2011

Resenha: Diários do Vampiro - Reunião Sombria

Em nome do amor.

Título: Diários do Vampiro - Runião Sombria
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera
Número de páginas: 256
Ano: 2010
Sinopse: Apesar de para sempre marcados pela tragédia, Bonnie, Meredith e Matt tentam retomar o rumo de suas vidas. Até que sonhos e premonições alertam Bonnie que um mal antigo e poderoso ameaça todos e é preciso buscar ajuda...

Com a morte de Elena, Stefan e Damon deixam Fell’s Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Mas um chamado inesperado os coloca novamente no caminho de Elena — e daqueles que ela ama.
Presa entre a vida e a morte, Elena permanece ligada a Stefan, por quem se sacrificou. Mas, quando um grande perigo ameaça a cidade e seus amigos, o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor.

Leia o primeiro Capítulo.

Se você não leu Diários do Vampiro - A Fúria, não leia os próximos dois paragráfos, pois eles contém spoiler do livro anterior.

Em A Fúria, quando encontraram Katherine no cemitério, Elena se sacrificou para salvar Damon e Stefan. Agora ela morreu de verdade (risos), e todos estão tentando viver normalmente.

Stefan viaja de cidade em cidade atrás do irmão, tentando manter a promessa que fez a Elena, e Boonie começa o seu próprio diário. Caroline, aparentemente mudada, está tentando resgatar a amizade com as antigas amigas e prepara uma festa de aniversário surpresa para Meredith. Coisas estranhas começam a acontecer enquanto as garotas estão entrando em contato com Elena, Sue é envolvida num acidente, e Boonie decide chamar Stefan, a única pessoa que pode ajudá-las, mas Damon acaba vindo junto.

Chegou a hora de falar de Reunião Sombria, o livro que mais divide as opiniões dos fãs da série: uns amam, outros não gostam nem um pouco.

Misturar vampiros, lobisomens e bruxas ficou bem legal na série Diários do Vampiro (ainda melhor na de tv) mas, a autora ter colocado espíritos nessa mistura sobrenatural, ficou um poquinho de mais.

O começo do livro é cheio de mistério. O engima d"O Poder" que está atacando Fell's Church e a volta dos irmãos Salvatore esquenta a história mas, Elena do lado dos mortos (risos) falando com Boonie daquela forma faz o livro ir perdendo o ritmo, longe de ser como O Confronto e A Fúria (meus favoritos).

Estou longe de querer desmerecer a série, ainda mais por que eu adoro, mas esperava bem mais do livro que encerra a primeira parte da saga. Espero que agora em Anoitecer L. J. Smith nos surpreenda e traga a Katherine de volta!


Leia a resenha dos outros volumes da série clicando na capa do livro abaixo:

Compartilhe

  • Delicious

20 comentários:

  1. Elena morta de verdade? Uau.. Quero dizer, ela é uma das protagonistas... A autora colocou seres demais na história, kkk, vampiros com lobisomens, bruxas e espíritos?
    Não li os livros, mas acho que vou ficar só na série de tv mesmo, kkkkk

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de Diários do Vampiro, mas só li os primeiros três livros, porque acho a série na televisão mais interessante do que nos livros :/
    Concordo com você que esse negócio de espíritos faz com que as coisas fiquem exageradas, acho que já tem muito sobrenatural nisso --'
    Adorei a sua resenha!

    Beijos, Kakau.

    ResponderExcluir
  3. eu ameeeeei Reunião Sombria, apesar de depois descobrirmos que "o poder" é uma coisa que não merece tanta atenção assim. Mas o livro é eletrizante, e tem tantas doses dos irmãos Salvatore que eu fiquei inebriada. Pena que, pra mim, Anoitecer estragou tudo. =[
    beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei todos os livros desta série,apesar de Reunião Sombria não ter me animado muito,porém,NADA CONTRA,amo os quatro livros e não ligo para o que dizem sobre eles!
    Assim como vc,tô doiiiido para ler Anoitecer,e o melhor de tudo...É GRANDE! o/
    Já me falaram que para os fãs da série esse primeiro livro da outra parte da saga é um prato cheio! UHULES

    Bjs,Guilherme
    Devorando Letras

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro livro, o segundo e o terceiro, o terceiro eu nao li direito, li com pressa de acabar pra fzer um negocio da escola, parei no terceiro...nao sei se eu continuo ou nao, mas eu teria que reler todos e comprar o primeiro(peguei emprestado)...mas eu tenho tantos livros que quero ler sem ser eles...ó dúvida cruél!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  6. amooooooooooo muito a série, li todos os livro que sairão até agora , só achei que a L. J. Smith em anoitecer " viajo" um pouco ,como em reunião sombria, os fãns vão gostar.

    gostei muito do post!

    ResponderExcluir
  7. Só li até A Fúria (todos emprestados), e depois simplesmente esqueci a série, porque pensava "Ah, whatever, a Elena morreu, essa série NÃO VAI continuar!". Puro engano. Como já ouvi falarem bem 'mais ou menos' desse volume, não espero muita coisa.
    Bjs,
    Isa.
    ~portal dos livros

    ResponderExcluir
  8. Eu amo a série! E fiquei super animada quando li Reunião Sombria.
    Li em dois dias eu acho, eu chorei mto por que eu achei que o Stefan ia morrer ASUAHSUAH
    Mas ainda bem que a Elena cura ele *-*
    Adorei o final, e mal posso esperar para ler o próximo! Mto bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. boom, eu soou muuito fã da serie, a de tv, e a de livros...
    e eu goostei muito do livro, principalmente porque a Bonnie é divertida e foi legal não ser a Elena que naarra, saabe, pra vaariar um pooko'
    adoreei a resenha ♥
    beeijiinhos :*

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei de Reunião Sombria. Até agora, ele é um dos meus favoritos, junto com A Fúria. Mas concordo com você, que a série de tv ficou mais interessante.

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião eu acho que a autora da séria colocou muitas coisas juntas, como lobisomens, bruxas, espiritos, ela acabou exagerando no sobrenatural da história, mais igual mesmo achando exagerado eu acabei gostando da série :)

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei bastante desse livro. :)
    Mas o A fúria, pra mim foi o melhor. *-*
    Mal posso esperar pra ler a continuação.

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei a resenha,serio que a chata morreu?!! rsrsr Adorei,quero muito ler todos os livros de VD,espero ler em breve :)

    ResponderExcluir
  14. O seriado e os livros são super diferentes. Basicamente, a única coisa em comum são os nomes dos personagens. São dois universos diferentes a ponto de um não estragar o outro. Amo os dois! Espero tanto pelo próximo episódio, que só sai dia 27 ( ¬¬ ), quanto pelos "Diários do Estefan".

    ResponderExcluir
  15. Acredita que ainda não li nenhum da série ainda? =X
    Nem consegui ver a série =/ e tem tanta gente dizendo que é bom *-*
    Só vou assistir e ler por causa do Damon XD
    Não li a resenha, depois que eu ler o livro eu volto aqui XD
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  16. Bruna Pedroso08/01/2011 17:36

    tô com os 4 em casa, e nem li :/ ( ainda bem que nem li o spoiler! ) Vou criar coragem pra ler agora neah!

    ResponderExcluir
  17. Eu assistia a serie antes de saber dos livros [não sei como], mais perdeu a graça na minha opinião u.u
    Mais quero mto ler os livros, espero que não demore mto ;D

    ResponderExcluir
  18. Comecei a ler esse livro mas não gostei e acabei abandonado achei muito chato, uma amiga até disse para continuar que depois melhora mas ainda não me animei.

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler esse, mas tenho outros livros na frente e minha lista ta enorrrme

    ResponderExcluir
  20. Trazer a Katherine de volta do pó???
    Não sei não.
    Disseram que Anoitecer está mais sem noção ainda que Reunião Sombria.

    Uma vez disseram que se não for sem noção, os livros de Diários do Vampiro não tem graça.
    Começo a acreditar nisso... não é uma das minhas séries de livros de vampiros preferidas, mas eu tenho que ler.

    Bye

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo