25 de fevereiro de 2011

Resenha: Crescendo

A irresistível sequência do best-seller Sussurro!

Título: Crescendo
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Ano: 2011
Sinopse/Contra-capa: Anjo.
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos. Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você eles vão me mandar para o inferno. Para sempre.
Leia o primeiro capítulo!

Vocês já podem imaginar como eu estava ansiosa para ler Crescendo desde que acabei Sussuro - Não leu a resenha? Então leia aqui. Adorei! Foi só ele chegar às minhas mãos e só dava eu levando o livro para tudo que é o lado, inclusive na escola - todo o dia ele ia na minha bolsa, pois nunca se sabe quando se vai ter uma aula vaga, não é?!

Se você não leu Sussurro, o texto apartir de agora pode conter spoilers.

Nora e Patch estão de volta, e o romance está com tudo. Agora, como seu anjo da guarda, Patch tem mais uma desculpa para estar perto de Nora, que está cada vez mais apaixonada por ele. Mas um romance entre um humano e um anjo é perigoso, e Patch já sofreu as consequências de um amor assim no passado.

A misteriosa morte de Harrison Gray, toma uma importância maior no desenrolar de Crescendo. O pai de Nora parece não ter morrido num simples assalto, mas porquê o assassinaram? Ou ele está vivo? E quem é O Mão Negra? Muitas dúvidas pairam sobre a cabeça da nossa protagonista - e das nossas também.

Vee fez um progresso incrível de amiga sem noção para amiga para todas as horas de Nora, e isso talvez tenha a ver com o fato de ela ter arranjando um namorado, Rixon - que é amigo de Patch. (Imaginem só!)

Novos personagens enriquecem a trama, como Scott, um colega de infância que se muda novamente para Cold Water, um cara nada normal e Marcie Millar, uma garota rica que detesta Nora, que ganha uma importancia maior nesse livro. (editado: Marcie Millar aparece em Sussurro também, e não é necessáriamente uma personagem nova. Obrigada aos leitores!)

Nora fica um pouco muito sentimental agora, e não é atoa. Ok, as vezes irrita a gente, mas com todos os problemas e dúvidas que ela está enfranto, Nora não perde a determinação e a iniciativa que deviam ser requesitos mínimos para todas as protagonistas! (editado: Mas ela não precisava ser tão orgulhosa assim!)

A narrativa continua do mesmo modo de Sussurro, em primeira pessoa por Nora e com capítulos curtos. Temos algumas respostas e também surgem novas perguntas sobre a história de Nora, e sobre o passado de Patch.

Becca, mais uma vez, consegue juntar todo o místico dos anjos, romance e mistério com cenas de muito (muito!) suspense. Já estou aguardando por informações do próximo volume da série, pois Crescendo, tenho que dizer, termina numa parte muito cruel! (risos).

"Silence" tem lançamento previsto para outubro de 2011 nos Estados Unidos, de acordo com o site da autora.

Compartilhe

  • Delicious

11 comentários:

  1. Li em um site da série que Silence iria ter lançaento mundial dia 4 de outubro. Torço para que seja verdade (yn)
    Nora tá paranóica demais nesse livro, o que me irritou algumas vezes. Já o Patch fez uma falta :~

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo pra ler esse livro! o/

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  3. Um pouco sentimental?? Ah vá, ela fica mais do que dramática, me deu raiva o livro inteiro D: Mas apesar disso, a história é ótima

    xx carol

    ResponderExcluir
  4. Crescendo é fodaa! tipo, a Nora me irritou HORRORES o livro todo, pq sentimental não é bem a palavra pra ela - IMBECIL combina mais. ela consegue pensar as coisas mais impossivelmente idiotas em tempo recorde e sem NENHUM MOTIVO. nunca vi nenhuma personagem tão burra e irritante. Mas tudo bem, pq tem o Patch, e até o Scott, e, sempre, a Vee, que me fez rir pra caramba =P enfim, não sei como vou sobreviver até lançar o terceiro livro, isso é fato.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro! Que eu me lembre a Marcie Millar aparece sim em Sussurro, ela até discutiu com a Nora na Biblioteca, o que gerou vários acontecimentos a seguir.

    Se Crescendo for tão bom quanto Sussurro, tenho certeza que eu vou adorar!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!
    Eu gostaria de começar a ler esta série, mas tenho tantos pra ler!
    Vou colocá-la na lista de espera.. rs
    Sussurro fez tanto sucesso, né?
    Crescendo parece ser bom também, exceto com esse sentimentalismo mencionado por vc e os comentários acima. Mas não estraga a trama, certo?

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai Carol,
    Não li a resenha porque ainda não li o livro!!
    Na verdade nem recebi o meu ainda!! Raiva monstra!! rs...
    Depois eu volto aqui!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Confesso que Sussurro me deixou um pouco a desejar; mas depois de ler algumas resenhas e principalmente assistir ao booktrailer estou com boas expectativas sobre Crescendo. Adorei a capa de Silence, ainda não tinha visto ;)

    ResponderExcluir
  9. Putz! Fiquei mais ansiosa ainda para ler Crescendo! Aff, já vi que vou ter que comprar esse livro de qualquer jeito...^^
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Só pelo Patch ler "Crescendo" é obrigatório né?! Mas a sinopse desse livro me deixou MUITO curiosa, a história parece ser muito boa! E não vejo a hora de tê-lo em mãos e poder saciar toda a curiosidade e, pelo visto, ter alguns momentos de raivinha da Nora e do Patch, mas isso deixa o livro mais legal!
    Adorei a resenha :')

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo