Resenha: Horizontes - Revelações

18:46


Título: Horizontes - Revelações
Autor: Roberto Laaf
Editora: Alcantis
Número de páginas: 168
Ano: 2010
Sinopse: Ana Clara possui um raro dom de premonição que lhe permite saber quando uma pessoa tem a vida ameaçada, bastando o mínimo de contato físico com ela para que terríveis visões de assassinato fervilhem em sua mente.
Depois de adormecido por vários anos, o dom de Ana Clara ressurge de forma inesperada, trazendo-lhe visões apavorantes com sua melhor amiga sendo brutalmente assassinada.
Sua angústia é saber que, em todas as vezes que seu dom se manifestou, as pessoas em suas visões morreram. E, agora, ela deseja desesperadamente evitar o assassinato de sua amiga.
---
“De uma varanda do terceiro andar no prédio em frente, a apenas cerca de 25 metros de distância, o assassino mantinha o olho direito na mira telescópica de seu rifle, observando o estrago que acabara de fazer...”
Ana Clara tem 26 e trabalha como médica veterinária em um petshop, no Rio de Janeiro. Além de fazer o que gosta, lá ela também conseguiu uma grande amizade com Clarrise, sua colega de trabalho.

O passado sombrio retorna, quando Ana Clara passa a ter novamente visões de assassinatos, visões que no passado se tornaram reais. Quem Ana Clara vê morrendo agora é Clarisse, e ela começa a fazer de tudo para proteger a amiga. O que Ana Clara não sabe é que Zaconi, o assassino de aluguel que ela ajudou a prender no passado, está solto e, depois de passar 10 anos na cadeia, só pensa vingança: ele quer matar Ana Clara.

A narrativa, mesmo sendo em terceira pessoa, é fácil de ler e, os capítulos são curtinhos, então a leitura flui bastante.

O suspense é marca presente na história, principalmente no começo quando desconhecemos a "tragédia" na infância da protagonista, e só depois disso, ficamos sabendo o porque de Ana Clara ser uma pessoa tão fechada e totalmente focada no trabalho.

A única coisa que não me agradou foram os personagens masculinos. O fato de todos terem uma tendência a violência (principalmente a sexual) ou serem violentos parecia um alerta para se ter desconfiança com todos homens. O mais bonzinho aparentemente, nesse sentido, é o próprio vilão da história, o assassino Zaconi.

Acredito que nos próximos volumes, seja explicado o porquê das visões de Ana Clara, mesmo que a história vá mais para o suspense policial do que para o sobrenatural. AH! E que Ana Clara conheça um cara legal (Risos!)

Outros posts legais

15 comentários

  1. Quero muito ler esse livro. Estou curiosíssima e ansiosa para ler a história que em toda resenha me parece muito interessante.

    Beijo xx

    ResponderExcluir
  2. o homem mais bonzinho é o vilão? kkk.

    Fiquei bem curiosa, ainda não tinha lido resenha desse livro.

    Achei a trama interessante e quero ler esse livro. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Muito interessante a sua resenha!!
    Fiquei curiosa sobre o livro!! Vou tentar incluí-lo nas minhas próximas leituras!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  4. Faz tempinho q tenho vontade de ler esse livro!
    Gosto da capa! Moderninha! kkk
    Gostei da sua resenha... esse detalhe dos homens violentos não sabia não, e é o probrio vilão o mais bonzinho! Q coisa!

    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto esse livro várias vezes no skoob, a capa é muito boa. A sua resenha é primeira que leio desse livro. Não estou muito animado com ele, pois não curto muito esse suspense policial, mas para quem gosta deve ser uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol sua resenha ficou legal demais.
    Sempre tive curiosidade sobre esse livro e ele parece ser bem interessante.

    Xero.
    Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Eu li boas resenhas sobre o livro e desde aí confesso que tô bem curiosa, principalmente por ser de autor nacional, esse ano quero ler mais eles. ;) Ótima dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parece muito com os filmes da serie PREMONIÇÃO,que é bem parecido,já assistiu?KK' bjos!
    passa lá?
    bjos,

    ResponderExcluir
  9. hum, eu curti demais.
    Vou comprar (:

    beijoos :*

    ResponderExcluir
  10. este livro parece ser simplesmente angustiante..
    estou atrás dele a séculos,
    abraços
    e
    LEB for us!

    ResponderExcluir
  11. Conheci esse livro atraves de uma divulgação no skoob no ano passado e fiquei bem curiosa sobre a historia. Adorei a resenha, deu para ter uma ideia melhor sobre do que se trata a historia. Valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler esse livro,mas nao estou achando para comprar!

    ResponderExcluir
  13. Ache a resenha muito nteresante!

    ResponderExcluir
  14. me indicaram esse livro e após essa resenha fiquei ainda mais com vontade de ler.
    mas essa tendência à violencia da ala masculina me intrigou um pouco...
    espero que a Ana Clara tenha sorte, hein

    ResponderExcluir
  15. Nossa, ADOREI! Parece ser MUITO bom esse livro! Fiquei super interessada em ler, sério! *-*
    Vou procurar logo esse livro!!

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English