Resenha: Maldosas (Pretty Little Liars) Livro e série!

20:45

Nunca confie numa menina bonita que esconde um horrível segredo.


Título: Maldosas (Pretty Little Liars)
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de páginas: 246
Ano: 2010
Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hannah, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.



Pretty Little Liars, como começar a falar dessa série? A-D-O-R-E-I!

Como estou inspirada, hoje vamos fazer diferente: ao invés de eu começar falando do livro, vou primeiro expor a série.

A primeira vez que ouvi falar de Pretty Little Liars foi no blog do Júlio, num post onde ele falava da série de tv. Para ser sincera, eu não me interessei na época, nem pelo livro nem pela série. Fiquei com um pré-conceito danado, pensando que a história contaria somente a vida de quatro garotas bonitas, populares, e fúteis que adoram moda, brigam por garotos e só pensam em compras, a história padrão de sempre, mas - ainda bem! - eu estava enganada! Alguns meses depois conferi a série - indicação, e insistência de uma amiga - e, simplesmente, adorei.




A grande sacada de PLL, que me fez realmente gostar da série foi o mistério que gira em torno da morte de Alison, uma garota super popular que uniu Aria, Spencer, Hanna e Emily no mesmo grupo de amigas.

Depois de três anos do assassinato de Alison [editado: na série se passa apenas 1 ano, no livro são 3]- ainda sem solução -, as meninas começam a receber misteriosas mensagens assinadas por "A." que, perigosamente, mostra saber de tudo que elas estão fazendo - e fizeram.

Além personagens muito bonitos e cativantes, temos um romance entre aluno e professor, festas, roubos a lojas de grife, descoberta do homossexualismo, problemas de família e o que você não consegue parar de pensar após cada episódio, "quem raios, é esse tal de "A"? (Quem sabe, não me conte!).

Atualmente, PLL é exibido pelo canal ABC Family e está no 15º episódio da primeira temporada. [editado] Como bem lembrou nossa leitora, o canal boomerang, em breve, também irá exibir Pretty Little Liars.



Agora falando do livro, que por sinal, eu também adorei (nota cinco pra ele), quem gosta da série não vai se desapontar em nada com ele, e vice-versa. Os acontecimentos são bem fiéis ao livro, mudando apenas algumas ordens cronológicas - porque a série precisa passar mais coisas em um único episódio - e a aparência de alguns personagens, nada que decepcione - tirando um comentário infeliz da autora citando o Brasil.


O livro tem capítulos curtos então a gente nem vê a leitura passar, e quando percebe já acabou. Ainda bem que a continuação de "Maldosas", "Impecáveis" sai no Brasil agora em fevereiro, pra continuar com a nossa curiosidade já que a série possui oito livros publicados.

Outros posts legais

23 comentários

  1. Adoro a série de tv e no começo fiquei com um pé atrás para ler o livro, mas era só porque ficava com medo de descobrir quem é -A. Depois me disseram que vai ser uma pessoa diferente no livro e na série de tv e desde então to doida pra ler o livro! Ainda não comprei, mas, com certeza, será uma das proximas compras!

    xx

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro a série, acho simplesmente demais! Aliás, acabei de ver o episódio 13!
    Anyway, estou super ansiosa pra ler Maldosas - o livro, claro -, mas até agora não comprei! Estava torcendo pra ganhar em alguma promoção, mas acho que nem vai rolar. Provavelmente vai sair do meu bolso.
    E também estou feliz que a Rocco não demorou 10 meses pra lançar o segundo volume! :D
    Bjs ;*
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma das melhores séries que já assisti. Quem não se interessou muito no início, vai simplismente a-do-rar quando assistir. É um pouco viciante, você sempre quer ver mais!
    Quero muito ler o livro, e fico feliz em saber que a série é fiel a este. Sendo assim, os livros devem ser.. demais.

    Admito que no início também não me interessei muito, mas depois... *---*

    ResponderExcluir
  4. sou louca tanto pra assistir a série qnto pra ler o livro. mas essa capa me dá medo. tipo, olha pra essa bonequinha! seria muito mais legal se fosse uma capa da série, né? =P

    ResponderExcluir
  5. eu nunca li o livro , mais em fim eu assisti um capitulo da series hoje , pq meu irmao tava vendo ^^

    Abraço Layo Silva

    Blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. o livro só veio acrescentar.. mas para quem viu a série... ele realmente ñ diz muita coisa diferente.. mas é tão bom quanto...

    eu estou ansiosa pelo próximo livro e pelos próximos capitulos ehehee

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Como assim comentários? Quero ver essa série! Já vi um anúncio dela do Boomerang (Eu posso estar profundamente enganado). Bem, quero ler os livros primeiro, mas as capas sempre me deixam com um pé atrás.

    Abraços, Matheus Goulart.
    *- Bobagens e Livros -*

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro PLL. Acho a série muito boa, mas não acho que dure muito. Uma pena =/
    Os livros ainda não li, mas pretendo fazer em breve!


    Abraço

    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ô curiosidade!! Putz, quero ler e achei a capa tão lindaaa!! ^^

    ResponderExcluir
  10. Que ótimo você falar sobre a série!
    Eu amooooo!
    Ainda não consegui comprar o livro :\ mas logo vou comprar!
    Eu também já tinha ouvido falar da série, mas tipo fiquei com vontade de ver, mas não tava afin de baixar ela, até que uma amiga me mandou o link para ver on line, aí fiquei vendo supeer animada, só tem uma coisa ruim, só dá pra ver 72 minutos a cada meia hora ¬¬ sim aí tinha que ficar esperando. Mas é bem legal.
    Ali quando você falou que passaram-se 3 anos da morte da Alison, não é só 1 ano? por que na série é um ano, agora não sei quantos são no livro :\
    E recentemente descobri que a série vai ser transmitida pelo canal Boomerang, aí vai ser bem melhor de ver!
    Acho que ninguém desconfia quem é "A" ainda, talvez eles revelem só no último epsódio xD
    Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  11. Layo Silva e vc gostou? :D

    Matheus Goulart numa parte do livro a Aria quer viajar para o Brasil com o Ezra pois assim pode viver comendo frutas e dormindo em redes. XD como se aqui fosse uma ilha ou selva kkk.

    Gaab que difícil só assistir depois de 72 minutos kkkk. Sim, no livro são 3 anos que a Ali sumiu. É verdade, vai ser transmitida pelo boomerang, pena que -provavelmente- eles vão dublar...

    Beijos pessoal!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha lido uma resenha de Maldosas. Achei que fosse bem fútil, mas não parece. Vou assistir :D
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  13. assim que comecei a assistir PLL adorei logo de cara! todo o misterio da série de tv eh dmaaaaaaaais! ainda não vi os novos capitulos e o livro está na listinha mas ainda tem outros para ler e comprar na frente dle^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  14. Carol, você falou tudo! Por enquanto eu só assisti a série de tv, e fiquei viciado logo de cara. O suspense e o mistério é de fazer roer as unhas ou arracar os cabelos, rsrs!

    Pretendo ler os livros, mas a capa dos livros meio que me assustam,rsrs

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro PLL *-*
    Comprei o livro em inglês mesmo, e li. E realmente, aquele comentário sobre o Brasil é !@#$%
    Adorei o post :D

    ResponderExcluir
  16. Nunca me interessei pela série e sempre fiquei em dúvida quanto aos livros, porém tenho visto sempre boas resenhas sobre ele o que tem me deixado realmente curiosa...

    Acho que vou acabar dando o braço a torcer e conferindo essa série de livros. hehehe ^^

    ResponderExcluir
  17. Acho que o meu comentário foi sem o nome!

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol,
    Estou um pouco desatualizada!!
    Ainda não vi a série e nem li o livro!! Preciso remediar isso!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  19. Eu sou fã da série. Comecei assistir sem saber da existência do livro. Quando descobri,logo quis ler..só ´pra saber o que acontece dos mistérios..rsrs
    Eu queeeero muito ler!
    Fiquei contente quando você disse que quem gosta da série não vai se decepcionar..

    Bjinhuxxx
    Jé Polato
    Eu li&Divulgo (http://euliedivulgo.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  20. Ai que coisa né? tenho este livro aqui e não me da vontade de ler, estou esperando ficar com muita vontade kkkkk
    A resenha esta otima,

    bjkssssssssss

    ResponderExcluir
  21. alguem sabe de algum site pra mim baixa esse livro ? :/

    ResponderExcluir
  22. Comecei a ler esse livro ontem e estou AMANDO. A história é muito envolvente e realmente não é "somente a vida de quatro garotas bonitas, populares, e fúteis que adoram moda, brigam por garotos e só pensam em compras, a história padrão de sempre". Quero acabar logo pra começar "Impecáveis".

    Beijoo ;*

    ResponderExcluir
  23. Noossa, lendo sua resenha me deu mta vontade de ver essa serie! vou hoje mesmo procurar pra download! ;)

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English