Vi na Livraria: Para todos os gostos e bolsos.

14:40

Boa tarde leitores! Esse mês vamos ter muitos laçamentos legais, Crescendo da Becca Fitzpratick, Quando Cai o Raio da Meg Cabot, Tormenta que é a continuação de Fallen e por aí vai... mas enquanto esses lançamentos não chegam às livrarias, que tal conferir o que já está nas prateleiras?

Quem é você Alasca? (John Green)
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.
Número de páginas: 240
Editora: WMF Martins Fontes

Lançamento!

Achei a sinopse uma proposta diferente, já que o protagonista é um garoto - quantos livros assim você vê? A sinopse, pra mim, deu a ideia de ser um romance juvenil com drama, e vocês?

Mundo das Sombras - Vampiro Secreto (L. J. Smith)
Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.
Número de páginas: 224
Editora: Galera

Lançamento!
L. J. Smith voltando com uma nova série de Vampiros. Será que é legal?

A Vidente (Hannah Howell)
Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.
Número de páginas: 224
Editora: Lua de Papel

Lançamento!

Sobrenatural com histórico? A capa é muito bonita e vem até com uma fitinha azul amarrando o livro! Super legal a ideia.

Julieta (Anne Fortier)
"Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.

Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.

Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.

E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor."
Número de páginas: 448
Editora: Sextante
Estava lá eu, na seção de romances históricos analisando algumas sinopses até que meio a cabeça que nunca - que eu me lembre - tinha lido um romance histórico. "Que vergonha", pensei e me bateu uma vontade muito grande de mudar um pouco de gênero. Foi aí que eu vi o "Julieta", e essa imensa sinopse me conquistou, tanto que o trouxe pra casa. Mal posso esperar para ler!

Nove plantas do desejo e a flor de estufa (Margot Berwin)
LILA NOVA: 32 anos, redatora de publicidade, divorciada. RESIDÊNCIA: um conjugado reformado no Lower East Side, em Nova York. MANTRA PESSOAL: nada de animais de estimação, nada de plantas, nada de gente, nada de problemas. Mas quando ela conhece David Exley, um charmoso vendedor de plantas, algo muito colorido floresce em sua vida solitária. Das esquinas opressivas de Manhattan às luxuriantes florestas tropicais, Nove plantas do desejo e a flor de estufa é a história de uma mulher que precisa viajar além das fronteiras do senso comum e da chamada "zona de conforto" para encontrar o que realmente quer.
Número de páginas: 248
Editora: Intrínseca

Lançamento!

Alguém como você (Cathy Kelly)
Alguém Como Você, de Cathy Kelly – autora preferida de Marian Keyes –, traz três mulheres que, após se conhecerem numa viagem ao Egito, tornam-se amigas inseparáveis e passam a compartilhar todos os seus problemas, amores e segredos. O romance foi vencedor do Romantic Novel of the Year Award. Emma tem 31 anos, é feliz no casamento e desesperada para ter um filho. Com uma mãe agressiva e um pai grosseiro, seus amigos não entendem porque ela não procura um médico especializado em fertilização nem porque não se impõe frente aos pais. Hannah é jovem, bela e bem-sucedida, mas luta para esconder o fora que tomou do amor de sua vida. Leoni, veterinária divorciada e apaixonada por animais, é mãe devotada de três adolescentes, e que, após seis anos de reclusão, decide publicar um anuncio de jornal para achar um namorado. “Divertido e totalmente verossímil.” (Rosamund Pilcher)
Número de páginas: 700
Editora: Bertrand Brasil

Sentiram o toque de chick-lit? Minha mãe ficou doidinha por esse livro, o ruim é apenas o preço, que não é camarada (risos)!

Tannöd (
Andrea Maria Schenkel)
A menina atravessa o corredor comprido entre os cochos. Ela hesita. Para. Chama novamente pela mãe, pela avó. Desta vez, um pouco mais alto. Fica sem resposta de novo.
No curral, vê os animais acorrentados às argolas de ferro na barra dos cochos. Os corpanzis das vacas movem-se com tranquilidade. Nada além de um lampião de querosene ilumina o curral.
No final do corredor que segue por entre os cochos, Marianne vê a porta para o celeiro aberta.
Vai ver a mãe está no celeiro. Mais uma vez chama por ela, mas continua sem resposta.
Ela segue pelo corredor até o celeiro. Na soleira, hesita de novo. Nenhum ruído vindo da escuridão chega até ela. Respirando fundo, Marianne entra.
Número de páginas: 192
Editora: Record
Lançamento!

Esse é o supense e terror da listinha de hoje, a contra capa deixa o suspense no ar.

O Enigma do Oito (Katherine Neville)
Um tesouro escondido durante mais de mil anos é desenterrado na Abadia de Montglane em 1790. Freiras e noviças espalham-se pela França para protegê-lo. O país vive uma revolução sangrenta, mas a batalha que as aguarda promete perigos ainda maiores. Quase 200 anos depois, na virada de 1973, em Nova York, uma especialista em informática recebe o aviso de uma vidente: em breve ela estará envolvida em um jogo. A vidente só não revela que o jogo foi iniciado dois séculos antes, quando o Xadrez de Montglane deixou a Abadia.

Os movimentos de cada personagem, como peças em um tabuleiro de xadrez, compõem a trama de O enigma do oito, livro de estreia da norte-americana Katherine Neville. Bestseller imediato à época do lançamento, em 1988, o título conquistou fãs em todo o mundo pela bem-sucedida mistura de aventura e suspense com conspiração místico-religiosa. Com mais de um milhão de exemplares vendidos em 30 línguas, o romance que encantou leitores por mais de vinte nos, chega agora às livrarias em nova edição, antecipando o lançamento da aguardada continuação do livro, O fogo, previsto para maio.

Apesar do espaço entre as duas narrativas, o mistério que as envolve é apenas um. E tanto a noviça Mireille, no século XVIII, quanto Catherine Vellis, em plena década de 1970, precisarão passar por provações e desvendar charadas para solucionar o enigma que envolve o lendário xadrez usado por Carlos Magno mais de mil anos antes.
Número de páginas: 698
Editora: Rocco
(Re)Lançamento!


Adorei a sinopse! Parece ser cheio de ação e mistérios e também acrescenta história e fatos passados. Agora eu me animei com livros históricos!

O que vocês acharam? Tem mais algum que vocês adaram vendo por aí e gostaram?

Outros posts legais

8 comentários

  1. gostei bastante da capa de 'a vidente'!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. eu morro de rir com o título 'quem é você alasca?" aJHAiuhAUIHauih achei tão pobre! em inglês é quase a mesma coisa, mas pelo menos soa um pouquinho mais legal. mesmo assim, to com mta vontade de ler esse e 'alguém como você' (que tenho certeza de que deve ser um livro pra lá de meloso, fofo e que vai me deprimir, do jeito que eu gosto!!)

    ResponderExcluir
  3. Quero Quem é voce Alasca, Mundo das Sombras, A Vidente Julieta!! =D

    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Onde está você, Alasca? desde que vi o livro em inglês - que, diga-se de passagem, na minha opinião, possue uma capa beeeem mais bonita! rs
    E A Vidente parece ser bem interessante, também não lembro de ter lido algum romance histórico! Julieta, então... nem se fala, já tá na minha wish list faz tempo!
    Adorei Tannöd, não conhecia ainda, mas parece ser bem legal!
    Bjs,
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  5. To arrasada porque comprei Quem É Você Alasca e estava empolgadissima pra ler, mas a Fnac deu como esgotado. Magina meu desapontamento :/
    Enfim, A Vidente e Alguém Como Você já estão na minha lista. Mundo das Sombras eu to esperando chegar, mas como é junto com Crescendo, que ainda tá em pré-venda, vai demorar um pouco ):

    xx

    ResponderExcluir
  6. Quem é você Alasca parece muito bom, já li resenhas ótimas sobre ele. Mundo das Sombras já está na minha lista. Mas são tantos lançamentos esse mês que eu nem sei por qual começar, rsrs

    ResponderExcluir
  7. Curti "Quem é você Alasca?", eu acho que deve ser muito bom, e é legal o protagonista ser um garoto.. Realmente a maioria são mulheres.
    Cathy Kelly é grande, hein? ;O

    Gostei também de Julieta e A Vidente.
    Legal a capa de Enigmado Oito.

    ResponderExcluir
  8. gostei muito, gostaria de saber mais sobre o lançamento e "o Fogo" de Katherine Neville, continuação de o Enigma do Oito, diga-se que é o melhor que já li até hoje, e preciso saber sobre a continuação, só vi na Net publicado em portugal, sabe quando chega pro Brasil?
    se souber favor entre em contato
    david.salgado.oikawa@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English