10 de março de 2011

Uma aventura medieval: Que tal liderar uma revolução? Fable 3

Olá pessoal! Quem me segue no twitter deve ter visto um dos meus poucos tweets esses dias atrás sobre o que eu fiz eu fiz no carnaval. Eu não fui viajar - não literalmente - mas acabei entrando no mundo de Fable 3.


Foi quase um "vício" (risos). As pessoas que me conhecem ou os leitores que já leram a minha página de perfil sabem que eu adoro um jogo. Calma, nada de jogos de azar! Dessa vez foi o jogo Fable 3*.

Uma coisa que não pode faltar pra mim num jogo é a história, taí o porque sou fã de Final Fantasy, e agora Fable. Já me disseram que eu sou doida por gostar de um jogo pela história, mas a verdade é que quanto mais legal a trama mais vontade de jogar eu tenho e descobrir o que vai acontecer. Deve ser coisa de quem gosta de ler (risos).

Agora voltando a Fable 3 Ao iniciar você deve escolher entre jogar com o príncipe ou a princesa e sim, você vai viver num grandioso e belo castelo, mas não se anime muito pois isso acaba rapidinho! Numa época medieval, Albion é governado por um tirano que obriga crianças a trabalhar em fábricas e deixa seu povo viver na miséria cobrando altas taxas de impostos. Esse rei é seu irmão e, quando ele te obriga a decidir entre seu melhor amigo(a) e um grupo de pessoas que estão na porta do castelo exigindo melhorias, é que você percebe que isso não pode mais continuar.



Seus dois amigos e companheiros, o soldado Walter e Jasper, seu servo e, claro, seu cachorro te acompanham na sua fuga ao castelo e na sua futura aventura, a revolução. Seu objetivo é conseguir aliados para tirar o trono do seu irmão e assumir o lugar dele, fazendo algumas promessas - que talvez não vá cumprir quando se tornar rei ou rainha. Isso é uma coisa muito importante em Fable, suas escolhas mudam como as pessoas te veem e afetam a vida de todo o reino.
Ele é uma mistura de aventura com elementos de RPG. O seu personagem tem uma espada, uma arma, a magia e mais alguns companheiros para ajudar na sua jornada ao trono, e você se torna a esperança para o povo de Albion. Além disso, como sua mãe/pai foi no passado um herói (história de Fable 2) você também caminha nessa mesma direção, mas podendo ser puro ou corrupto, o que depende das suas ações.


Ah sim. Você também pode casar e ter filhos, que lhe dão presentes quando você finalmente volta para casa depois de enfrentar homens caveira, lobos, mercenários e outros inimigos. Da pra mudar de roupa, trabalhar para ganhar dinheiro, e muitas outras coisas.

Estou longe de ser uma crítica de jogos, ou coisa parecida, mas eu adorei Fable 3. Já conhecia Fable 2 que também gostei bastante, mas o terceiro superou o segundo jogo da franquia, na minha opinião. Encontrei poucos pontos negativos nele e, com uma história envolvente e personagens cativantes, consequentemente, passei horas jogando. E olha só, até minha mãe que não gosta nada de videogame aparecia toda hora para saber o que tinha acontecido. E adivinha quem estava lá quando eu dei final na parte principal do jogo? (risos)




* Fable 3 disponível somente para XBOX 360 e PC

Compartilhe

  • Delicious

9 comentários:

  1. jah tinha jogado fable II na casa de um amigo, o jogo não me chamou muita atenção mas eu achei lgl por vc ter muita liberdade em andar pelos cenários e conversar com outros personagens do jogo e como ele jah tinha fechado jah viu, foi soh zoeira pelos cenários e com as pessoas xD

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. Parece bem legal, não conhecia nenhum dos fable, não achei para baixar, se puder mostrar o link de um tutorial ou algo assim, agradeço!

    ResponderExcluir
  3. jogo parece muito bom , soque não gosto muito de jogos assim , gosto mais no estilo terror sangrento seila uhsauhsuausa tipo um resident Evil.

    Abraço Layo Silva

    blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  4. A história do jogo parece ser muito legal. Eu não curto jogos assim, mas pra quem curte, tenho certeza de que é uma boa dica :D

    ResponderExcluir
  5. Só joguei Fable até o 2º...e era muito bom!
    Bons tempos...haha

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito de jogar, mas o meu irmão sim, por isso sei um monte de coisas sobre jogos. Eu ainda não conhecia Fable, mas ele parece bem legal.

    Eu nunca joguei Final Fantasy, mas joguei um jogo semelhante chamado Kingdom Hearts, ele mistura personagens da Disney com os personagens do Final Fantasy, a história dele é fantástica!!!

    ResponderExcluir
  7. Caue Hhaha posso imaginar! Só ficou fazendo o caos na cidade né? :D

    Lidiane Andrade Eu não baixei, então não sei onde pode ter pra download Lidiane :/

    Layo Silva Isso aí Layo, entendi o que você quis dizer. Gosto de Resident Evil também, mas não consigo jogar sozinha, bate um medinho, sabe? :D

    Helô Você só curte The Sims e Harvest Moon né?! :P

    Diego Fable 2 é muito legal também! hahah por que bons tempos? Você não joga mais Diego? kkkk

    Andy Conheço!! Kingdom Hearts é muito legal também, você encontra um monte de personagens da Disney e Final Fantasy não é? Bem legal :D

    Adoro os meninos aparecendo por aqui :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o jogo mas parece ser muito bom
    Eu atualmente fico mais nos jogos de esporte(PES, NHL) por causa dos campeonatos com os amigos e os de luta (Tekken, Dead or Alive, Tobal, Blood Roar...) pra jogar Vs.

    Eu adoro jogos de fase/RPG, desde sangrentos até os de fantasia e estratégia, mas eles acabam tomando MUUUITO tempo, então me controlo pra deixar de lado.

    Só o Crash Bandicoot que eu não consigo abandonar. XD

    ResponderExcluir
  9. haha Carol viciada AUSHAUSHUASHAUSHAUHS
    Eu não curto muito RPG, sou mais jogos de tiro, no estilo CS *00*
    Beijoo ;*

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo