20 de março de 2011

Resenha: Quando Cai o Raio (Desaparecidos)



Título: Quando Cai o Raio - Desaparecidos
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 270
Ano: 2011
Contra-capa: Quando cai o raio, isso só pode significar problemas - como Jessica Mastriani descobre ao ser pega de surpresa em uma tempestade. Não que Jess tentasse evitar confusões, pelo contrário. Afinal, ela sempre acaba envolvida em brigas com o time de futebol e presa na detenção por meses sem fim... Pelo menos isso tinha seus pontos postivos, como se sentar perto de Rob, o motoqueiro mais gato da escola!
Mas dessa vez o problema é sério... Porque, de alguma maneira, ao voltar para casa sob aquela tempestade, Jessica se vê com um talento inédito. Um incrível poder que pode ser usado para o bem ou para o mal.
Leia o primeiro capítulo!

Jessica Mastriani mora em Indiana e está longe de ser uma daquelas garotas fofas e boazinhas que não se destacam e gostam do menino mais popular da escola. Podemos dizer que, ao invés de ficar calada, ela prefere resolver as coisas de um jeito diferente: usando a força! Como no dia em que Jeff ... chamou sua melhor amiga Ruth de gorda, ela deu-lhe um soco - usando todas as técnicas que aprendeu - e depois foi parar na detenção, de novo.

Não que a detenção seja uma coisa tão ruim, já que Rob Wilkins também está lá. Estilo bad boy, o cara ainda por cima tem uma moto e Jess está caidinha por ele.

Depois da detenção Ruth a está esperando do lado de fora da escola, mesmo com uma tempestade em vista e contrariando Jess, ela quer voltar andando pra casa e, assim, aproveitar para fazer exercício. A tempestade começa a cair antes que as meninas cheguem em casa, então elas decidem se abrigar debaixo da arquibancada da escola. Uma explosão de luz acontece e Jess é atingida por um raio!

Jess inexplicavelmente não morre, mas adquire uma habilidade impressionante que logo a torna uma das notícias mais comentadas nos jornais. No dia seguinte ao acidente, ela acorda sabendo exatamente a localização de duas crianças desaparecidas. Todos os dias, o disque desaparecidos tem novas informações e tudo vai bem, até quando, por uma das indicações de Jess, uma garotinha é encontrada morta.

“Quando Cai O Raio” (capa americana a direita) é o primeiro livro da série Desaparecidos, mais uma da famosa Meg Cabot. Achei super legal a protagonista ter cabelo curto, gostar de velocidade e sempre arrumar confusão na escola, o que diferencia das mocinhas tímidas de outros livros.

A narrativa é em primeira pessoa, o que nos deixa conhecendo bem a personalidade da protagonista e a sua relação com os outros. Jess tem uma ligação muito legal com a sua família, os Mastriani. Seu pai é dono de alguns restaurantes da cidade, sua mãe adora costurar vestidos pra ela – que Jess precisa usar por causa de um acordo que fez com seu pai –, um dos seus irmãos está indo pra Harvard e o outro, Douglas, está de volta em casa.

A história começa a engrenar a partir da garotinha que é encontrada morta e olhos do mundo se viram para Indiana, para Jess. Só senti um pouco falta do romance característico dos livros da Meg, mas pelo jeito que acabou esse primeiro volume – e não só por isso – o próximo livro vai ser demais!

Não vou contar mais nada! (risos)

Compartilhe

  • Delicious

21 comentários:

  1. Que legal, gostei.

    Parece ser bem interessante, sem drama demais, talvez com um pouco de comédia (tipo dar um soco num garoto por dizer mal de sua melhor amiga). O legal é que a história é direcionada ao público jovem também, e Meg é ótima.

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Adorei essa sinopse, apesar da capa não ser a melhor dos livros da Meg, me interessei bastante pelo livro.
    Gostei da sua resenha, sinal que o livro é realmente bom.

    Beijos e feliz dia do blogueiro!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, seu blog é lindo. O conheci através do site da capricho. Eu gosto muito de ler também. Passei para visitá-lo. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu amoooo Meg Cabot! =0) Estou louca para ler! Bj.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!

    Que estranha ficou a capa com aquela tarja, eu gostei da história e uma protagonista que foge do comum então .... deve ser muito legal.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. A parte do raio e dela não ser uma garota boazinha me fez lembrar a série inglesa Misfits, exceto os poderes adquiridos.
    Achei a capa brasileira mais bonita que a outra.
    Fiquei com vontade de ler :D
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Haaa a Meg sempre com suas novidades maravilhosas.... Não gostei das capas... mas fiquei com vontade deler!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol! Que legal, fiquei super curiosa para ler esse livro!
    Acreditas que ainda não li nada da Meg Cabot?! Que vergonha né?
    Finalmente voltei ao mundo virtual!! \o/
    Bjss, boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a história. Ainda pretendo ler algo da Meg Cabot. xD

    TEH MAIS

    ResponderExcluir
  10. Esse livro já está na minha estante, recebi essa semana, estou louca pra ler... tá na fila...hehehe

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu amo muito os livros da Meg, são um melhor que o outro! E bom, você sentiu a falta do romance, mas já leu a série A Mediadora? Também é assim, nos primeiros livros quase não tem nada (sendo que o romance é o ponto principal), e só no decorrer dos outros, é que a coisa esquenta. Talvez não seja diferente nessa série

    xx carol

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol,
    Sou suspeita para falar dessa série porque já li inteira e acho essa série uma das melhores da Meg!! Pode ter certeza que não vai faltar romance!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro, pelo que voce disse deve ser ótimo Carol!!!
    Pena que a capa é feia =X

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  14. Vejo muita gente (Inclusive eu) comentando muito mal sobre essa capa da Record. Eles deviam ter caprichado, mas as vezes é difícil atender ao desejo de todos. Então, eles fizeram uma capa bem neutra. E, vendo a capa original, vejo que a Galera melhorou muito.

    Adorei sua resenha do livro que, por sua vez, está na minha wish-list.

    Beijos =D
    Matheus - Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  15. A capa brasileira ficou BEM mais bonita, ein? x)
    Faz tempo que quero ler esse livro, adorei sua resenha... mas já sei que também vou sentir falta de romance HAHAHAHA Enfim, parabén pela resenha, pretendo comprar meu exemplar em breve *-*


    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  16. Se tratando de Meg Cabot o livro deve ser muuito bom mesmo. Mas e essa capa americana? Rídicula! Sou mil vezes mais a brasileira. Sério, se fosse como a capa americana eu nem me interessaria tanto pelo livro haha

    ResponderExcluir
  17. Esse é o primeiro livro da Meg Cabot que realmente me chamou atenção, deve ser porque gosto muito de histórias com pessoas com habilidades especiais e coisas do tipo.

    Adorei a resenha, fiquei ainda mais interessado no livro!

    ResponderExcluir
  18. Oi, já comecei a ler, e estou achando muito legal! É o primeiro que estou lendo da Meg.
    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha, me fez ficar querendo muito mais ler o livro! A história parece mesmo diferente de tudo que a Meg costuma escrever, mas nem por isso eu acho que será uma decepção, pelo contrário, a história parece mesmo legal!
    Fora que é sempre bom ter uma mocinha diferente, mais forte e ainda mais apaixonada por um bad boy hiaehiae
    Ah e eu amei a capa brasileira, acho que chama mais a atenção do que a capa americana.

    ResponderExcluir
  20. Bruna Pedroso21/04/2011 21:40

    Até agora, só li o livro Cabeça de vento da Meg Cabot, mas lia sempre sua coluna na revista Capricho e adorava. Esse livro parece trazer uma proposta diferente e me interessei bastante!

    ResponderExcluir
  21. Nofa *0* Parece ser apaixonante, já que esse é o tipo de personagem principal que me cativa. Vou ler COM CERTEZA!
    Beijoo ;*

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo