10 de abril de 2011

Enquete da Semana: Tipo de narrativa [resultado]


Qual tipo de narrativa você prefere?

em primeira pessoa.
37 (49%)
em terceira pessoa.
5 (6%)
não tenho preferência.
33 (44%)

Total de votos: 75

Eu sempre gostei mais da narrativa em primeira pessoa por achar que a leitura é mais rápida e flui melhor. É claro isso é a minha opinião, mas há livros em que a narrativa é bem melhor em terceira pessoa - aquela que o narrador não participa da história -, por dar mais informações para o leitor, o que é superindicado em livros Policiais ou de Mistério - Posso citar a narrativa de Sidney Sheldon e J. K. Rowling. O post do Andy "Por que eu gostei? #2" destaca bem isso.

Não deixem de responder a próxima enquete da semana,
"Séries de Livros?"

Compartilhe

  • Delicious

5 comentários:

  1. eu acho que em primeira pessoa é mais emocionante, mas um livro bom, não importa a narrativa eu acho

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes eu prefiro em 3º pessoa, que como você disse, a gente ficar por dentro de quase tudo. Mas tem tipos de livros que combinam muito mais em 1º pessoa, onde o personagem divide todos os seus sentimentos com o leitor =p

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro quando a narrativa é em primeira pessoa, tanto que votei nessa categoria mesmo... Realmente, a história flue melhor, a não ser se tratando de casos como Harry Potter e aqueles livros onde a narradora/narrador é uma pessoa dependente e que fica repetindo as mesmas coisas (daí a coisa complica =/).
    Bjs,
    Isa ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que em terceira pessoa te dá uma visão mais ampla. Por isso votei nela

    ResponderExcluir
  5. o livro sendo bom, qualquer narrativa para mim serve!
    claro que tem que ter uma certa profundidade, tem uns livros em 3 pessoa que pecam muito nisso, são superficiais demais!

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo