14 de abril de 2011

Fala Leitor! com Bianca Lobão (A Cabana)

Fala Leitor! é um espaço aberto para o leitor do Open Page, onde ele pode indicar um livro que gostou para que outras pessoas passem a conhecê-lo também. Quer participar? Confira aqui como.

A Leitora: Bianca Lobão
Venho de: SP
O livro que indico é: A Cabana.
Autor: William P. Young
Editora: Sextante.
Sinopse: Mark Allen Phillips é um homem que vive sobre o peso da "Grande Tristeza" após ter tido sua filha Missy, de 6 anos, raptada em um acampamento no fim de semana. Apesar de o corpo não ter sido achado, há indícios do assassinato dela em uma cabana no meio das montanhas.
Quatro anos depois, Mack recebe um bilhete, supostamente escrito por Deus, que diz para que se encontre com Ele na mesma cabana. No encontro, Mack tem a oportunidade de fazer a pergunta que mais o aflige: Se Deus é tão bom, por que não faz nada para diminuir nossa dor?

Minha Opinião: Achei super legal porque o livro que te faz refletir sobre a religião de uma forma inusitada. A história, apesar de fictícia, é intrigante e te deixa envolvido. Deus é tratado de uma forma diferente, sem a hierarquia habitual. Me senti em um verdadeiro encontro com Ele. É uma lição de vida muito emocionante.

A palavra que define o livro é:
Lindo.

A história é recheada de: Emoção e lições de vida.

Personagem preferido: Papai.
Personagem que eu não gostei: Gostei de todos.

O livro vale muito a pena porque:
Você passa a enxergar tudo de uma forma diferente, além de não citar em nenhum momento nenhuma religião a que devemos ser devotos. Achei que o autor conseguiu retratar como seria um encontro com Deus da forma mais descontraída possível. Quem não leu, não sabe o que está perdendo!

O que eu achei de participar do Fala Leitor!:
Fico muito feliz em poder dividir com outras pessoas a minha opinião sobre um livro que eu amei. Espero que alguns concordem comigo. É uma grande honra participar desse blog, que eu adoro.

Compartilhe

  • Delicious

12 comentários:

  1. Bianca, primeiro obrigada por gostar do blog :D
    A minha mãe leu A Cabana e achou muito bom também. Acho que o sumiço da garotinha gera muito suspense e aquele desespero pra saber o que aconteceu de verdade com ela, e o encontro com Deus depois onde Mark vai poder - ou não - ter suas perguntas respondidas :D

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei a Cabana logo quando lançou e emprestei pra minha tia antes de ler. Acho que isso foi há uns três a quatro anos e até agora não vi a cor dele! Eu preciso ele de volta quero muito ler. ;D

    ResponderExcluir
  3. Eu já li "A Cabana"!
    É mesmo maravilhoso!
    Adorei a resenha!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  4. Eu li e achei muito bom. Mas a leitura dele, para mim, foi super lenta. Nada dinâmica. Teve momentos que pensei até em desisti da leitura, mas como odeio parar de ler um livro no meio, continuei.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou começar a ler amanhã! Que bom que tá todo mundo falando bem dele !
    Gostei da coluna !

    ResponderExcluir
  6. Acredita que tentei ler este livro umas 10 vezes e nada, parei e desisti sabe. Mais vejo que é um bom livro sim, só que eu sou estranha kkkkkkk
    Bjkss Carol =)

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro logo que lançou e gostei bastante!! Mas o tempo todo mantive a idéia de que era um livro de ficção e não de religião ou auto-ajuda!! rs...
    Parabéns pela resenha, Bianca!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  8. comigo aconteceu quase igual com a Ká. Amei o início do livro, mas o desenrolar da estória foi muito cansativo. Odiei o livro...

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse livro não faz muito meu tipo de leitura já li algumas resenhas e ele não me chamou a atenção talvez pois tenho a impressão igual a leitora compulsiva disse de ser um livro de religião ou auto-ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Bruna Pedroso21/04/2011 22:00

    Eu já li, e apesar de não ser um dos meus favoritos, é bem legal a forma como o autor aborda a imagem de Deus, só que tenho que dizer que é bem engraçado a cena de Deus como uma dona de casa, rs. Recomendo também :]

    ResponderExcluir
  11. Estou começando a ler a cabana e estou gostando e como você mesmo disse é uma forma diferente de abordar o nosso DEUS.

    @AngelKiller

    ResponderExcluir
  12. Apesar de todo mundo elogia bastante o livro ainda não tive vontade de ler :T
    pretendo ler nas férias, quanto tiver mais tempo e tranquilidade

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo