Resenha: Hex Hall

12:41


Título: Hex Hall (#1)
Autor: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Número de páginas: 303
Ano: 2011
Sinopse: Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha. (...)
Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.
Leia o primeiro capítulo!

Sophie é uma bruxa e está indo para uma escola chamada Hecate Hall. Tudo isso graças a um mero feitiço de amor...

Sophie não conhece o pai, só conversa com ele às vezes e ainda por telefone ou e-mail ,então ela vive só com a mãe, e as duas vivem mudando de cidade sempre que a identidade sobrenatural de Sophie é exposta para as pessoas. Mas o último feitiço, um feitiço de amor ainda por cima, foi a gota d’água, e Sophie é mandada para Hecate Hall.

Aquilo não parecia uma escola. Parecia mais uma mistura de casa velha de um filme de terror antigo com a mansão assombrada da Disney. Para começo de conversa, a casa obviamente tinha mais de duzentos anos. Havia três andares e o terceiro parecia a parte mais alta de um bolo de casamento.

O internato Hecate, é para onde vão os adolescentes mágicos - bruxas, metamorfos, fadas... – a fim de aprenderem a usar seus poderes de uma forma mais consciente e discreta. Sophie não está nada animada, mesmo porque, diferente dos outros alunos, ela cresceu com a mãe humana e desconhece muita coisa do mundo mágico. Estudando em Hecate Hall ela vai descobrir que conhecia menos do que imaginava.

Já no primeiro dia ela é atacada por um metamorfo, é intimada a participar de um grupo de bruxas lindas, leva uma babada de uma lobisomem e descobre que vai dividir o quarto com uma vampira!

Hex Hall foi uma leitura super rápida – li no feriado – e divertida! A protagonista não é depressiva – ainda bem –, é sincera e tem uma veia sarcástica em muitos momentos. A narrativa é em primeira pessoa, feita por Sophie.

"Hecate" é um lugar muito estranho para Sophie, e fica pior ainda quando ela escuta rumores sobre a sua nova amiga e companheira de quarto. As maiorias dos alunos acusam Jenna de ser a culpada pelo destino da sua antiga amiga, Holly. E as suspeitas aumentam quando outra menina é encontrada no banheiro feminino... MUAHAHA

Os personagens ficaram bem marcados pra mim. Temos Archer (emissário dos Gorgonóides) Cross o garoto popular, a tríade – as três bruxas que convidaram Sophie para fazer parte do grupo -, Jenna a única vampira da escola, professores muito estranhos que parecem não gostar de Sophie... Não teve aquela situação de chegar na metade do livro e confundir quem era quem. Todos eles são bem caracterizados e eu já tenho algumas hipóteses sobre alguns para a continuação da série – não é Cal? (risos)

- O que houve? O cineminha te fez mal? - perguntou Jenna sem nem olhar pra mim.
- Não. Quero dizer, sim, claro. Que coisa horrível.
- Aham - concordou Jenna. - Mais alguma coisa?
- Estou afim do Archer Cross.
Jenna riu.
- Quanta originalidade a sua.

O único problema é que o livro tem poucas páginas e acaba muito rápido! Agora só nos resta esperar pelo 2º livro, Demonglass!

Outros posts legais

11 comentários

  1. Hum esse livro parece ser muito legal. Já está na minha lista de futuras compras.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha nunca tinha oucido falar do livro mas gostei bastante só de ler sua resenha!

    @AngelKiller_

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro a história é boa mas não deveria ter mudado de tema

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei esse livro em uma Promo e to louca pra ler ele *.*
    Ain meu Deus viu, quase morri com a resenha agora, vontade de ler agora, mas to lendo outro livro =\
    Ai ai aiiii
    Amei a resenha flor \o

    Fazia tempo q não pasava aqui, mas não fique brava cmg, é a correria do dia =\

    Prometo que irei aparecer com mais frequencia \o

    Bjs

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  5. Caline é bem legal ;)

    Angélica Que bom que gostou da resenha :) Obrigada

    Lilian Não entendi.

    Luisa Você vai gostar! Pelo menos eu gostei kkkk Que isso, não tem problema mas não vai esquecer de mim hein? kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Aí Carol assim vou ter que quebrar a minha dieta de não-comprar-livros hehe

    ... leva uma babada de uma lobisomem ...

    Li umas 3 vezes essa frase para ver se era isso mesmo haha adorei. Ficou ótima a resenha.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Adorei esse livro!! Gosto de livros rápidos de ler!! Me dá um pouco de angústia de ficar 'presa' na mesma história por muito tempo!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Oiê! Gostei já do fato da personagem ser sarcastica e não depressiva! hehehe

    Quero ler desde sempre e gostei da resenha. =D

    =*
    itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Aiii eu quero! Tô tentando ganhar em várias promo rsrs Pq bem, a grana tá curta por aqui =/

    Adorei a resenha *-*

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. eu pretendo ler esse livro em breve!
    mas essas provas estão me consumindo, preciso logo de férias para ter maistempo livre para a leitura =p

    ResponderExcluir
  11. Parece ser bem engraçado. Quando comecei a ler a sinopse, parecia aqueles livros sombrios, mas quando terminei, percebi que se eu ler, vou adorar *0*
    Beijoo ;*

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English