Resenha: A Princesa em Treinamento, por Camila O.

21:44

Olá pessoal! Aqui é a Mila, tudo bem com vocês? Acho que depois desse feriadão repleto de chocolates, todos estão ótimos! Bem, hoje venho com a resenha de um clássico, mas não brasileiro.
O clássico de que estou falando é um livro da Meg Cabot, nossa querida escritora teen.
Bom, uma de suas primeiras séries foi Os Diários da Princesa, composto por quatorze livros. O que vou resenhar é o sexto da série: A Princesa Em Treinamento.
É o início de um novo ano letivo, Mia está agora na segunda série do Ensino Médio. Como em todos anos, um presidente é eleito para cuidar do corpo estudantil. Neste, Mia irá competir para o cargo – o que não deseja nenhum pouco. Acontece que a competição será contra a garota mais popular da escola, naquela em que todos votam e todos idolatram: Lana Weinberger.
Mia não teria chances, portanto. Mas ela não deverá se preocupar, pois sua melhor amiga Lilly diz ter um plano infalível para vencer, mas será que dá pra confiar nela? Todos seus planos parecem infalíveis no início...
Como se Mia não tivesse mais o que se preocupar, Genovia (o país do qual é princesa) está prestes a ser expulso da União Européia, e o pior: por sua própria culpa. E agora?
Além do mais, Michael, seu namorado, ingressou na faculdade. Lá... Todas as coisas mudam: pelo menos foi o que Lana disse.
Na fila da cafeteria, Lana comentou com Mia que os garotos da faculdade esperam que suas namoradas transem com eles. Mas Mia não está preparada para um passo tão importante como este ainda.
Como Lana pode saber algo assim se nunca namorou um garoto de faculdade? Talvez ela esteja só querendo mexer com a cabeça de Mia...
Será que Michael espera isso deles? Ou ele terminaria com ela se não transassem?
Gostei do livro, embora não foi um dos melhores da série até agora. Não acontece muita história: Na maior parte das vezes, Mia está apenas comentando no diário como se sente em relação a tudo que está passando.
Mas, sendo uma série voltada ao público adolescente, é repleto de humor. E nos divertimos muito com Mia e as situações inusitadas que se envolve em todos os volumes!
Até mais, pessoal.

Outros posts legais

8 comentários

  1. Sabe que não consigo me interessar por essa série.. adoro a Meg.. mas ñ sei
    parece meio bobo os livros da Princesa.. ou apenas eu sendo maluca com opinião imbecil hiihih

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, 14 livros?? Sério mesmo?? Bá, eu achava que devia ser uns 7...ehehehe
    Eu queria começar a ler essa série, agora vou pensar...eheheh

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  3. 14?? Eu só tenho até o 10 :O

    ResponderExcluir
  4. Oi Helô,
    Eu amo essa série!! Como eu sou velhinha, acompanhei essa série praticamente desde o lançamento!! Tive que esperar sair cada volume para poder ler tudo!! hehehehe Mas é adorável!!
    Eu amo a Mia e indico essa série para todas as garotas!
    A série tem 10 livros na sequência, fora isso tem outros livrinhos que complementam a história!! rs...
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Da Meg eu só me interesso por A Mediadora (que já li), Quando cai o raio, e esses novos que estão pra sair.

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não sou tão fã destes livros maspelas informações que eu li logo acima posso dizer que me chamaram a atenção!

    @AngelKiller_

    ResponderExcluir
  7. O Diário da Princesa realmente é um clássico. Agora com esse negócio de casamento do príncipe então, eu vejo que a série realmente tem potencial pra atravessar gerações.

    É a minha série preferida de todos os tempos e tb acompanhei praticamente desde o comecinho. Literalmente, cresci com a Mia. E toda vez que ela atualiza o blog, é como encontrar uma velha amiga.

    Acho muito legal tb como ela aborda essa questão da realeza moderna e conto de fadas com leveza e trazendo à tona problemas que realmente devem passar pela cabeça de gente de sangue azul como não ter a chance de escrever o próprio futuro, convivência com a mídia e problemas do dia-a-dia.

    DP6 não é um dos meus preferidos da série (o que não quer dizer q seja um livro ruim. Eu não acho que nenhum DP seja ruim), mas tem o meu diálogo preferido de toda a série:

    Lilly, tentando convencer a Mia de que vai dar tudo certo no debate com a Lana: Não se preocupe, Mia. Eu tenho uma arma secreta.
    Tina: Ai, meu Deus! Você vai atirar nela!!!!
    Hahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  8. não tive coragem de ler esse séria ainda, mesmo adorando a meg cabot.
    Mas é muito longa, 14 livros!!!! e ainda por cima não faz mto meu estilo.
    mas quem sabe um dia, quandto eu tiver paciencia?

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English