2 de maio de 2011

Resenha Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série

Para você que é fã da saga de Crepúsculo, uma pergunta: que tal ter uma quase enciclopédia do mundo criado por Stephenie Meyer na sua estante? Demais né? A Editora Intrínseca trouxe pra nós o livro Crepúsculo: Guia Oficial ilustrado da série.
O guia contém alguns spoilers para quem ainda não leu os quatro livros da série, então cuidado! (risos).

Editora: Intrínseca
Número de páginas: 559
Ano: 2011

Entrevista com a autora


Shannon Hale: Então você começou ao escrever a cena do campo. E daí seguiu pra onde?
Stephenie Meyer: Continuei até o fim, cronologicamente – o que não faço mais, não sempre.

Já de cara temos uma entrevista de 80 páginas com a autora. Stephenie conta como tudo começou, sobre o sonho que inspirou o primeiro livro e do verão inteiro que passou escrevendo sem parar em frente ao computador.

Na conversa, ficamos sabendo também como foi para Stephenie tomar coragem para publicar seu livro, porque a ideia de outras pessoas lendo sua história era muito estranha. A jornada escritora-mãe-de-três-filhos-pequenos, sobre a fama, sobre escrever para jovens. Enquanto Steph e Shanon conversavam sobre os pequenos leitores, acabei me lembrando que muitas pessoas começaram a ler por vontade própria a partir de Crepúsculo – como eu após Harry Potter – e que ler é como um vício (não é verdade?). Assim que acabamos uma leitura já saímos em busca de outro título que nos interessou, e depois mais outro. Isso é muito legal!


Vampiros, Lobisomens e Humanos

Temos todas as informações e características sobre os vampiros criados por Stephenie Meyer que você puder imaginar, desde aparência, estilo de vida e psicologia, como é a transformação, regras do mundo dos vampiros, vampiros híbridos... E uma parte super legal sobre os clãs: perfis de todos os vampiros que aparecem nos quatro livros – e eu nem lembrava que eram tantos assim! A história de cada um deles, frases importantes, habilidades especiais, e ilustrações. Uma ferramenta boa de se ter por perto na hora de reler Amanhecer – para diferenciar quem é quem dos hóspedes dos Cullen, é só ir no índice e pronto!

Para os Lobisomens, segue o mesmo estilo da parte dos vampiros, contando a história dos Quileutes, a lenda dOs Filhos Da Lua, características e os perfis dos clãs. Há também as árvores genealógicas dos quileutes. E não podiam deixar de lado a parte humana da saga, não é verade?! Também temos um mapa de Forks super legal!

Inspirações, Principais Eventos, Cronologia e Dúvidas Frequentes
É muito engraçado ler os trechos dos livros ouvindo as músicas que serviram de inspiração para a autora – pelo fiz isso com as músicas que eu já conhecia. Uma coisa que eu sempre me confundi em Twilight, foi a cronologia dos acontecimentos. Uma hora Bella estava no 2º colegial depois não ia mais a escola - uma loucura – e agora ficou tudo mais fácil com todos os acontecimentos numa linha do tempo.

AH! E quem não tinha ficado com várias perguntas na cabeça depois da leitura? O que Edward faz com a pizza que teve que comer em Crepúsculo? E quem nunca se perguntou isso que atire a primeira pedra! Como Edward consegue ficar perto de Bella quando ela está naqueles dias? (risos) Essas perguntas são respondidas no último capítulo do guia.

E ainda não acabou: Há uma parte especial sobre os carros dos personagens, fanArts e capas internacionais – No Japão, Crepúsculo foi lançando em forma de mangá?

Com certeza os fãs de Twilight vão adorar o guia!
- Gostaram? -

Compartilhe

  • Delicious

13 comentários:

  1. Fiquei curiosa demais! Eu preciso ter esse livro em mãos!

    gabi

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaah conta pra gente como ele fica com a Bella quando ela tá menstruada!!!
    Não acredito que vou ter que comprar o livro pra saber :s
    AHUAUHHUAHUAHUAHUAHUA


    Beeeijos!
    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gabi E você viu o número de páginas? É muito grande :D

    Mari iahsiahsas Não é nada assim tão UAAAAU. A Stephenie diz que é porque o Edward entende que é uma necessidade fisiologica da Bella e que o sangue não sai do coração aishoashas eu não engoli mto essa resposta não!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. to doooida por esse livro!! mais aquele que é em HQ, pena que eu já pedi outro de aniversário, esse livro é daqueles que não pode faltar e jeito nenhum na coleção [diferente do HQ] e que pelo visto responde tudo ao que não foi explicado, ou a gente deixa passar.

    ResponderExcluir
  5. Olá deixei um selinho para você no meu blog, passa lá e da uma conferida.
    bjos, Drica G.
    http://dricaandcia.blogspot.com/2011/05/selinho-blog-fantastico.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Como uma boa fã eu não podia perder essa edição!! Fiquei encantada com o livro e já deixei ele na minha mesa de cabeceira para consultar sempre que der vontade!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Le_tih :D Que dia você faz aniversáio? kkkk Logo logo você dá um jeito de ler né?! Mais presentes kkk

    Drica Obrigada pelo selinho.

    Leitora Compulsiva Com certeza Mila! :D

    ResponderExcluir
  8. "O que Edward faz com a pizza que teve que comer em Crepúsculo? E quem nunca se perguntou isso que atire a primeira pedra! Como Edward consegue ficar perto de Bella quando ela está naqueles dias?" eu já me perguntei isso enquanto estava lendo depois me esqueci e agora estou lembrando de novo! kkkk

    Deve ser legal esse livro ainda mais para quem é fã da série. ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Carol, faço aniversário no dia 19 de maio, mas como minha mãe gota da série vou tentar fazer ela comprar pra ela kkk, ela me fez comprar o DVD de Lua Nova mesmo eu tendo detestado o filme kkkk, só porque ela gosta

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu já estava louca pra comprar e depois dessa resenha então? Mas ainda está muito caro, vou esperar alguma promoção haha

    ResponderExcluir
  11. Thaís Varine hahaha é inevitável Thaís. Eu tbm fiquei me perguntando como o Edward beijava a Bella se sua saliva é venenosa... vai entender.

    le_tih ahh que legal :D a minha mae tbm gosta da série kkkk mas a gente não comprou os dvds

    Bru kkk quem sabe tenhamos uma por aqui em breve? hmmm kkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus
    Concordo, muitas perguntasssssssss que a gente ficava tp: Hã, como assim??
    Quero mto ler esse Guia UISAHISAHUASHSAU

    Adorei a resenha dele \o

    Bjs

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha...
    também quero saber como Edward consegue ficar perto de Bella quando ela está naqueles dias.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo