Resenha Lonely Hearts Club

20:56

Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz
Título: Lonely Hearts Club
Autor: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 238
Ano: 2011
Contracapa: Love is all you need...
Ou será que não?

Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando não estiver mais morando em Parkview, Illinois, nem frequentando a escola Mckinley, mas, por hora, não quero mais saber de garotos. São todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores.

Sim, todos eles. A essência do mal.
Claro alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o que querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo.
Então, cansei.
Chega de namorar.
Fim.

Assim que me deparei com esse slogan tão significativo (risos), “Lonely Hearts” foi pra minha lista de leituras. Não é a toa que a foto de um dos CDs da Banda Beatles tenha servido de inspiração para a capa do livro, pois tudo – ou quase – na história começou por causa deles.

Penny Lane Bloom, 16 anos, ganhou seu nome em homenagem aos famosos The Beatles. Seus pais se conheceram num show da banda e, depois disso, se tornaram super fãs, ao ponto de colocar os nomes das filhas de Rita, Lucy e Penny, todos eles tendo relação com alguma música dos Beatles.

E, curiosamente, é justamente com uma música deles que Penny tem a ideia de criar o Lonely Hearts Club, um clube com o objetivo de não namorar mais nenhum garoto da escola até o último ano! Logo, o clube ganha novas integrantes, todas elas, assim como Penny, decepcionadas com os indivíduos do sexo masculino – e quem nunca foi?. ;)

Lonely Hearts Club
faz jus ao livro estilo "sessão da tarde" por ser uma leitura super leve. Então, é lógico, não esperem por pancadaria de graça e cabeças rolando por todos os lados! (Risos).

Os personagens principais, Penny, suas duas amigas Diana e Tracy, Ryan e Toddy, são bem legais, mas acho que ficou faltando um pouco mais de discrição das personagens secundárias - as outras integrantes do clube.

Meu maior receio era de que a autora seguisse uma linha radical-(não)feminista, mas, (ainda bem!) fica claro durante a leitura que a sua maior preocupação foi mostrar a amizade entre as garotas e, isso é uma questão delicada na escola. Vocês mesmo já devem ter percebido que o grupo de garotos é sempre maior do que o de garotas, não é mesmo? São tantas coisinhas que afastam as meninas no dia a dia - o cabelo da outra é mais bonito, a roupa descolada, o jeito que ela anda é diferente, e por aí vai... Enquanto isso, não importa o que aconteça, o grupinho masculino está lá, intacto. Fica, então, a dica para que as mulheres se unam e comecem a cuidar mais umas das outras no lugar de julgar! Admito, fiquei até com vontade de que tivesse um grupo desses na minha escola (com algumas alterações, lógico! rs).

Além de ser uma leitura leve, Lonely Hearts Club, com apenas 200 e poucas páginas é impossível demorar para acabar a história. O livro acaba sendo uma boa alternativa, também, para dar um descanso daquela leitura mais densa, ou livro longo que você ficou enroscado e não consegue terminar.

Ah! E nem é preciso conhecer os Beatles para poder ler mas, é claro, os fãs da banda vão adorar as referências feitas a Paul, John, George e Ringo durante o livro.

E você, acha que a Penny vai manter a filosofia do clube?

Outros posts legais

30 comentários

  1. Eu quero muito ler esse livro! Adorei a resenha! Cada resenha que eu leio eu fico com mais vontade!

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de ler esse livro se tivesse a oportunidade.
    Parabéns pela resenha, como sempre, muito boa e sempre me deixando com ainda mais vontade de ler o livro!!! kkkkkkk

    Bjs:*

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã dos Beatles, mas estou mais que ansiosa pra ler esse livro!
    Ótima resenha :)

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto essa capa antes, mas nunca me interessei, nem cheguei a ler a sinopse!!! Gostei da sinopse, muito mesmo, e a sua resenha so reforçou, também queria um clube desses, garotos são tão complicados quanto garotas!!! E até hoje não entendi o que unem eles kkk, além de futebol ^.~

    ResponderExcluir
  5. Até agora não tinha lido nenhuma resenha desse livro. Pra falar a verdade, eu olhava a capa e não tinha vontade de saber sobre o que era (e olha que amei a inspiração do cd do Beatles na capa do livro).
    Mas agora, depois de ler tua resenha, fiquei com bastante vontade de ler. Amo o nome (e a música) Penny Lane e tenho certeza que vou me apaixonar pelo livro.

    ResponderExcluir
  6. AHH, não tinha dado muito crédito pro livros, mas agora (e depois de outras resenhas) AMEI! PROMO, PROMO, PROMO *.*

    ResponderExcluir
  7. Carol, lá vem você conseguindo me deixar com mais vontade ainda de ler esse livro!
    Ele tem todas as coisas que eu quero ler atualmente - coisas do dia-a-dia (porque eu estou meio cheia de sobrenatural...), uma protagonista engraçada e leitura leve. Perfeito pra mim!
    O que eu achei mais legal foi que a autora mostra bastante (pelo que li nas resenhas) as amizades das garotas, não fica só na ladainha "Homens não prestam!", sabe? ASHUASHUAHS'
    Ótima resenha... agora quero uma promo! *_*
    Bjs :*
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  8. Cada vez que leio uma resenha desse livro tenho ainda mais vontade de ler! Parece ser ótimo mesmo :') E em todos os livros de romances as amizades são terciárias, quaternárias na vida de todas as garotas, e esse livro vem mostrar justamente isso e mostrar que as amizades são importantes! Deve ser realmente ÓTIMO *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol!

    Eu até gosto bastante dos Beatles, mas sei lá, é difícil esses que estão mais para Chick-Lit me agradarem, ainda não sei se vou ler, parece fácil se identificar, o colégio pode ser ótimo ou horrível né.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e o livro. Parece ser muito bom, me deixou super curiosa para ler, haha.
    Beijos e adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  11. jah li várias resenhas desse livro e fico cada vez com mais vontade de ler a história parece ser mtooo lgl *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  12. A não Carol kkkk É serio estou entrando em pânico, preciso deste livro rssr Ai que coisa, é o 4 blog que eu passo e vejo resenha dele, isso esta me matando kkkkk Ótima resenha, o livro dever ser perfeito.

    bjksss
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  13. Até fiquei com vontade de ler esse livro, mas nada que me levasse correndo para a livraria!! Acho que vou acabar desencanando de ler! rs...
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Aaah que livro PERFEITO!

    Que bom que a Intrínseca deixou o título em inglês mesmo, em português ficaria um pouco estranho!
    Muito linda a capa, sempre quis fazer isso com meus amigos! parece muito bom, eu me identifiquei na parte das amigas e da escola, rs!
    Eu quero muito, já esá na minha lista de desejados!

    Adoreei, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei e resenha! Tenho gostado de livros leves ultimamente, fiquei com muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  16. A cada resenha que leio deste livro me da mais vontade de ler!
    Ele parece exatamente aquelas histórias que adoro pegar, e passar uma tarde sem fazer nada, só lendo, e quando vejo já acabou.
    Parabéns pela resenha, mas uma que me conquistou!
    Bjin
    http://memoriasdeguigui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, sempre me deixando com mais vontade de ler os livros!!!
    Estou louca pra ler esse livro, ja li varias resenhas sobre ele e parece ser realmente muito bom.
    Bjs:*

    ResponderExcluir
  18. Eu quero um clube desse! Vou fundar um suahsuahsu

    Falando sério, eu quero esse livro!

    ResponderExcluir
  19. Como seu eu não pudesse querer ainda mais esse livro! hahaha
    Adorei a resenha, estou louca para lê-lo.
    Confesso que o que mais chamou a minha atenção foi a capa, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: Beatles! Daí até eu ler a sinopse, descobrir que tem ligação e colocá-lo na minha lista foi um pulo =D haha

    ResponderExcluir
  20. Mais um livro para ler. Haja dinheiro para comprar todos!! :(

    ResponderExcluir
  21. Por essa resenha que você fez achei o livro bem legal. Sempre quis ter ou fazer parte de um clubinho desses! Mas o mais interessante, é a união dos homens com seus grupinhos, enquanto as mulheres briga entre si por futilidade. Fiquei curiosa para lê-lo, e também ele torna-se a ser mais atrativos pelo fato do Beatles de alguma maneira estar "envolvido" na história. rs.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, já li várias criticas positivas sobre esse livro que me deixaram com vontade de ler. Achei a ideia bem original e apesar de não ser fã da banda também, fiquei curiosa ^^

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  23. Itachi dos Livros22/05/2011 13:43

    Muito bom! O livro me lembra uma pessoa querida... quero muito ler agoraaa...

    ResponderExcluir
  24. Eu curti muito, parece ser bem divertido (:

    ResponderExcluir
  25. Fiquei super interessada em ler o livro!

    ResponderExcluir
  26. Sou louca pra ler esse livro! Já tava na minha lista há seculos então fiquei feliz quando foi traduzido! :D Adorei a resenha! Gosto de leituras leves, apesar de adorar aventura também (:

    ResponderExcluir
  27. Agora eu leio!
    Já tinha visto ele na livraria(nem li o título, mas fui com a cara da capa), só precisava de uma crítica boa, e eu costumo gostar dos livros q vc indica :)

    ResponderExcluir
  28. Ahh, esse livro parece ser ótimo.Já ouvir, e li, muitas críticas positivas sobre ele. Tô muito ansiosa pra poder ler. *-*
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    (:

    ResponderExcluir
  29. Nossa que legal esse lonely hearts club realmente um club bastante interessante me lembrou do PLL.. adorei quero mt ler

    rafa
    rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English